quarta-feira, 11 de maio de 2011

Evangélicos americanos anunciam fim do mundo em 21 de maio - A força das previsões


Novamente o mundo é assolado com previsões de destruição


Evangélicos americanos anunciam fim do mundo em 21 de maio - A força das previsões

Por Marise Jalowitzki
11.maio.2011
http://t.co/iWsB1u4

Se todas as previsões tivessem o dom de fazer com que a humanidade se tornasse melhor, mais amorosa, menos vingativa, mais grata e harmônica, valeria muito que elas se multiplicassem.

O que parece, no entanto, é que a disseminação do medo prevalece em alguns; o ceticismo em outros. Passadas as datas, somente os que sofreram algum cataclisma na pele é que parecem refletir um tanto mais, mas, sempre, apenas por algum tempo.

A mudança interior não acontece pelo medo e, sim, pela compaixão, através do exercício solidário, da compreensão, da tolerância e do perdão. Quem é incapaz de se solidarizar com o sofrimento alheio, quem é incapaz de se alegrar com o crescimento do outro, não pode entender isso.

De previsão em previsão, de catástrofe em catástrofe, vamos escrevendo a história desta humanidade ainda tão iniciante.

Hoje quando vi os sobreviventes de Fukushima vestirem os macacões e retornar a seus antigos lares, no máximo de duas horas, para poder buscar alguns documentos, pude refletir, mais uma vez, sobre a força dos parendizados. As lições estão todas aí, ao nosso redor, todos os dias.

Aprender é para alguns. Para os que querem ou podem perceber.

Seria MUUUIIIITTTOOOO legal se fosse possível anunciar:
ACABOU A MISÉRIA
ACABOU O DESDÉM
ACABOU A INDIFERENÇA
ACABOU O ÓDIO
ACABOU O REVANCHISMO
ACABOU O INTERESSE PRÓPRIO
ACABOU O CULTO À AUTO IMPORTÂNCIA!!!

O medo de perder é que mais nos coloca em situação de perda.


10 de maio de 2011 19h50 atualizado às 21h20

Do Terra
O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio. Desta forma, Family Radio, um grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Em seu site, assim como nas ruas, Family Radio adverte que "O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias".

Segundo o grupo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo. Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.


-----------


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário