segunda-feira, 14 de março de 2011

Acidente nuclear no Japão já alcançou nível 6! O de Chernobyl, em 1986, o pior da história, foi 7!!! Não às Usinas Nucleares no Brasil!




Efeitos da Radiação - Chernobyl - Bebezinho nascido de pais expostos à radiação em 1986, na Ucrânia

Deformações que a radiação pode causar.


NÃO ÀS USINAS NUCLEARES NO BRASIL!


Por Marise Jalowitzki
14.março.2011
Link: http://t.co/stlyErj


Chernobyl, na Ucrania, em 1986, teve o pior acidente nuclear do mundo. Foi grau 7. No Japão, a intensidade dos reatores de Fukushima já sinalizam 6!!!

As deformações nos bebês que nasceram de pais expostos à radiação na Ucrânia, perpassam gerações. A radiação afeta especialmente a tireóide e causa nos fetos alterações neurológicas severas, além de câncer.

Na série cujo link está ao final desta página, tentei retratar, ao mesmo tempo, o desastre no Japão e o de Chernobyl. Ali aparecem depoimentos, videos, as casas que abrigam as centenas e centenas de filhos defeituosos, os que ainda estão vivos dos "liquidadores" - como foram chamados os 500 mil operários para cobrir o reator que explodiu.

Liquidadores que nem aparecem nas estatísticas e que autoridades do mundo inteiro, incluindo o Brasil, teimam em desconsiderar, como se não existissem. Os heróis-anônimos, homens que vivem em abrigos, sem condição de inserção social. Homens na faixa dos 50, com incapacidades de 80 - 90 anos. Por ocasião do "aniversário" de 25 anos, agora em 2011, receberam uma garrafa de vodka e uma camisa...

E o Brasil quer instalar mais 5 Usinas Nucleares!

NÃO ÀS USINAS NUCLEARES NO BRASIL!
Já temos duas usinas nucleares no Brasil. Angra I e Angra II, "convivendo" lado a lado com o turismo da bela Angra dos Reis.


A criação de Angra III, há tanto tempo contestada, está na pauta de prioridades da presidente Dilma, para que fique pronta até 2015. E está nos planos, também, criar mais outras 04 Usinas Nucleares em solo brasileiro!


Ou o pessoal está de brincadeira ou acreditam que o povo é bobo. Acho que a segunda hipótese é a mais viável.


Para consumir energia elétrica não é. Com todos esses projetos de Hidrelétrica em Jirau (já em andamento), em Santo Antonio (em ritmo acelerado de acabamento) - ambas em Rondônia, todas as demais hidrelétricas espalhadas pelo país, mais a polêmica Hidrelétrica em Xingu, no Mato Grosso, como afirmar que os recursos hídricos acabarão por volta de 2025?


E, caso a exploração da água (que, certamente, não será destinada apenas ao consumo humano) se extinga - graças à ganância das mega instituições, com a conivência do governo - porque não aplicar mais na exploração das energias eólica e solar, energias limpas, sustentáveis, renováveis?

Please, expliquem, pois não estou entendendo!


Desde a década de 80 todas as organizações não governamentais internacionais denunciam quão nocivas são as consequências de um eventual desastre nuclear.


Chernobyl está bem nítido na mente dos que tem 40 anos a mais. E dos mais jovens, que tem conhecimento do fato e do perverso efeito nuclear.


Se as Usinas Nucleares de Angra I e II são responsáveis por apenas 2% da energia gerada e consumida no país, porque mantê-las? E mais: criar mais outras tantas? A não ser que o Brasil esteja se preparando para ter independência em termos de energia nuclear para outras finalidades, como a de destruição em massa, por exemplo!


Energia no Brasil, temos um paraíso em termos eólico e solar!

Diga NÃO! às Usinas Nucleares!!!


Vamos mudar esta realidade!


Diga SIM! às Energias Limpas!!!

Energia eólica já vem sendo desenvolvida no Ceará com excelentes desempenhos!
A solar também é fonte sustentável!
A energia gravitacional é inesgotável (Veja sobre o Projeto Linro em http://ning.it/pxLr7C )

Diga Sim às Energias Limpas!


O que estamos vendo no mundo chega para formatar uma consciência lúcida e lógica na população, mesmo naqueles que lem pouco, que se informam pouco e que se engajam pouco.


A então URRS (Atual Russia) até hoje, admite 15mil mortos por radiação. As organizações internacionais dão conta de 80 mil mortos. À época, as imagens recebidas eram horríveis. Pessoas deformadas, queimadas, mutiladas; gerações nascendo mutiladas e doentes.



Dos que cobriram a usina com concreto, após a explosão, nenhum sobreviveu. O Sarcófago, como é chamado, continua até hoje sem receber visitas.


Porque aumentar ainda mais o perigo que está significando viver? Já temos perigos suficientes, todos criados pela irrefletida mão humana, pelo que iremos amargar sempre mais!

Nuclear - Energia ou Crime?
Chernobyl - crianças nascidas após a explosão nuclear, em 1986, amargam uma vida totalmente infeliz devido à radiação que os pais receberam!

Você lembra de fotos semelhantes que "correm" pela internet em correntes fantasmas de ajuda?
São de crianças que nascem deformadas, vítimas de radiação! É o perigo que o Japão está enfrentando hoje!

É o que nosso governo pretende implementar, elevando para 7 o número de usinas nucleares no Brasil.


Povo Brasileiro, Vamos nos mobilizar para que Angra III não saia!
NÃO ÀS OUTRAS 4 USINAS NUCLEARES que o governo pretende criar!!! 


----------


No Brasil, a participação da fonte nuclear atualmente é de 2% a 3% da matriz energética. Em 2030, o percentual será o mesmo, mas com o aumento de usinas hidrelétricas, a geração nuclear também subirá, segundo Maurício Tolmasquim, presidente da EPE.


Ele entende que "a energia nuclear é uma alternativa para quando o potencial hidrelétrico acabar, o que deve acontecer em 2025 ou 2030.


http://www.alide.com.br/joomla/index.php/capa/36-noticias/1658-quatro-estados-sao-candidatos-a-instalacao-de-usinas-nucleares
----------
 

Brasil - Governo quer criar mais quatro usinas nucleares, além de Angra III, prevista para 2015!



Diga NÃO às usinas nucleares!!!





Mais em:

Detalhes da tragédia que assolou o Japão



Vários links sobre Japão e Chernobyl nível 7! Esclarecimentos 


Link: http://t.co/jbksFiU




 Não à Energia Nuclear! Não às usinas nucleares!


BRASIL SEM ENERGIA NUCLEAR!!!

Por Marise Jalowitzki
10.novembro.2011





---------
Conheça alternativas energéticas para substituir a energia nuclear:

Alternativas Energéticas - Sustentabilidade - Lixo em Energia - Tecnologias Inovadoras


Energias Alternativas - Geração de Energia
15.julho.2011
LINK:
http://t.co/jImAZ8H


Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Ecologista, Especialistas em Desenvolvimento Humano, pós-graduação em RH pela FGV, international speaker pelo IFTDO-EUA
compromissoconsciente@gmail.com
Porto Alegre - RS - Brasil

2 comentários:

  1. Ainda ontem, li que o ministro das Minas e Energias, declarou, precipitadamente, sem nem esperar o resultado das porcarias que os caçadores de baleias infligiram ao mundo, sem ter inclusive, capacidade técnica e científica para avaliar as extensões maléficas da dita energia nuclear, que o Brasil não vai parar de investir nas usinas nucleares. O Brasil ou o grupo dele? As intenções desse governo que aí está, já estão claras que para fazer bem a humanidade é que não é. GRANA, GRANA E MAIS GRANA... O elemento está vendo e ouvindo que, países da europa, estão receosos e só agora previdentes ao ponto de pararem com seus projetos nucleares. É...provavelmente para a extinção em massa. O poderoso esquema das águas dos grandes rios brasileiros, como o Xingu e outras grandes massas de águas brasileiras, se for "mexido" por individuos que se arvoram em grandes técnicos sem serem, terminará muito mal para a América Latina. As águas são poderosas e nenhum "bunda mole" desse planêta, pode falar que as controla. E o pior, é que os "técnicos" desaparecem sem deixar rastros a não ser, na memória daqueles que já sabiam e os amaldiçoaram, como os inúmeros xamãs das florestas do alto Amazonas.
    ABAIXO A ENERGIA NUCLEAR NO PLANÊTA TERRA!!!
    ABAIXO AS HIDROÉLETRICAS NO AMAZONAS!!!
    ABAIXO O DESMATAMENTO DAS FLORESTAS NO MUNDO!!!
    ABAIXO A ENERGIA FÓSSIL E IMUNDA CHAMADA PETRÓLEO!!!
    VIVA O RESPEITO À TODOS OS SERES VIVOS DESTE PLANÊTA!!!
    VIVAS ÀS ENERGIAS ALTERNATIVAS AO CAOS!!!
    ABAIXO OS POLÍTICOS QUE NÃO ENTENDEM OS MECANISMOS DOS CARGOS QUE ASSUMIRAM.
    O dinheiro do governo e dos poderosos empresários japoneses, não evitaram e nem ajudaram ao Japão. Quantas familias japonesas acreditaram neles...

    ResponderExcluir
  2. Tudo verdade!
    Publiquei no blog!

    Comento mais à tarde!
    Abraços verdes e azuis!

    ResponderExcluir