terça-feira, 5 de julho de 2016

Morre Arturo, o urso polar que nunca viu neve, que enfrentou a solidão do cativeiro e temperaturas de 40 graus no zoológico na Argentina


Dizem que esta era a sua postura quando da aproximação do treinador...
03.julho.2016
Urso polar que nunca conheceu neve, que enfrentou calor de 40 graus em cativeiro, finalmente encontra sossego... morreu domingo, dia 03.julho.2016, Arturo, um urso polar solitário, sem apetite, depressivo... morreu no mesmo zoológico que o manteve cativo, na Argentina. Há dois anos iniciaram-se campanhas para sua libertação e ele foi chamado em reportagens como “o animal mais triste do mundo”... notoriedade que igual resultou em nada.
Que mais esta triste página na historia da Humanidade seja uma das últimas a relatar a crueldade que os humanos praticam em nome de uma exposição infame, visando, acima de tudo, benefícios financeiros aos exploradores.
Marise Jalowitzki

Arturo em seus últimos estágios de sua triste vida no zoológico na Argentina.

Nem o antidepressivo Prozac, usado em humanos e também administrado em animais selvagens em cativeiro, modificou seu comportamento triste. Os animais mostram que não adianta "tampar o sol com a peneira", como fazem os humanos. A tristeza, para sair, tem de ser tratada em sua origem. Para ele, só a liberdade, o estar com os seus, o livre viver é que poderiam ter mudado o curso da historia. Assim como é em nós, também.


Fique em Paz, Arturo!

Aqui, nós, enquanto espécie, ficamos com a vergonha de nossos feitos cruéis enquanto humanidade que desconsidera os valores e os direitos dos animais. E com a Esperança que o momento de libertação aconteça dentro do menor prazo!!

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2016/07/morre-arturo-o-urso-polar-que-nunca-viu.html

Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA!

Pelo fim da violência aos animais!



Links sobre Direito dos Animais à VIDApublicados neste blog!

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2011/04/leia-mais-sobre-direito-dos-animais.html
DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
Pelo fim dos confinamentos!
Pelo Fim dos Zoológicos no Mundo!
Sem crueldade com os animais!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!
SEJA VEGETARIANO, SEJA VEGANO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário