sexta-feira, 11 de março de 2011

Brasil, Terra da Hipocrisia - Resposta a Rachel Sheherazade sobre o Carnaval - Viva o povo brasileiro...

Enquanto índios lutam para manter suas terras, brancos se enfeitam com penas. 

Resposta a Rachel Sheherazade sobre o Carnaval  - Viva o povo brasileiro...


Por Marise Jalowitzki
11.março.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2011/03/brasil-terra-da-hipocrisia-resposta.html?show


mesmo comentário, com outro link, pela pertinência. A comentarista fez um comentário MUITO infeliz ao final de 2013, contra os movimentos que defendem os animais. O que, parece, rendeu-lhe até mesmo a demissão. Não compactuei com o que ela falou e deplorei, PROFUNDAMENTE, esta sua visão miúda e má, superficial e insensível, em relação à crueldade de que são vítimas os indefesos animais em testes científicos (e todos os outros). Agora, em relação à sua visão sobre o carnaval, continuo apoiando-a, por pensar igual.

http://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4

Simplesmente por concordar, reproduzo o video Brasil, Terra da Hipocrisia!


Quando escrevi, certa feita, que chorei quando assisti a posse de Dilma, alguns amigos não entenderam o que eu quis dizer. Escreveram, depois: "Eu também! É emocionante ter uma mulher pela primeira vez na presidência. Eu acredito muito nela!"


Eu, como considero o cargo de presidente, como de todos os parlamentares, um cargo para servir, e que tem como missão primeira e única melhorar a vida da população a que serve, com certeza, não é o sexo que irá determinar o mau ou o bom mandato. São os resultados.


E a linha adotada continua na contramão da história  e do respeito ao ecossistema.

Quando chorei, na posse de Dilma, senti o mesmo que na posse de seu antecessor! O que senti? Um povo esperançoso, iludido com a máxima da "mãe do PAC" que iria "dividir a riqueza do Brasil com os brasileiros"! Todos se regozijavam "Chegou a nossa veis!" - diziam. Eu chorei. Eu chorei pelo subsolo adulterado, pela louca corrida pelo petróleo, uma energia suja; chorei por tudo que os ouvidos de todos os "esperançosos" não conseguiam ouvir: Que riqueza? De um "pré-sal" que sequer havia iniciado? Era só um projeto! E o dinheiro que foi recebido como incentivo dos outros países, já estava sendo gasto em outros projetos de concreto e boa parte, desviados! Dividir a riqueza com os brasileiros? De quanto era essa riqueza? Ninguém falou nem em percentual, nem de como iria ser essa "partilha". E, quem eram os brasileiros? Também não foi dito! Os do mensalão? São brasileiros! Os da Belo Sun? Três brasileiros estão na direção da mineradora! Os andrade-gutierres-odebrecht-vale-e-cia? Também são brasileiros! Em nenhum momento a promessa de campanha pronunciou "TODOS os brasileiros"!





Jesus Cristo segundo
características dos galileus







Cristo Redentor (grisalho, aos 33 anos, e de olhos azuis) foi destaque na escola de samba Beija-Flor, campeão carioca do carnaval 2011.




















Mais sobre carnaval, neste blog:

Carnaval brasileiro toma dimensões
 sempre maiores

Carnaval - Fevereiro - Deusa Fébrua - Febre - Transe Coletivo

Por Marise Jalowitzki
14.fevereiro.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/02/carnaval-fevereiro-deus-februa-febre.html 





E já se foi o Carnaval!
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/e-ja-se-foi-o-carnaval-e-mais.html



Você sabe de onde vem o dinheiro que financia o carnaval brasileiro?
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/voce-sabe-de-onde-vem-o-dinheiro-que.html



Marise Jalowitzki




Escritora, pós-graduação em RH pela FGV, international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

2 comentários:


  1. Regressando a terra.

    Viajando pelo espaço, meu pensamento vagueia entre nuvens esparsas e corriqueiras, entre elas prevalece o azul do mundo celestial. Abaixo, a terra está suspensa no imenso espaço sideral, galáxias deslumbrantes se espalham no vazio da imensidão do universo, neste momento Tudo é paz, tranqüilidade e harmonia, não se ouve nada, tudo é silêncio. Voltando para o nosso planeta, sinto de imediato um transtorno na emoção, a paz e a harmonia sentida no espaço desapareceram, o que vejo e sinto é estarrecedor, humanos acotovelam-se em disputas ferrenhas por espaços e status sociais.
    A humanidade está efervescente em sua luta diária. Religiões disputam espaços e adeptos para sua congregação. Comerciantes disputam clientes, a ganância se faz presente, os ricos querendo enriquecer ainda mais, os pobres diante das desigualdades lutam pela sobrevivência, As multinacionais disputam nações para estender seus tentáculos exploratórios
    Aquela paz vista do espaço era falsa e enganosa, aqui no nosso planeta não vejo harmonia, não vejo solidariedade, nem amor ao próximo, o que vejo é falsidade e hipocrisia.
    Quem criou, ou como surgiu esta humanidade sem amor, sem escrúpulos, sem solidariedade e sem respeito ao próximo.
    Será que foi criada com um passe de mágica, será que foi criada paulatinamente através dos milênios, como saber, tudo é mistério, tudo é enigmático para a nossa parca inteligência e conhecimento. As religiões dizem saber tudo, dizem enfaticamente, não há mistério, tudo foi desvendado, será mesmo verdade que tudo foi devidamente esclarecido, será!

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Luiz, que BOM que pudeste ter este voo celestial e sentir, mesmo que por uns momentos, a tão almejada PAZ, pela qual lutam todos os visionários!!!
      Sim, aqui impera o caos e só não o admite quem é hipócrita ou alienado!
      O que podem fazer os que não compactuam com o sistema, com o atual modelo, achatante, escravizante, opressor, maléfico e destruidor? Reenergizar-se com os poucos semelhantes que encontra, tentar fazer o seu reduto o mais ameno e promissor possível (dentro de seus valores e ética) e, na medida própria de cada um, tentar interagir e esclarecer aos insipientes, para que estes, cada um também na sua medida, também queira fazer e ser diferente!!!!
      Quanto tempo? Com certeza, ninguém tem esta resposta!!!

      "Quem criou, ou como surgiu esta humanidade sem amor, sem escrúpulos, sem solidariedade e sem respeito ao próximo.
      Será que foi criada com um passe de mágica, será que foi criada paulatinamente através dos milênios..." - importa isso?hoje? já não! mitigar o sofrimento de quem não pode nem sabe se defender (incluindo todas as espécies) isso, parece-me, o real objetivo!

      Um grande abraço, Força, Perseverança!

      Excluir