terça-feira, 5 de agosto de 2014

Professor HUNKA, de Papanduva-SC, PARABÉNS


A responsabilidade é individual - Fazer a diferença, também! 



Professor HUNKA, de Papanduva-SC, PARABÉNS!!

Por Marise Jalowitzki
05.agosto.2014
Você sabia que só 53% dos brasileiros tem acesso à internet? Sim, há 47% de cidadãos que não transitam na web, que sequer possuem e-mail, nem vão a lan-houses. E vivem, sentem, estudam, transformam o contexto do qual participam. Sabem que crianças precisam de acolhimento e inclusão como todas as crianças, estejam onde estiverem!
Pois hoje pela manhã entrou em contato por telefone um professor do interior de Santa Catarina. Através de uma revista (que ele assina) e onde tenho uma coluna sobre sustentabilidade (Revista Rainha), ele encontrou um anúncio do meu Livro TDAH Crianças que Desafiam.


Seus parentes moram na faixa de Gaza e, em curto diálogo, trocamos impressões sobre a falta de Amor no Mundo, a falta de Compaixão, a falta de Fraternidade e a pouca vontade em ouvir o outro, em tentar acordos e parcerias. Em aceitar as diferenças e conviver com a alteralidade, respeitando os modos de ser e ver o mundo! E de como se fazem necessárias ações que alterem todo este quadro, pela própria Saúde e Sobrevivência Humana!

Mentalizamos PAZ a todos os cidadãos planetários, para que o planeta se torne um lugar feliz de se viver!




Ele, como professor, mais um cidadão solitário, está fazendo a sua parte, fazer diferente junto aos seus alunos!
"- Nós temos os diferentes em sala e precisamos saber como lidar, como tratar, o que fazer! Estas crianças não podem simplesmente ser jogadas de lado"

M-A-R-A-V-I-L-H-A!
Deixou seu endereço, eu passei os dados p depósito, tudo em alguns minutos!
"- Agora tenho que desligar!" - disse ele - "Já deu o sinal de que o cartão vai acabar! Tô ligando de um orelhão! Vou esperar o livro!"
Deixei o canal aberto (como faço para todos os de Boa Vontade) para trocarmos mais ideias, pois as pesquisas continuam!
Impagável isso do contato pessoal com os Fazedores do Bem!
O Livro Segue agora à tarde!

Porque ressalto este professor em particular: Porque são poucos os profissionais da educação que se decidem a arregaçar as mangas e fazer diferente, apesar de todas as dificuldades e contratempos!
E A TODOS OS QUE SE PROPÕEM EM COLOCAR EM PRÁTICA A NECESSÁRIA MUDANÇA POSITIVA QUE, NA ESCOLA, PODE SER CHAMADA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESTENDO MINHAS FELICITAÇÕES!!
Assim como o professor Hunka, outros seres compromissados estão realizando amorosas ações! Que se multipliquem!

Marise Jalowitzki
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br

 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável.marisejalowitzki@gmail.com 

Livro: TDAH Crianças que desafiam 

Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Para conhecer mais e adquirir, acesse: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário