quinta-feira, 6 de março de 2014

TDAH - O que faz com que uns sejam reivindicadores, outros, contestadores e, outros mais, omissos?


 Não querer saber é um dos maiores atrasos que alguém pode proporcionar a si mesmo, já que o conhecimento permite ter uma opinião própria!
TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki



TDAH- O que faz com que uns sejam reivindicadores, outros, contestadores e, outros mais, omissos?


Por Marise Jalowitzki
06.março.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/03/o-que-faz-com-que-uns-sejam.html

O que faz com que uns sejam reivindicadores, outros, contestadores e, outros mais, omissos? O medo! É ele que, dependendo, ou impulsiona para o novo, ou para a negação ou para a omissão!
De todas as três atitudes, somente a primeira (impulsionar para o novo) transforma efetivamente, pois precisa agregar os outros dois para efetuar uma mudança real, transformadora e inclusiva.

Todos tememos represálias, sofrimentos, tortura! 
A paralisia que acomete a tantos, porém, antes mesmo de tentar, não pode acontecer nem justificar o não fazer!
Toda mudança começa no sentir, migra para o pensar, se consolida no agir!

Certa vez um homeopata me perguntou: 
- Tu te sentes anarquista ou revolucionária?
- Nem um, nem outro! - respondi. - Embora tenha o ideal libertário dentro de mim, de viver e deixar viver, sinto que o anarquismo não tem lugar no mundo, a não ser como proscrito, pelo muito de instituído a que o ser humano já se viciou. E, com leis e normas (ainda que justas) não é mais anarquismo. Assim, não o defendo. Também não me sinto revolucionária, pois não concebo a violência, não tenho a mínima vocação para pegar em armas, agredir, xingar, bater, destruir. Não acredito nisso. Quero a Paz, a Evolução Espiritual, a Saúde, mental, emocional e física.

Na próxima consulta, perguntei:
- E o doutor, como me vê? Anarquista ou revolucionária?
- Revolucionária. - ele disse. - Tu lutas pelo maior conhecimento do ser humano sobre todas as coisas, isto é uma revolução. A revolução do Conhecimento tornado em Sabedoria.
Lindo, não?! Melhor se ele fosse um advogado ou um juiz!...rsrs

Ando, sim, meio achacada com alguns rechaços. Sério! Não pensei que viriam tão cedo os ataques frente ao movimento anti excessiva medicalização no caso de TDAH e todos os outros assim considerados "transtornos". Minha intenção ao publicar o livro TDAH Crianças que Desafiam é apresentar fatos e comprovações que aqui no Brasil pouco ou quase nada se comenta ou divulga. TUDO o que proponho é que os pais reflitam antes de sair aplicando "pílulas mágicas", que revisem sua tolerância, que busquem caminhos que interfiram menos em uma mente em formação como é a dos pequenos e jovens.

A Terra não é de alguns. A Terra é um Todo, para Todos! Vida em harmonia! Não guerras e disputas.
Vejo-me assim: Não defendo esta ou aquela bandeira, defendo a VIDA!!!! Saudável e natural como ela veio pra ser!!
!!
TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki

Em um grupo coloquei o post sobre a Escola da Esperança. Igual, nem uma palavra a mais, nem menos. O moderador vetou e devolveu com muitos "argumentos", dos quais menciono apenas alguns do extenso comentário:

- "A poco que veas más publicaciones verás que muchos hacen eco de sus prometedoras alternativas, educación especial, alimentación, terapias de diversa índole. Pero no verás la publicidad de ningún laboratorio; por lo tanto, me parece injusto que si se hagan publicidades que sean en contra de ellos. No lo veo ético.

- Mi postura como administrador del grupo, pretende posicionarse lejos de controversias que solo hacen que crear más dudas a los miembros recién llegados a este mundo del TDAH sobre todo y malestar a los que ya saben de que va esto."

(ou seja, ele não acredita que possa haver qualquer melhora nos pequenos, APRIMORANDO O MODO DOS PAIS ENXERGAR A SEU FILHO E A FONTE EDUCACIONAL!)
- "Creo además que no es justo tratar a las aspirinas o cualquier otro tipo de medicina doméstica por llamarla así como fármacos y a los medicamentos que tratan trastornos como el TDAH como drogas. Cuanto menos es pretencioso."

(??? o QUE É O METILFENIDATO (Ritalina e Concerta), ENTÃO, SE NÃO UMA DROGA? Ele é considerado na Alemanha, oficialmente, tão potencialmente perigoso como a cocaína!)

- "El tema de la medicación, vamos a dejárselo a los médicos y que sean ellos quien los trate. En toda la historia de la medicina han sido más los médicos que tratan a los pacientes para curarlos que para enfermarlos. 
Puedes decir obviedades como que a parte de la medicina hay otras alternativas, pero dejemos las competiciones y los eslogans para otros grupos; por favor..."

(Assim, todas as denúncias de médicos abalizados sobre a corrupção entre pesquisadores e especialistas, que são financiados pela indústria farmacêutica, simplesmente, é ignorada!)

O QUE MAIS DÓI EM MIM é esta orientada e deliberada decisão dos indivíduos em não conhecer, não ler, NÃO QUERER SABER, não querer apropriar-se do que pensam as duas correntes, conhecer os prós e os contras para, DAÍ, decidir o que fazer. ATACAR ou OMITIR, os dois são prejuízos incalculáveis para a evolução sadia do ser humano!

Eu sou do tempo em que recebia sérias reprimendas dos pediatras quando passava levemente meu dedo embebido em chá de camomila para aliviar a coceira nas gengivas de minha filha de poucos meses, antes de nascerem seus dentes. Tinha de dar "remedinho calmante" receitado pelo médico.

O não seguir a sua intuição, o não exercício de sua própria decisão, o não permitir-se pensar além da moldura, eis as causas de tanta manipulação por parte de quem detém o poder da informação e do dinheiro!

Bem, é isso. Desculpem o desabafo, mas fiquei triste.
QUE BOM que a aceitação está sendo BEM MAIOR!!! É o que alenta E FAZ CONTINUAR!!!
Beijos!
Marise Jalowitzki
Porto Alegre - RS - Brasil


Atividades lúdicas sempre lograram excelentes resultados, em todas as faixas etárias.
TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki

Escola da Esperança - O Futuro agora!!

Por Marise Jalowitzki
06.março.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/03/escola-da-esperanca-o-futuro-agora.html





http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2014/02/livro-tdah-criancas-que-desafiam.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário