quinta-feira, 29 de março de 2012

Asnos só servem para causar acidentes nas estradas

Jegues - os jumentos sempre levaram uma vida sacrificada, levando peso no lombo além de sua capacidade - Agora, querem exporta-lo para servir de cobaia em experimentos científicos  na área de cosméticos, na China   

Asnos só servem para causar acidentes nas estradas 


Por Marise Jalowitzki
29.março.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/03/asnos-so-servem-para-causar-acidentes.html


"Asnos só servem para causar acidentes nas estradas. Quem já possuiu um o substituiu por motos". A declaração taxativa é de José Simplício de Holanda, secretário adjunto de Agricultura do estado do Rio Grande do Norte - RN. 


Na opinião do secretário adjunto de Agricultura, José Simplício de Holanda, a exportação dos jegues para a China resolveria um problema local. Em regiões do Alto Oeste e Seridó, o animal é altamente rejeitado pelos ex-proprietários. Abandonados, sem cuidados e sem destino, os animais transitam pelas estradas, sendo atropelados, gerando acidentes. O secretário adjunto torce para que o Projegue seja efetivado, o que, segundo ele, resolveria o problema dos transtornos nas rodovias.


O maior argumento a favor das exportações é esse: livrar-se de um problema incômodo. O PROJEGUE, para quem lê pela primeira vez, acredita que é um programa em prol do jumento, que visa dar-lhe proteção e melhores condições de vida, mas não. PROJEGUE é um programa que dá garantia de compra dos animais a preço de mercado. 


"É muito difícil lidar com essa situação. Diria que é incontrolável. Por isso acredito no potencial dessas negociações de exportação para a China."


Simplício afirma que a criação do jumento é simples, uma vez que ele "se cria sozinho" e facilmente se reproduz, já que a gestação do animal dura cerca de 11 meses. 


Como os chineses comem também esta carne (equinos em geral), os jumentos (também chamados jegues, asnos ou burros) seriam transformados em carne de exportação. Mas, não é só isso. A China deixou bem claro, também, que irá utilizar os animais para experimentos científicos na área de cosméticos, o que fere a nossa Constituição.


Diversos órgãos de proteção animal - nacionais e internacionais - estão se mobilizando para impedir que tal aconteça. Também há petições sendo assinadas pela população e um pedido de suspensão da medida tramitando na Câmara, por solicitação do deputado federal Ricardo Tripoli.


Por enquanto, o projeto ainda não teve maiores avanços, apesar das expectativas do Governo do Estado de RN. 


Uma das fontes:
RN - Natal
Edição de domingo, 11 de março de 2012 
http://www.diariodenatal.com.br/2012/03/11/economia2_0.php
Alex Costa // alexcosta.rn@dabr.com.br 

ASSINE AS PETIÇÕES!
FAÇA A SUA PARTE!
EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, NÃO!
CHEGA DE AGRESSÃO AOS ANIMAIS!
GARANTA O DIREITO À VIDA DOS ANIMAIS!

DIVULGUE, COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS.

Vamos dar um jeitinho de fazer estas 2 petições aumentarem MUITO para a gente entregar?

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N21806

http://www.thepetitionsite.com/481/954/995/ministerio-da-agricultura-congresso-nacional-presidencia-da-republica-ministerio-publico-ministerio/

Sempre lembrando que, no site Petição Pública, temos que VALIDAR nossa assinatura, através do e-mail que será enviado para a nossa caixa de entrada logo a seguir, ou a assinatura não será contabilizada.  


Leia mais sobre os riscos de exportação do jumento, em:




Sobre os Direitos dos Animais, leia: 

Quem deu o direito ao homem de maltratar os animais???
ASSINE A PETIÇÃO! 

 

Página de Links sobre Direito dos Animais à VIDA, neste blog:


Nenhum comentário:

Postar um comentário