segunda-feira, 16 de junho de 2014

ESTE ROSTINHO TE ASSUSTA - A menina foi expulsa do restaurante por incomodar as pessoas com sua aparência


Uma menina de três anos com rosto operado após ataque de três pitbull foi expulsa de um restaurante nos Estados Unidos por “assustar os clientes” com sua aparência.

ESTE ROSTINHO TE ASSUSTA? A menina foi expulsa do restaurante por incomodar as pessoas com sua aparência!

Por Marise Jalowitzki
16.junho.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/06/este-rostinho-te-assusta-menina-foi.html


Mais um caso de exclusão! Hipocrisia social! Mundão de aparências, sempre tentando esconder por debaixo do tapete aquilo que devia lhe doer na alma e fazer trabalhar em prol de um planeta melhor!

Victoria Wilcher foi brutalmente atacada por 3 cães pitbull, perto da casa de seu avô. Socorrida às pressas, felizmente conseguiu sobreviver. A mãe da pequena Victoria, logo que pôde, tentou reinserir a criança à sua vida normal. Levou a linda menina para um restaurante da KFC, tão logo a pequena conseguiu se recuperar do ataque que poderia ter lhe custado a vida! Com os curativos e uma linda máscara frente ao olho que perdeu, a menina estava se alimentando com um canudo (tubo) quando o garçom se aproximou e pediu que as duas se retirassem, pois estavam "incomodando os demais clientes"!!!

Ninguém quis saber o que aconteceu, ninguém se solidarizou com a pequena e sua brava mãe, ninguém clamou por melhor segurança e uma campanha em prol dos donos de cães que foram fabricados para atacar! Tudo o que aconteceu foi: "Vamos tirar da nossa frente, pois assim podemos fazer de conta que não existe!"

Imediatamente após o episódio, a mãe de Victoria, Kelly Mullins, postou em uma página de apoio a sua filha no Facebook uma nota de protesto contra a KFC. A publicação traz uma foto da criança sorrindo com os dizeres: “Esse rosto te assusta?”.

Esta loucura dos adultos em querer um mundo-cor-de-rosa, perfeito, sem dramas ou problemas é uma das doenças mais tenebrosas que já acometeu os seres humanos! E se alastra de forma inquietante e avassaladora!

Assim também agem muitos pais e mães que querem, a todo custo, que seus filhos sejam "iguais aos outros", aos educadores que querem um pelotão homogêneo sentado à sua frente, assim quer a nossa sociedade que não hesita em modificar, tentar aprimorar tudo (física, emocional e mentalmente). Sim, trabalhar pelo melhor é louvável! Mas impor e, não dando certo, excluir, NÃO!

Os meninos em Recife

Lembro das ocasiões em que estive em Recife - PE, em congressos de RH. Por alguns anos, meninos de aparência muito pobre entravam nos restaurantes e pediam comida aos clientes. Mesmo quando me decidi a repartir um tanto do que havia em nossa mesa, o garçom se aproximou e ME disse:
"- Aqui é proibido dar esmolas, senhora!" e, empurrando os meninos pelo braço, colocou-os para fora! Simples assim! Naquelas ocasiões saíamos também nós do restaurante, levando os alimentos e dando aos guris lá fora. Depois, nunca mais vi meninos entrando nos restaurantes. Acaso a fome passou? Claro que não! Reforçou-se a "segurança"!

Tudo no mesmo rol: A FALTA DE COMPAIXÃO!

O que todos estes relatos tem em comum? A falta de compaixão! As pessoas não querem ver, pois ver as obriga a tomar uma atitude, a fazer diferente e é isso que elas não querem! Enquanto o egoísmo for a tônica das relações humanas, fazendo com que cada um queira ver tão somente quanto consegue segurar para si, esconder para si, fingir para si, as coisas continuarão assim, plenas de sofrimento e dor!

Renegar a presença de uma linda criança como a Victoria, um sorriso querido e maravilhoso, um exemplo de aceitação e superação é uma maldade que, como tantas outras, só fazem denegrir a espécie humana!

Se não sentem compaixão e empatia pelo AMOR, que seja pela dor! E que dor maior pode sentir um empresário sem caráter do que perder dinheiro?
Que este belo gesto (pleno de sofrimento e decepção, sim!) da mãe da pequena Victoria, "botando a boca no trombone" e repercutindo ao mundo todo sua indignação, possa servir de alerta a muitos outros egoístas, para que abram seu coração!

Eis o que coloquei lá no link no facebook:
Parabéns, mamãe Kelly Mullins, pelo apoio e amor incondicional à tua pequena e linda Victoria! (depois que houve a divulgação, puderam pedir desculpas? Consciência humanitária só quando sentem no bolso?) Estamos solidários com sua querida e linda filhotinha! Divulgando!
Marise Jalowitzki
Porto Alegre - RS - Brasil

PARTICIPE E DIVULGUE VOCÊ TAMBÉM!!

Link para curtir a página no Facebook:
https://www.facebook.com/victoriasvictories?fref=ts

(O Salmo diz: Deixe tudo e louve a Deus!")

O que foi publicado no O Globo:

"Uma menina de três anos com rosto operado após ataque de um pitbull foi expulsa de um restaurante nos Estados Unidos por “assustar os clientes” com sua aparência. O caso aconteceu na cidade de Jackson, no Mississippi.

Semanas atrás, Victoria Wilcher tinha sido atacada por três cães da raça pitbull perto da casa de seu avô. Ela perdeu totalmente a visão do olho direito, quebrou a mandíbula, o queixo e o nariz, além de ter cortes profundos nas bochechas.

Dias depois, após se recuperar de procedimentos cirúrgicos para recuperar parte da face, Victoria saiu com a sua mãe para jantar em um restaurante da rede de “fast food” KFC. Após ter de tomar chá gelado e ingerir purê de batata por um tubo, a menina foi interpelada por um funcionário do estabelecimento, que pediu para que as duas se retirassem do local. O motivo, segundo ele, era que a cena estava “incomodando” outros clientes.

Imediatamente após o episódio, a mãe de Victoria, Kelly Mullins, postou em uma página de apoio a sua filha no Facebook uma nota de protesto contra a KFC. A publicação trazia uma foto da criança sorrindo com os dizeres: “Esse rosto te assusta?”. Kelly desabafou ainda jurando nunca mais pisaria em um restaurante do grupo e ainda enviaria uma reclamação diretamente ao dono da rede. O post já foi compartilhado por mais de quatro mil pessoas e recebeu cerca de cinco mil “curtidas”.

Diante da repercussão do caso, a rede de restaurantes emitiu um comunicado também em seu perfil na rede social, pedindo desculpas à família de Victoria e informando que doaria U$ 30 mil para a recuperação da menina. Uma investigação também foi aberta para apurar o episódio.

Victoria Wilcher ainda deve passar por outros procedimentos cirúrgicos para recuperar parte da face.
(oglobo.globo.com/sociedade/menina-com-rosto-operado-apos-ataque-de-pitbull-expulsa-de-restaurante-por-assustar-clientes-12876831#ixzz34pHt2VJj)


E QUE ESTE TRISTE EPISÓDIO SIRVA DE ALENTO A MUITAS MÃES QUE AINDA NÃO TEM CORAGEM DE EXIGIR O DIREITO DE SEU FILHO EXISTIR, SER ACEITO E SER FELIZ!

Artigo replicada em vários outros sites, entre eles:
JMA - Jornal Meio Ambiente (Curitiba)
Por Marise Jalowitzki -- Compromisso Consciente 
Eu fiqueiiiiiiiiiii chocada com tanta violência!!! (do ser HUMANO!!!!!!)
Amiga da natureza,
Parabéns pela campanha educativa!
Luciana Ribeiro
http://www.jornalmeioambiente.com/materia/7702/-este-rostinho-te-assusta-a-menina-foi-expulsa-do-restaurante-por-incomodar-as-pessoas-com-sua-aparencia


Também na Revista EcoLógica (Goiania)
http://www.revistaecologica.com/este-rostinho-te-assusta-menina-foi-expulsa-restaurante-por-incomodar-pessoas-com-sua-aparencia/   

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, Blogueira e Colunista
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 



Livro: TDAH Crianças que desafiam 
Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família
Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta

Para conhecer mais e adquirir, acesse: 
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família









2 comentários:

  1. Um planeta paraíso para saber fazer uso com bom senso em prol de todos os tipos de vida que por aqui estão passando.
    E o que vemos é que vamos tornando um verdadeiro inferno de vivência entre nos humanos e para as outras espécies.
    É difícil entender como almeja a humanidade em sua maioria por outro paraíso !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ira! Concordo com tudo" E fico entre perplexa, indignada e muito triste com tudo isso, pois "É difícil entender como almeja a humanidade em sua maioria por outro paraíso !" Todos dizem querer a Paz e a maioria distribuindo preconceito, exclusão, alienação, maldades e perversidades!
      Acorda, Humanidade!

      Excluir