terça-feira, 22 de novembro de 2016

Exemplos de drogas perigosas e efeitos colaterais


Abilify (Aripiprazol) e Depakote (Valproate - Ácido Valpróico)


EXEMPLOS DE DROGAs PERIGOSAs E EFEITOS COLATERAIS

Muitas drogas que têm efeitos colaterais particularmente perigosos ou prejudiciais permanecem no mercado. Para estes produtos, os pacientes precisam estar cientes dos riscos, necessitando avaliar os benefícios e os danos. Por vezes, estes efeitos secundários são verdadeiramente incomuns, como é o caso do antipsicótico Abilify (Aripiprazol). Fabricado por Otsuka e Bristol-Myers Squibb, este medicamento parece causar comportamentos compulsivos em alguns pacientes, em particular por jogos de azar. Alguns pacientes perderam suas economias de uma vida inteira, mesmo que nunca tivessem tido o hábito de jogar. Há também outros efeitos bastante graves, como o enrijecimento, com dores lancinantes.
Depakote (Valproate - Ácido Valpróico) é outro exemplo de uma droga ainda no mercado, que pode causar efeitos secundários graves. Depakote é um medicamento anticonvulsivo feita por Abbott e usado em grande parte para tratar a epilepsia. A FDA - Food and Drugs Administration colocou uma tarja preta sobre Depakote por causa do potencial risco de defeitos de nascimento. As mulheres que o usaram durante a gravidez deram à luz crianças com lábio leporino, espinha bífida, defeitos cardíacos, e até mesmo autismo. A FDA classifica Depakote como classe D para a gravidez.
Em tradução livre por Marise Jalowitzki - link desta página: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2016/11/exemplos-de-drogas-perigosas-e-efeitos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário