quinta-feira, 8 de novembro de 2012

LEI QUE NÃO PERMITA O CULTIVO AGRÍCOLA EM TERRA DESMATADA PODE INIBIR DESMATAMENTO ILEGAL E QUEIMADAS


CADEIA PARA QUEM PLANTAR EM TERRA DESMATADA PODE INIBIR DESMATAMENTO ILEGAL E QUEIMADAS - BINGO!!! INDEPENDENTE DO MOTIVO PELO QUAL ACONTECEU O INCÊNDIO, OU O DESMATAMENTO (criminoso ou na base do "eu não sabia!" como muitos ainda tentam enrolar-argumentar), PRECISA HAVER UMA LEI QUE NÃO PERMITA O CULTIVO AGRÍCOLA 
Queimadas - De acordo com os pesquisadores do Inpe- Brasil, o crescimento está associado, principalmente, ao clima - que está muito mais seco do que no ano passado... e o terrível aumento das queimadas??? Claro que fica bem mais seco!


LEI QUE NÃO PERMITA O CULTIVO AGRÍCOLA EM TERRA DESMATADA PODE INIBIR DESMATAMENTO ILEGAL E QUEIMADAS

Por Marise Jalowitzki e Armando Calel
08.novembro.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/11/lei-que-nao-permita-o-cultivo-agricola.html

Quando o amigo do Face Armando Calel - da Guatemala - encaminhou este link (veja ao final), referindo-se à situação das queimadas na Guatemala, comentei:
Problema que só se vá resolver con intensa fiscalizacion, ya que, en la mayoria de las veces, el iincendio és criminoso!

Já com muita tristeza, POIS AQUI NO BRASIL a situação continua catastrófica!!!

Olha o que ele respondeu:


  • Armando Calel no se va a resolver; es muy cierto, pero al haber un articilo especifico que estipule el no aprovechamiento forestal como consecuencia de un incendio, sea accidental, provocado o por situaciones climatologícas (ray-Trueno), minimiza en gran manera los incendios......



BINGO!!! INDEPENDENTE DO MOTIVO PELO QUAL ACONTECEU O INCÊNDIO, OU O DESMATAMENTO (criminoso ou na base do "eu não sabia!" como muitos ainda tentam enrolar-argumentar), PRECISA HAVER UMA LEI QUE NÃO PERMITA O CULTIVO AGRÍCOLA, SOMENTE O REFLORESTAMENTO (com árvores nativas). COM CERTEZA, vai inibir novos desmatamentos e queimadas!

Claro que será preciso fiscalização, aumento do contingente do IBAMA e da Polícia Federal, mas olha como será melhor, inclusive para eles (os agentes policiais), denunciar e cobrar um reflorestamento que não está acontecendo do que, simplesmente, multar pela tombada de árvores (o que pode ser contestado em processos intermináveis, ad infinitum!

Esta su idea, Armando Calel, de no permitir que la tierra tenga aprovechamento agricola es sumamente importante. Voy a publicarla en mi blog Compromisso Consciente . Saludos desde Brasil - Marise Jalowitzki

LEVE ESTA IDÉIA ADIANTE!!!
CONVERSE COM SEU POLÍTICO CONHECIDO!!!
INCENTIVE PARA QUE ELE APRESENTE ESTE PROJETO EM CARÁTER DE URGÊNCIA!!!

Indígenas são expulsos de suas terras para permitir o aproveitamento agrícola - plantações de cana de açúcar estão entre as prioridades, para produção do etanol 


 MESMO SABENDO QUE FAZ PARTE DO PLANO DO GOVERNO DESMATAR PARA O PLANTIO DA CANA DE AÇÚCAR, PROGRAMA ANUNCIADO EM 2007 PELO ENTÃO PRESIDENTE LULA (veja o video Delírio Verde - http://ning.it/S0p6IH ) pelo menos, a máscara deverá cair! Ou, então, irão dizer que cana-de-açúcar é floresta e ainda ganhar créditos de carbono por isto! No video, mostra claramente a declaração do então presidente, chamando o acordo com os EUA de mudança no caminho da Humanidade!

Eis o texto referido:

Más de siete mil hectáreas afectadas por incendios forestales

Según cifras del Ministerio de Ambiente y Recursos Naturales (Marn), en el 2012 se registraron 493 incendios forestales que consumieron cinco mil 302 hectáreas forestales y mil 768 hectáreas de vegetación no forestal.


http://www.prensalibre.com/noticias/comunitario/Guatemala-bosques-incendios-Ministerio_de_Ambiente_0_805119738.html


POR PRENSA LIBRE.COMGuatemala
Ciudad de Guatemala - La información ministerial detalla que se registró una disminución de 169 incidentes respecto del 2011 y en total fueron siete mil 070 hectáreas afectadas, principalmente en Petén, Chiquimula, Zacapa, Quiché y Jalapa.
Entre las principales causas de incendios prevalece la quema agrícola y la quema de basura entre un 29 hasta un 52 por ciento de incidentes por estas dos razones.
Según Luis Ríos, coordinador de la Unidad Contra la Desertificación y Sequía del Marn, uno de los principales daños de los incendios es que dejan vulnerable los suelos a la erosión y dificulta la recuperación, además que el suelo pierde nutrientes y se altera el ecosistema.

Armando Calel 
Trabalhou no Ministerio de la Defensa Nacional en Guatemala

Nenhum comentário:

Postar um comentário