sábado, 23 de novembro de 2013

Grande Ato Esquina Democrática - Porto Alegre - RS - Manifestação e Vigília pelos Direitos dos Animais -

AGORA é manter a vigília para a terça-feira, dia 26.novembro, em Brasília - Votação da CPI. Na foto: Lu Monteiro (agachada) e Dizy Ayala, ao lado, à direita, organizadoras do evento



Os mais jovens ativistas que compareceram no evento: Jeliel e Mikael, manos (e meus netos! desculpem a babação!!!)
Gratidão e Parabéns a todos os que participaram.

Grande Ato Esquina Democrática - Porto Alegre - RS - Manifestação e Vigília pelos Direitos dos Animais 

Por Marise Jalowitzki
23.novembro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/11/grande-ato-esquina-democratica-porto.html

A previsão do tempo indicava chuva, com tempestades e tudo. As organizadoras Lu Monteiro e Dizy Ayala, decidiram que o evento aconteceria sob quaisquer circunstâncias. 
Na casa de Dizy, antes de sair, a gatinha Nunu deu sua benção ao evento.


Nunu deu sua benção: "Vão com Deus! Vai dar tudo certo!" rsrs

Comentei com um grupo em Portugal, que também está organizando um Cordão Humano e uma delas escreveu:
"-Fala com São Francisco de Assis pra ele pedir a São Pedro que segure a chuva, que vai dar tudo certo!"
E não é que deu?
Não veio chuva, nem vento, nem tempestade! VEIO GENTE!
Muitos dos que confirmaram não compareceram. As razões, eles sabem. Muitos que trabalham até às 18h, chegaram depois, e procuravam as folhas para participar do abaixo assinado.




Uma experiência super legal.
Um pessoal do Bem.
Havia um rapaz, Geovanne (à esquerda, na foto, de camiseta branca), sozinho, com cartazes e também um abaixo assinado contra maus tratos. Colocou seus cartazes à nossa disposição. Solidariedade.








Diferentes entidades de proteção querendo ver o que acontecia, como acontecia e, ao final, somando esforços.Tudo em União e Paz!















As pessoas se revesavam em diferentes papéis: entregar o folder, segurar os cartazes e faixas, colher assinaturas, dar explicações. Muita gente queria explicações. Aconteceram cenas tocantes, como o de um rapaz de São Leopoldo que, na falta de prancheta, ofereceu as costas para o cidadão assinar. Muito dez!







O interior do folder tinha uma pequena relação (ilustrativa) de produtos que não testam em animais e propiciou o início de conversa com várias pessoas, um alerta aos consumidores. 
"- E qual a marca de pasta de dentes que não testam em animais?"

Contamos também com a participação de Guadalupe Sanchez, uma ativista mexicana, temporariamente em Porto Alegre, desenvolvendo projetos em parceria com a UFRGS, também vinculada à Tier, na Alemanha, uma entidade de proteção, bem estar animal, informação sobre criação, cuidados e nutrição de animais domésticos e selvagens. (www.tier.de). 



A maioria dos cidadãos foi muito receptiva, muitos paravam para saber mais e a indignação, após alguns esclarecimentos, era muito grande. O que faz apostar ainda mais naquilo que já se sabe: Conhecimento alarga fronteiras, conhecimento forma opinião, opinião obriga a mudanças.


Estou publicando alguns episódios que vivenciei durante o evento e que intitulei: Histórias de Panfletagem. Querendo, acompanhe.

Quando cheguei em casa, um sentimento de melancolia chegou. Sim, a gente tinha concluído com muito êxito a sua participação, as fotos estão plenas de sorrisos que comprovam isso, mas, os bichinhos ainda estão lá, mais uma noite de sofrimento, mais um tempo de exclusão. Esta é uma luta árdua, sabemos que tem muito chão pela frente. É hora de recuperar as forças e retomar a luta!!!! Para dar voz a esses queridos que tem, inclusive, suas cordas vocais cortadas para "não incomodar" os "pesquisadores", que querem "manter-se concentrados em seu projeto", que insistem em se auto convencer de que o animalzinho ali é um objeto e não um ser. Tudo isso tem e vai acabar!


Compaixão com os animais é o primeiro passo para que o humano também respeite seu semelhante humano!!!

Gratidão e Parabéns:
- Á organização original em São Paulo (especialmente na pessoa da Paulinha Bastos), que mobilizou várias cidades, em vários estados.
- À organização regional, especialmente nas pessoas queridas Lu Monteiro e Dizy Ayala.
- À ideia da Dizy sobre as camisetas, que vai propiciar levar esta mensagem também para outros fóruns, internalizando a ideia de não violência.
- À criação do folder, diagramação de Juarez Rodolpho e impressão gratuita da NG Lopes Gráfica Ltda (nglopes.com.br)
- Ao Geovanne, rapaz protetor que disponibilizou seus cartazes
- Aos Anonymous Porto Alegre, que vieram sem as máscaras e trabalharam anonimamente, saindo sem alarde ao final do evento!
- Ao Claudio Quevedo, que fez a filmagem divulgada no Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=8iIUdiTC9MI
- A todas as pessoas, crianças, idosos, jovens, adultos, que pararam para assinar e perguntar mais dados, que trocaram contatos, que querem se engajar.
- E a todos os lindos e lindas que fizeram o evento acontecer!

Nos vemos na próxima!


 Foto de Reynaldo Dogui Arantes.

AGORA, é ficar na vigília!!
Terça-feira próxima, dia 26 de novembro.2013, a votação acontece em Brasília. 
Sabemos que legislação acompanha a ética. 
Ética é o juízo de valor que se dá à moral de um povo!!! 
A moral sofre mudanças na medida em que o povo começa a pensar e sentir diferente! 

Animais são nossos semelhantes, não são objetos e merecem viver em paz, sem violência, sem maus tratos, sem testes, torturas e crueldades.


Dizy, é ou não é motivo de orgulho ter os dois filhotes ativistas??? Juarez, o papi, nesta esteve impossibilitado, mas já marcou presença no próximo!!!



Leia também:
Contra a Crueldade, a Favor da Dignidade, a Favor da Vida!
E mais sobre o tema, neste blog: 
Pelo fim da violência aos animais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário