sexta-feira, 4 de julho de 2014

Contra a industrialização de carne em larga escala - Texto e Video eTalks - The Secrets of Food Marketing


Pelo fim dos confinamentos! Bezerros são separados de suas mães logo ao nascer e enjaulados até se tornar, no máximo em 6 meses, na disputada 'carne de vitela'. Durante sua curta e miserável vida são instados apenas a comer; não correm, nem tem condições de se locomover, para garantir a carne macia!

O que o Marketing faz com Você!

Contra a industrialização de carne em larga escala 
Texto e Video eTalks - The Secrets of Food Marketing

Por Marise Jalowitzki
04.julho.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/07/contra-industrializacao-de-carne-em.html

Brasil tem mais de 12 por cento de toda a sua carne produzida através de animais que vivem em confinamento! USA, quase 80%! Sob o pretexto de "cuidados com a saúde" eles vivem em pequenas jaulas, muitos deles sem conseguir se movimentar (como as vacas leiteiras, como as porcas, ambas estupradas em inseminações artificiais intermitentes, durante toda a sua vida fértil), recebem antibióticos de todo o tipo, passam por inflamações continuadas, até receber o chamado "abate humanitário"! Você concorda com isso e não lhe dói a consciência? Por um sabor que é mais produto de condimentos do que da carne propriamente dita?

Video contra a industrialização em grande escala, traz os passos básicos para que o consumidor sinta-se 'confortável' em adquirir um produto.

O que o marketing faz por você, o que o marketing faz com você!

1- Apelo a um mundo natural - embalagem enganosa para atrair imagens do subconsciente, tipo "fazendinha feliz e os animais livres", embora a realidade dos confinamentos seja grades estreitas, em criadouros distantes da tradicional paisagem ao ar livre.

2- Apelo ao progresso - fomos condicionados a acreditar que o mundo só irá progredir se produzir sempre mais em menor espaço, o que é uma falácia. (Segundo dados da própria ONU tudo o que é produzido atualmente dá para alimentar com tranquilidade toda a população planetária, com folga. O que se precisa erradicar é o desperdício).

3- Apelo à inovação - o foco apoia-se nos "cuidados com a saúde" vendendo a ideia de que limpeza, banhos, vacinas e antibióticos são essenciais, enquanto bem estar verdadeiro, viver a proximidade com o filhote, uma vida natural e livre não é sequer cogitado.  Mascarando a total falta de espaço, responsável pelo constante stress e sofrimento porque passam os animais em confinamento. E antibióticos são administrados porque os animais adoecem - 50% de todos os antibióticos fabricados no mundo são para uso em animais, devido às múltiplas doenças. As doenças são contraídas em função de toda esta precária condição de vida, mecanizada e escravagista em potencial. Animais como os bovinos, que nasceram para comer grama-pasto, estão atualmente sendo alimentados com milho e soja, adicionados de todo o tipo de transgenia.
E, o principal: 

4 - Apelo ao desejo que o consumidor tem de NÃO QUERER SABER o que se passa, de onde veio, como viveu e foi tratado, condições de vida e morte. Sim, o consumidor, na grande maioria, quer apenas satisfazer seu desejo adquirido, de paladar herdado, ficando até mesmo enraivecido quando alguém tenta alertar sobre coisas simples, como o uso de corante carmim (na maior parte cancerígeno) adicionado sob a carne sem cor do corpo morto.

Imagem de galinhas que morrem todos os anos por sufocamento, dentro dos confinamentos, devido às altas temperaturas e falta de climatização em muitos dos aviários

Este não é um vídeo vegetariano ou vegano. É contra a crueldade em grande escala, contra a miserável vida a que os animais são submetidos. Sim, temos de alcançar o patamar de respeito à Vida a que todos os animais tem direito. Mas, já é uma maneira para conscientizar os alienados consumidores que ainda acreditam nas bucólicas fazendas e suas formas de produzir.


Campanha Manifestação pela Vida - Grupo Ação pelos Direitos dos Animais - Facebook

Eu, como vegana, anseio para que nenhum cidadão mais seja um cemitério, transportando cadáveres de outros animais em seu interior.

Espero que, pelo menos, os humanos necrófagos (que ainda comem cadáveres), pelo menos procurem saber a origem dos alimentos que consomem e boicotem os criadouros em grande escala. Até conseguir chegar ao ponto de entender de que não precisamos de nada que os outros animais produzem e que eles tem tanto direito quanto nós a estar neste planeta que foi dado a todos por empréstimo. 

Não caia mais nesta história de que “precisamos da proteína animal”, pois é uma falácia. É só pesquisar ou perguntar a um nutricionista criterioso, que já tenha estudado um pouco além do raso. 

Há mais de 30 anos encontrei pediatras que tentaram me apavorar e dissuadir de minha ideia de implementar (à época) a dieta vegetariana também para minha pequena filha. Fui me informar além do consultório, soube de fonte efetivamente segura que o mundo vegetal apresenta todos os nutrientes de que necessitamos e que é possível, sim, alimentar-se por uma dieta vegetal sem perdas ou danos. E aqui estamos, fortes e saudáveis e hoje, eu já tenho netos igualmente lindos e saudáveis, veganos!


http://www.youtube.com/watch?v=mKTORFmMycQ



"Crueldade organizada em larga escala só acontece porque o que todos querem é desviar o olhar!" (Compassion in worl farming - ciwf.org/thruth)



Mais sobre o tema, neste blog:

http://t.co/7Z4PBPu
Pelo fim da violência aos animais!


DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
Pelo fim dos confinamentos!
Sem crueldade com os animais!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!
SEJA VEGANO!


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos, níveis Formação e Master
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário