quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Irmãos - Somos ou não somos?

Todos os seres provêm de Gaia, a Mãe-Terra
Somos todos Um, queiramos ou não!

Irmãos - Somos ou não somos? 

Por Marise Jalowitzki
24.fevereiro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/irmaos-somos-ou-nao-somos.html

Sou grata quando surge um comentário nos artigos. Eles proporcionam ampliar o debate sobre o tema abordado, como em painel.

No post sobre o terrível que é um terremoto, no caso mais atual o da Nova Zelândia, o amigo Babdetti apontou:

"Somos Todos irmãos...fácil falar, difícil entender. Irmãos não somos, pois delineamos fronteiras políticas, econômicas, culturais e religiosas entre nós. Diria que somos (por questões genéticas) semelhantes mas, deveríamos nunca esquecer, que acima de tudo e de todos... somos TERRÁQUEOS com um só planeta que, por conta dos nossos egoísmos, vaidades e autoafirmações, está começando a se ressentir, destruindo o que nós construímos erradamente.

Se a humanidade não tomar cuidado, o planeta cai...Se ficarmos mais preocupados com a nossas situações sócioeconômicas, políticas e religiosas, se continuarmos a tratar o planêta como estamos tratando, breve não teremos terrenos para construir mais nada.

Se acreditamos em deus ou deuses, que existe vida após a morte, basta continuarmos como estamos, que iremos descobrir rapidamente se tudo é verdade. Uma parte do pessoal serrano, lá do Rio de Janeiro, já descobriram isso! (nenhum voltou para contar a história). E no planeta, muito mais! É preciso reconhecer os erros cometidos contra o planêta, para retornar à harmonia do equilíbrio. Caso contrário...tragédias, dor e sofrimento.
Abraços Verdes, Azuis e Transparentes!!!"


Respondo com a Alma e o Coração:

Somos todos irmãos! Somos, sim. Para mim, fácil falar e fácil entender. Gaia é nossa Mãe, sendo a Mãe a Terra, TUDO E TODOS que nascem dela, habitam nela, são filhos dela, são IRMÃOS.

Nossas verdades são a nossa marca pessoal


Isto pode chocar aos que são extremamente apegados a dogmas religiosos, que preferem evocar nossos dons "divinos", como desculpa para esquecer (ou fazer de conta que esquecem) que nossos corpos são os instrumentos de comunicação e transmissão. NOSSOS CORPOS, portanto, E TODOS OS OUTROS CORPOS são o instrumento, a  forma de interagir com o meio, são a oportunidade de exercício para melhorar a nossa solidariedade, respeito e paz. Sem nossos corpos, que provêm da Terra, não podemos sequer nos comunicar, expressar idéias, discordar, querer, sonhar, imaginar, realizar.

Alguns professam uma frase famosa: "Somos seres espirituais em missão material". Seja como for, é inegável que nosso FÍSICO é matéria perecível e voltará a ser Terra, um dia (adubo, não, como ficou provado em artigos anteriores "Seremos adubo um dia?)

Ser IRMÃOS, como bem vemos todos os dias nas famílias (humanas e outras) não quer dizer, necessariamente, se dar bem, se entender, se solidarizar. Tem muito mais a ver com competição, com ressentimento, quem mais recebeu carinho de quem, essas coisas.

Mas, nem por tudo isso, deixa-se de ser irmão. O desafio está, justamente, em aprimorar as relações, já que os laços existem e uma pontinha de referência, de vínculo, está estabelecida.

Quando entendemos isso, passamos a entender e sentir mais "entendedoramente".

Estamos falando das mesmas coisas, de jeito diferente.

Toda a minha caminhada tem esse cunho e objetivo: entender o que percebo como verdades (para mim). Aceitar as verdades dos outros.

Saber e entender não quer dizer: aceitar como certo o que o outro faz. A raiz da paz e da guerra é a mesma: a compreensão de cada um. Tolerância com as diferenças, junto com conhecimento, esclarecimento e monitoramento responsável. Metas acertadas em conjunto e alcance de resultados verdadeiros.



Árvores e arbustos - Lição de doação!
O bambu leva 7 anos para brotar, aprofundando suas raízes antes de sair para a superfície.

Dicas práticas para se tornar vegetariano - Diga NÃO à Violência para com os Animais

Aprenda o Vegetarianismo - Não ao sangue derramado! 

Por Marise Jalowitzki
12.dezembro.2011



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, Educadora, Ambientalista,
Coordenadora de Dinâmica de Grupo,
Especialista em Desenvolvimento Humano,
Pós-graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário