sexta-feira, 2 de março de 2012

AEROVOR - Como funciona e onde pode ser aplicado para despoluir - Parte 2


AEROVOR - oxigenação intensiva promovida pela tecnologia FLUMIXIM devolve vida a rios poluídos


AEROVOR pode ser solução para tratar esgotos. O Despoluidor de Águas não usa produto químico e dispensa serviço de manutenção


AEROVOR - Como funciona e onde pode ser aplicado para despoluir 
Parte 2


Por Marise Jalowitzki
02.março.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-como-funciona-e-onde-pode-ser.html
 
O engenheiro João Ivo Avelandra de Souza observa que o Despoluidor de Águas AEROVOR pode ser utilizado em diferentes situações, como limpeza de piscinas, tratamento de efluentes industriais, estações de tratamento de esgotos, tanques (indústria pesqueira), rios e lagos. O equipamento já está sendo comercializado também para outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. 

O Aerovor é constituído por um cilindro de aço inox, que fica suspenso na água através de dois flutuantes (amarelos). A máquina captura o oxigênio do ar e com a ajuda de uma bomba, utiliza a água  do local para dissolver o gás. Tudo vai sendo devolvido à água novamente, que volta a ficar limpa! O equipamento utiliza os princípios da mecânica de fluidos e as forças naturais para interagirem com os fluxos a serem misturados (Água e Ar). Os outros elementos que compõem o ar formam, nesse mesmo processo de mistura, um fluxo de bolhas. As bolhas acompanham o fluxo disperso pelo difusor, que fica mergulhado na água.

Desejamos que as autoridades também se interessem pelo Despoluidor, já que o problema de contaminação das águas é geral. Já imaginou poder passear pela orla das praias sem ter de desviar do esgoto? Poder passar pelo Arroio Dilúvio em frente à PUCRS e não ficar horrorizado pelo mau aspecto e cheiro? Poder chegar em São Paulo e não precisar tapar o nariz pelo tétrico cheiro do Tietê?


O Aerovor utiliza apenas 20% da energia elétrica usada por outras máquinas similares, o que o torna BEM MAIS ECONÔMICO. Além disso, essa máquina não usa produto químico e dispensa serviço de manutenção.

AEROVOR economiza até 90% em energia elétrica em tanques de aeração 




Tecnologia Aerovor

Tecnologia Aerovor - Oxigênio Dissolvido
Chega de água poluída e peixes mortos
"Imaginando, que estivéssemos apreciando um grande aquário, hospedando várias espécimes. Dentro do aquário, os seres aquáticos estão normalmente respirando oxigênio. Fora do aquário, os seres como nós, também estão respirando o oxigênio.

Em determinado momento, se uma dessas pessoas mergulhasse no aquário, certamente, em poucos minutos morreria por asfixia. O mesmo acontece com os seres aquáticos. Se retirássemos do aquário um certo peixe, deixando por alguns minutos fora d'água, também morreria por asfixia.

Portanto, os seres aquáticos como os demais seres terrestres respiram o oxigênio, mas com alguma "fundamental" diferença.

Os terrestres e os que vivem no ar, respiram o "oxigênio atmosférico", contido no ar em cerca de 20%. Os seres aquáticos respiram o "oxigênio dissolvido", que como diz o próprio nome é o mesmo oxigênio da atmosfera, mas em estado dissolvido e limitado ao nível da ‘‘saturação’’, como todos elementos que estão dissolvidos na água, (exemplo: o sal na salmoura, o açúcar na água adocicada, etc)."
http://www.aerovor.com.br/oxigenio_dissolvido/


Compõem a série AEROVOR:

Parte 1 - AEROVOR - Despoluidor de Águas vem da cidade de Rio Grande - Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-despoluidor-de-aguas-vem-da.html 

Parte 2 - AEROVOR - Como funciona e onde pode ser aplicado para despoluir - Link: 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-como-funciona-e-onde-pode-ser.html 

Parte 3 - AEROVOR - BRASKEM implementará Despoluidor de Águas em Camaçari, na Bahia - Produção do Despoluidor de Águas gera 12 empregos diretos - Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-braskem-implementara.html
E mais sobre Águas, neste blog: http://t.co/Cs0ngIG



Água! Conheça vários enfoques sobre preservação das águas e contaminação das águas, impactos ambientais e pesquisas


Água limpa, um direito de todos!

Link - http://t.co/Cs0ngIG

Água é tema de extrema importância. Cada vez mais devemos estar atentos para tudo o que diz respeito à preservação e contaminação. Maior fonte de doenças, a água contaminada já é presença em nosso cotidiano. 
Isso tem de mudar!



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, Educadora, Ambientalista
Coordenadora de Dinâmica de Grupos,
Especialista em Desenvolvimento Humano,
Pós-graduação em RH pela FGV-RJ,
International Speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário