domingo, 6 de abril de 2014

Nem sempre TDAH - Relatos de Mãe: Meu filho parecia ser preguiçoso na escola. Descobriram 3 cistos aracnóides!

Livro TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki


Nem sempre TDAH - Relatos de Mãe: Meu filho parecia ser preguiçoso na escola. Descobriram 3 cistos aracnóides!

06.abril.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/04/relatos-de-mae-meu-filho-parecia-ser.html


Uma das consequências perversas dos erros de diagnósticos feito em crianças é o uso da medicação pesada sem que sequer seja o caso. Nesta situação, o uso da ritalina foi curto, mas a decisão de suspender somente aconteceu por iniciativa da mãe, por não ver resultados (pelo contrário, a "lentidão" aumentou e os pais foram procurar outros especialistas.

Pela pertinência de tantos depoimentos, vou começar a publicá-los, por vezes ocultando os nomes, outras vezes, os nomes "de verdade" hão de constar, sempre respeitando o que querem as mamães.

Este relato tem, também, um pedido de socorro e alerta. Peço aos amigos do grupo que queiram e possam orientar algo para esta mamãe, que o façam! E que os pais fiquem e permaneçam atentos, seguindo a sua intuição e não apenas uma receita!!!

Tem MUITA coisa importante que todos podemos aproveitar e incorporar em nosso dia a dia! O mundo carece de mais AMOR. Aqui vão preciosas gotas deste Necessário Néctar!!!
(Marise Jalowitzki)

TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade - Pais, fiquem atentos e usem sua intuição - Há excessivos erros de diagnóstico.


De Cleci Panegalli Corso 

Meu filho tem três cistos de aracnóides permanentes, esses cistos atingiram a parte do cérebro que é responsável pela coordenação motora fina dele.Hoje ele tem onze anos de idade,cresceu como uma criança normal,aprendeu a ler e escrever,só Deus sabe o quanto foi difícil para mim ensinar ele .

O que percebemos nele na escola é que ele não conseguia acompanhar os colegas,copiando texto,o raciocínio é lento,sempre participou das atividades. Hoje esta no sexto ano,nunca reprovou. Faz um ano apenas que descobri esses cistos no meu menino,nunca tinha dado problema algum ,depois que descobrimos estes cistos ele convulcionou e está em tratamento com um neuro-pediatra. Até agora foi tratado normal.

Na escola ele parecia ser preguiçoso, mas em casa eu sempre incentivei ele ficando ao lado dele, ajudando, as vezes quando tinha muita atividades eu ajudava a copiar. 

Gostaria muito de ajudar outros pais, as vezes achamos que as crianças não gostam de estudar, obrigamos a fazer o que elas não gostam,e com o tempo nossos filhos acabam desistindo de estudar,se tornam rebeldes, depressivos, revoltados.

O que eu sei sobre o meu filho é que tenho que incentivar muito ele a estudar, para que ele não venha a desistir dos estudos. Não é obrigando que eu vou ajudar a ele ter amor por uma profissão e queira continuar os estudos, não é facil eu sei mas vamos prestar mais atenção em nossas crianças, vamos conversar um pouco mais com elas, vamos dar aos nossos filhos o que eles mais precisam: Atenção, Amor, Diálogo. Vamos ajudar a educar essas crianças. Não é com bens materiais que vamos ajudá-las, é com Nosso Amor!!!

Eu gostaria muito de esse caso fosse conhecido. Meu menino é normal,os dois médicos falaram a mesma coisa. um cisto tem 2/5 cm, outro 2/8 cm e o outro 3/8 cm. Duas ressonância com o mesmo laudo.

Em janeiro de 2013,procuramos um neurologista, fizemos um eletroencefalograma e o diagnóstico foi: sinais de atividade lenta em áreas temporo posteriores; medicação, Ritalina. Mediquei meu menino durante uma semana com esse remédio,ficou mais lento, parei; fomos procurar uma neuropediatra,pediu uma ressonância magnética onde o laudo: três cistos aracnoides; no momento a médica não deu tratamento por que nunca tinha dado problema nenhum. A ressonância foi em março, mas em junho meu filho convulcionou pela primeira vez . Hoje a medicação é carbamazepina 200 mg.ele esta bem. Cleci Panegalli Corso"


Pergunto: O que teria acontecido se esta mãe tivesse continuado a administrar a droga psicoativa ritalina, ou retornado ao mesmo especialista? por certo ele teria dado outras tantas mais. O que teria acontecido ao menino?

Mais uma vez recomendo: Mamães, fiquem atentas e usem a sua intuição!



Peço aos que lerem este artigo e que puderem auxiliar com seus conhecimentos, que entrem em contato com esta mamãe!


Atualização em fevereiro.2016
Contatando novamente com a mamãe, passado o tempo desde o relato até aqui, o querido menino já está saindo da medicação que teve que tomar para convulsão, está crescendo saudável, sorridente e alegre. Parabéns à mamãe que não mediu esforços para ajudá-lo! Bençãos e Bençãos!

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, 
Idealizadora e Coordenadora do Curso Formação para Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos,
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 



Livro TDAH Crianças que desafiam

Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família

Contra o uso indiscriminado de metilfenidato - Ritalina, Ritalina LA, Concerta


Acesse: http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/


ou entre em contato: marisejalowitzki@gmail.com
TDAH Crianças que Desafiam - Como Lidar com o Déficit de Atenção e a Hiperatividade na Escola e na Família


Nenhum comentário:

Postar um comentário