terça-feira, 2 de agosto de 2011

Kingdom e Grupo Bin Laden vão construir torre mais alta do mundo

Kingdom Holding e Grupo Bin Laden vão construir torre mais alta do mundo

Kingdom e Grupo Bin Laden vão construir torre mais alta do mundo

02.agosto.2011
http://t.co/1IAAKbP

O mundo é mesmo uma bola.
Justo uma torre?

A Kingdom Holding, de propriedade do bilionário príncipe saudita Alwaleed bin Talal reportou um crescimento de 21% no lucro líquido no segundo trimestre, impulsionado pelo aumento de seus investimentos.

O Grupo Bin Laden, por sua vez, é um conglomerado mundial que atua com petróleo e construção civil, entre outros setores, e tem uma íntima e duradoura relação com a família real saudita, faturando bilhões de dólares por ano.



Saudita quer construir torre mais alta do mundo com Grupo Bin Laden

A Kingdom Holding, de propriedade do bilionário príncipe saudita Alwaleed bin Talal, disse nesta terça-feira que uma de suas empresas assinou um contrato no valor de US$ 1,23 bilhão com o grupo Bin Laden para construir a torre mais alta do mundo em Jeddah, na costa oeste do país, informou a agência Reuters.
O edifício terá 1 km de altura e incluirá um hotel, apartamentos, condomínios luxuosos e escritórios, de acordo com comunicado da Kingdom. Se construída, a nova torre tomaria o lugar da Burj Khalifa, localizada em Dubai, com 828 m de altura, como a torre mais alta do mundo. O prédio de Dubai teve um custo total aproximando de US$ 1,5 bilhão.

A torre faz parte da primeira fase da Kingdom City, que está sendo construída em Jeddah, cidade portuária nas margens do Mar Vermelho. A holding informou que a empresa Jeddah Economic Co. terá 16,63% de seu controle nas mãos do Grupo Bin Laden, enquanto ela própria ficará com 33,35% das ações. A fatia se completa com outros 33,35% para a Abrar International Holding Co., enquanto o empresário Abdurrahman Sharbatly terá 16,67%, de acordo com a Reuters.

No mês passado, a Kingdom reportou um crescimento de 21% no lucro líquido no segundo trimestre, impulsionado pelo aumento de seus investimentos.
.
O Grupo Bin Laden, por sua vez, é um conglomerado mundial que atua com petróleo e construção civil, entre outros setores, e tem uma íntima e duradoura relação com a família real saudita, faturando bilhões de dólares por ano. A família ficou conhecida ao redor do mundo quando um de seus membros, o terrorista Osama bin Laden, promoveu os ataques contra alvos ocidentais, no comando da rede Al-Qaeda.

Reuters
http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idnoticia=201108020831_TRR_80003440

------


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


Escritora e pós graduada em RH, pela FGV.
International speaker pela IFTDO-USA
compromissoconsciente@gmail.com
Porto Alegre - RS - Brasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário