sexta-feira, 30 de junho de 2017

Feliz ninguém fica doente, diz Claudio Rhein, especialista em medicina chinesa



Por Claudio Rhein
publicado neste blog em 30.junho.2016
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2017/06/feliz-ninguem-fica-doente-diz-claudio.html

Feliz ninguém fica doente.
É, portanto, a energia desse estado emocional contrafeito, que se transforma 
no que chamamos de doença.
Não importa o nome da enfermidade, pois ela é simplesmente a expressão fisica desse desequilibrio interno que deixa a gente amargurado.
Assim, a doença não é aquilo que o corpo apresenta, ou que os exames mostram, sendo ela apenas a manifestação no corpo daquilo não elaborado no mundo das emoções.
Sem raiva, medo, tristeza ou preocupações não há como qualquer doença corporizar-se.
A doença não deveria chamar-se cancer, artrite, AVC, ou seja lá o nome que for, mas deveria ser chamada pelo nome correto : raiva, medo, tristeza, preocupação... Somente então a coisa poderia ser tratada de forma convincente.
Talvez um dia se chegue lá (provavelmente vai demorar).

Não é possivel separar o paciente da doença, pois a doença não é uma coisa externa, algo que se "pega por acaso", podendo ser separada do paciente atraves de algum tratamento.
Não é que a pessoa TENHA uma doença, pois a verdade é que ELA está doente, sendo a doença apenas uma expressão desse desequilibrio no qual se encontra.
Esqueça a doença (tenha ela o nome que quiser), mas trate a pessoa, pois é esse o digno de ser tratado.





 Claudio Rhein é de Caxias do Sul - RS 
Médico pediatra, formado pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria, também formado em medicina chinesa - drclaudiorhein@yahoo.com.br 







Participa de nossa 

RELAÇÃO DE PROFISSIONAIS BRASILEIROS que defendem um aprofundamento criterioso no quadro da criança e adolescente ANTES de sair já prescrevendo psicoativos para os pequenos corpos em formaçãohttp://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2015/09/relacao-de-profissionais-brasileiros.html


Conheça também os artigos do Blog TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM, adquira o Livro e participe do Grupo e Página no Facebook

Querendo, leia também:

"O que eu puder ajudar para que as mães se esforcem e dêem algo natural para os seus filhos, farei o possível.. pois sou a prova viva de que isso é possível, só precisa de um pouco mais de dedicação e paciencia.." (mamãe Eliziene Ribeiro)
Por Vaneska Santos e Eliziene Ribeiro
publicado neste blog em 14.junho.2017
http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/2017/06/tdah-livre-de-drogas-uso-de-florais-de.html


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

http://tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br/

Para adquirir e obter mais informações, veja no blog  (AQUI) ou encaminhe e-mail para:
marisejalowitzki@gmail.com  





Nenhum comentário:

Postar um comentário