quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jogo do Desmaio - Brincadeira entre os adolescentes que pode levar à morte



Jogo do Desmaio - Pais, alertem seus filhos para que não caiam nessa - Como desmaiar uma pessoa em 1 minuto


Jogo do Desmaio -  Brincadeira entre adolescentes que pode levar à morte 

Marise Jalowitzki
23.abril.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/04/jogo-do-desmaio-brincadeira-entre-os.html


Amigos, tem a ver com a preservação da vida e da saúde de nossos filhos e netos. Os "escolhidos" são sempre os mais bonzinhos, os mais ingênuos, os que não sabem dizer "não!", os que, para ficar no grupo, se submetem! Também aqueles queridos que, para se sentirem inseridos, julgam-se os mais corajosos! São machucados, mas não choram! São alvo de "experiências" dos colegas, de bullying, mas, para não sucumbir, acabam achando graça, rindo da situação de que foram alvo e nada relatam, seja em casa, seja na escola! Pais, fiquem mais próximos de seus filhos!!!

Irresponsabilidade! Vejam no video que o grupo "escolhe" um rapazote com carinha de bonzinho para servir de vítima! A garota filma, todos riem! O rapaz poderia ter sucumbido ou ficado com sequelas graves!
Taí um momento em que os pais precisam agir com firmeza, coibindo veementemente tal prática! Limites!


 16 DE ABRIL DE 2014


Depois dos aparelhos ortodônticos personalizados que causam a queda total dos dentes [ veja AQUI ], os adolescentes agora fazem  o “Jogo do desmaio” ou “Brincadeira do desmaio“. A brincadeira consiste em prender a respiração do adolescente e pressionar o peito ao mesmo tempo. O resultado é falta de oxigênio no cérebro que “desliga” causando desmaio de alguns segundos. Sim, essa é a brincadeira (já antiga) mas que está tomando força e se espalhando nas escolas!
O desmaio é uma reação de defesa do organismo à falta de oxigênio no cérebro. Como o adolescente prende a respiração o estoque de oxigênio dura apenas alguns segundos, e o sangue não oxigenado atinge o cérebro. Sem oxigênio para os neurônios, a pessoa começa a perder as suas capacidades cognitivas, culminando na perda parcial ou total da consciência.
Mas por que o cérebro desliga? Bem, com a falta de oxigênio o organismo precisa “economizar” e fazer com que o sangue oxigenado chegue ao cérebro o mais rápido possível. Com a queda comum do desmaio o sangue não precisa mais enfrentar o efeito da gravidade e, assim, caminha com facilidade das pernas para o coração e, em seguida, se direciona para a região cerebral.
A pessoa pode, ao se recuperar, ficar sem ou com sequelas que vão desde problemas de memória até problemas motores e alteração na fala. Mas as consequências podem ser muito mais graves, a pessoa pode ficar em um estado vegetativo, no qual não se comunica mais, apesar de abrir os olhos e ficar acordada. Em casos extremos, pode levar a morte!

(Video originalmente exposto foi removido do youtube, a pedido dos pais)
Aqui constam outros:
Escolas alertam pais sobre o 'jogo do desmaio'
Experimento perigoso
https://www.youtube.com/watch?v=9j1n6wXsRfc 


Por favor, alertem seus filhos para que não estimulem nem participem de uma besteira dessas! As consequências podem ser terríveis!


Querendo, leia também:
Jogo do Desmaio tem mais uma morte registrada - A necessária vigilância paterna e os constantes alertas na escola
Um pai relata a perda de seu filhote de 16 anos em uma dessas brincadeiras, em junho.2014

Por Marise Jalowitzki
02.setembro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/09/jogo-do-desmaio-tem-mais-uma-morte.html



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, 
Idealizadora e Coordenadora do Curso para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos - níveis Formação e Master,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA


TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família

TDAH Crianças que Desafiam




Para adquirir acesse: 

ou entre em contato direto:
marisejalowitzki@gmail.co





Nenhum comentário:

Postar um comentário