sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Panamericano e a Conjuntura - Governo, Silvio, Eike, Energias Sujas e Limpas



Panamericano e a Conjuntura - Governo, Silvio, Eike, Energias Sujas e Limpas
Marise Jalowitzki

Já não se divulga o nome do Grupo Silvio Santos como controlador do Banco Panamericano.

O escândalo será abafado? Ou as investigações serão aprofundadas? Como as atividades ilícitas demoraram tanto para serem descobertas? Executar operações e não "dar baixa", pagar imposto de renda bem acima (pois era tudo em dobro) sem que ninguém percebesse? Outra vez, ninguém sabia de nada e ninguém viu nada? Onde a seriedade no trabalho da auditoria contratada?

Toda instituição financeira, para manter-se, carece de credibilidade. Com a credibilidade arranhada de forma tão estrondosa, como fica a confiança dos acionistas e depositantes? Como os clientes irão enxergar o banco a partir de agora?

Lembrando que foi recente a aquisição de parte do banco pela Caixa Econômica Federal. Silvio Santos participou pessoalmente dos encontros. O que o Banco Central tem a dizer?

Agora, com relação à pergunta: Como ficam as coisas? Eike Batista já demonstrou interesse em adquirir! O "Homem dos X", o bilionário brasileiro que ambiciona ser o homem mais rico do planeta, é proprietário de inúmeras empresas, desde extração de diamantes, engenharia naval, área petrolífera, energia eólica e solar, todas as empresas terminam em "x" - Lembram da OGX, OSX, parceiras da Petrobras? Ele é também o homem que financiou a campanha de reeleição de Lula, fez doações para eleger o governo do Mato Grosso. Em 2010, até Marina Silva recebeu 500 mil para sua campanha. Dinheiro não falta! Tudo é tudo, e todos estão em tudo! Assim fica fácil entender!

Credibilidade? Esta vem logo! Em um país onde o povo gosta de esquecer facilmente, credibilidade não é problema!

Melhor é ir plantar sementes!
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário