domingo, 22 de outubro de 2017

Qual o tempo para que uma criança, jovem ou adulto se livre dos efeitos colaterais deixados pelas drogas psicotrópicas que parou de tomar?

A insônia e a agitação costumam ser os sintomas mais comuns e debilitantes. 

Por Marise Jalowitzki
22.outubro.2017
https://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2017/10/qual-o-tempo-para-que-uma-crianca-jovem.html

Uma mãe pergunta:

Qual o tempo para que uma criança, jovem ou adulto se livre dos efeitos colaterais deixados pelas drogas psicotrópicas que parou de tomar?


No caso desta mãe, o menino usou psicotrópicos receitados durante 4 anos e, agora, passados 6 meses da suspensão e uso de homeopatia e florais, continua apresentando os tiques, o peso elevado e alguns outros efeitos adversos (side-effects), incluindo a agitação.

Infelizmente, não há como prever. O desaparecimento dos efeitos colaterais é variável de paciente para paciente e, em alguns casos, não desaparece mesmo! Um pai que contatou recentemente comenta que o filho desenvolveu priapismo (ereção penial permanente, mesmo sem estar excitado) e teve de passar por dolorosa cirurgia para diminuir, pelo menos diminuir, este efeito que o desajusta, inclusive, para o convívio social.

Uma outra mãe, cujo caso do filho já abordamos em outro post (o rapaz, hoje com 22 anos, tomou diferentes drogas psiquiátricas desde os 9 anos e hoje não consegue se controlar, masturbando-se inclusive em público!), conta que, apesar da abstenção dos psicotrópicos e introdução da homeopatia e fitoterápicos, passados 6 meses, tudo continua igual! Desesperador!

Alguns casos menos agressivos, onde a pessoa conseguiu se limpar, relatam de 3 meses a dois anos e meio.

Há casos, também, em que os mamilos desenvolvidos em garoto após 6 meses de suspensão de psicotrópico, voltaram ao aspecto e textura normais de um menino.

Há tempos assisti a um documentário do Reino Unido (hoje já não o encontro mais!!) onde mostravam um ônibus cheio de crianças que ficaram com sequelas permanentes pelo uso destes tarja preta (ou outros, como os antidepressivos ou risperidona, que tanto mal faz!), sendo conduzidos a uma escola "especial", afastados do convívio considerado "normal" devido, principalmente, aos "tiques", a discinesia tardia!!! A cena era triste, terrível mesmo de se ver! Bancos com crianças se retorcendo, sem controle, ou soltando gritos e-ou gemidos! E não nasceram assim!!!

Aqui está um artigo onde uma jovem-adulta relata a saída e de como, ainda, agora, passado 3 anos da abstenção total, ainda sente dores físicas, agitação emocional, ansiedade e medo, tratando com psicoterapia e alguns fitoterápicos. Diagnosticada aos 13 anos como "Bipolar", já com vinte e poucos anos resolveu sair em definitivo. 

Aqui: 

Encontrando o significado no sofrimento: minha experiência com as drogas psiquiátricas (em poucas palavras!)


Por Laura Delano

Encontrando o significado no sofrimento - minha trajetória nas drogas psiquiátricas. - por Laura Delano



Outra mãe pergunta:



Como saber que uma criança está ficando dependente dos medicamentos psiquiátricos?



O NCBI - Centro Nacional de Informação Biotecnológica, em português  (*) informa que a dependência física geralmente é determinada por esperar até que o paciente desenvolva sinais e sintomas de abstinência. (NCBI). Esta dependência pode ser física ou psicológica e ambas são graves. Pois, quando o autoconvencimento "determina" que uma pessoa (independente da idade) só "funciona" bem quando do uso de medicamentos psiquiátricos, ela já não é mais a mesma e sua autoestima e autoconfiança foi pro saco!

Os sintomas são variados, dependem do tempo de uso e do tipo  de psicotrópicos usados, idade e saúde do paciente (debilitação imunológica).  


A insônia e a agitação costumam ser os sintomas mais comuns e debilitantes. 

Compreensão, Paciência e Perseverança são sempre os melhores remédios. Ouça seu filho, esteja disponível para uma boa escuta, sem julgamentos. 


----------------------

(*) National Center for Biotechnology Information (NCBI; em português: Centro Nacional de Informação Biotecnológica) é uma secção da United States National Library of Medicine (NLM; em português: Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos da América), um ramo dos National Institutes of Health (em português: Institutos Nacionais de Saúde), com sede em Bethesda, Maryland. A instituição foi fundada em 1988 em resultado de legislação proposta pelo senador Claude Pepper.


O NCBI alberga dados provenientes da sequenciação de genomas no seu GenBank e mantém um índice de artigos de investigação biomédica que disponibiliza nas bases de dados PubMed Central e PubMed. Para além disso recolhe, trata e disponibiliza múltiplos outros tipos de informação relevante para o desenvolvimento da biotecnologia. Todas as bases de dados estão disponíveis na Internet através do motor de busca Entrez. (wiki)
Fontes:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3202507/

https://pt.wikipedia.org/wiki/National_Center_for_Biotechnology_Information

https://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2017/10/encontrando-o-significado-no-sofrimento.html



Querendo, leia também:

Livrando-se dos psicotrópicos - Viajando de volta para si mesmo - 9 componentes-chave para uma retirada bem sucedida 
Laura Delano é uma paciente mental que escreve sobre seus treze anos de doutrinação psiquiátrica (diagnósticada como bipolar), como ela acordou em 2010 e o que foi como sair de drogas psiquiátricas, deixa a identidade de "mentalmente doente" e redescobrir uma conexão autêntica com o eu e o mundo.

Por Laura Delano
publicado neste blog em 22.outubro.2017

https://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2017/10/livrando-se-dos-psicotropicos-viajando.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário