sexta-feira, 25 de abril de 2014

Equilíbrio - A experiência de Ser

Equilíbrio - A experiência de Ser


Por Marise Jalowitzki
25.abril.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/04/equilibrio-experiencia-de-ser.html


Encontrei esta linda figura em uma página de uma amiga. Admirei, colei, não pude deixar de comentar!! Lições para todos!

Bambu leva 7 anos embaixo da Terra, até nascer! Tempo de maturação. Frágil durante toda a sua infância e juventude, deixa-se levar ao sabor dos ventos. E é justamente nesta permissão de se deixar conduzir, que se fortalece e se torna, quando adulto, um dos mais resistentes troncos!

As pedras moladas, cascalhos, turmalinas, ágatas, ametistas, tenham o nome que for, estão aí para mostrar como é possível manter sua essência sólida, suas crenças e valores firmes e, ainda assim, não ferir os outros, não machucar! Também foi o Pai Tempo e a Mãe Perseverança que moldaram e arredondaram o temperamento.

A linda florzinha, a orquídea espanhola, que nasce perfeita e frágil e marca sua existência por um perfume que não deixa a ninguém indiferente! Suavidade e presença amiga, ensina que a Beleza pode estar em todos os nossos gestos e jeitos de ser.

A sabedoria da Água, que a tudo permeia, que a tudo limpa, que a tudo lava, que se ajusta às situações e segue em frente! Ensina a flexibilidade, tão necessária em todas as situações, passa a sabedoria de como conviver em meio às diferenças.

O sempre presente e, ao mesmo tempo, intocável Ar, prova viva da Impermanência de todas as coisas. A necessidade de seguir adiante, da mudança e da inovação. Da criatividade, do descobrir o novo e avançar.

Luz,Sol, Energia e Liderança! Tomar as rédeas da própria vida, aceitar seu estilo, aprendendo a conviver e VIVER, não apenas sobreviver! Ser!

Estamos aprendendo!




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Educadora, 
Idealizadora e Coordenadora do Curso Coordenadores em Jogos e Vivências para Dinâmica de Grupos (níveis Formação e Master),
Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FGV,
Facilitadora de Grupos em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista de coração, Vegana.
Certificada como International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
marisejalowitzki@gmail.com 
compromissoconsciente@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário