quarta-feira, 6 de abril de 2016

Theatro São Pedro Interditado - Que vergonha


Até mesmo os extintores estavam vencidos. 
Foto: Paulo Rocha / Rádio Gaúcha



06.abril.2016
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2016/04/theatro-sao-pedro-interditado-que.html


Que vergonha! Que decepção!
COMO o Theatro São Pedro, ponto referência histórico-cultural de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, NÃO TEM PROJETO DE PREVENÇÃO DE INCÊNDIO?

Que irresponsabilidade!
Poderia, como cidadã, até esperar isto de um bar de subúrbio, que não pensa na segurança de seus clientes e frequentadores, mas, o São Pedro? Lamentável!!

Será mesmo que o HORROR da Tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, não serviu de nada?
Gente! Mais uma vez o Ministerio Público é o portal da lei que promove a responsabilidade, onde ela deveria estar e, infelizmente, não está!

Fico particularmente bem triste, pois admiro a batalhadora gestora do Teatro, gosto do local, há muitas e muitas décadas! E, fico me perguntando: Com o TERROR que foi a morte de 242 pessoas, jovens cheios de vida, COMO os artistas que se apresentam no São Pedro não perguntam sobre este quesito TÃO importante??

Gente, enquanto a sociedade toda não se co-responsabilizar, ficaremos assim, sempre à mercê dos acontecimentos, quando prevenir é sempe o mais recomendável! Pra não ter de querer remediar!

Com Esperança em dias melhores! Onde as pessoas usem a sensatez para impedir que novas tragedias aconteçam. Isto não é alarmismo1 É PREVENÇÃO!!

Esperamos que, urgentemente, a situação se resolva favoravelmente e que TODAS as outras casas que promulgam a arte e o entretenimento, bem como todos os locais, cumpram a lei e divulguem seu plano de prevenção de incendio.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2016/04/theatro-sao-pedro-e-interditado-em-porto-alegre-nesta-quarta-feira-5755691.html

Theatro São Pedro é interditado em Porto Alegre nesta quarta-feira

Segundo assessoria de imprensa do teatro, o local esta passando por uma segunda vistoria dos bombeiros e, até o momento, está mantida a sessão do espetáculo Guri de Uruguaiana às 21h.

Os bombeiros interditaram, na manhã desta quarta-feira, o Complexo Cultural formado pelo Theatro São Pedro e o Multipalco. Uma vistoria identificou que o sistema de combate a incêndio está inoperante e que não há plano de prevenção. As informações são da Rádio Gaúcha.
Até mesmo os extintores estavam vencidos. Depois da inspeção, feita por determinação do Judiciário, apenas o restaurante que funciona no local está liberado.
— Interditamos porque não havia os itens mínimos de segurança, e isso coloca em risco os frequentadores — disse o capitão dos bombeiros Cássio Conzatti.
A fundação que administra o complexo admite as falhas e diz que tentará corrigi-las o mais breve possível. Segundo o chefe de gabinete da presidência, José Roberto Moraes, não havia verba para a troca dos extintores. Agora, de forma emergencial, serão utilizados recursos da Associação Amigos do Theatro São Pedro.
O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI), que tramita há cerca de dois anos, ainda precisa de alterações. Após os apontamentos dos bombeiros ao primeiro projeto, os novos documentos ainda não foram apresentados. Segundo o capitão Conzatti, somente a troca dos extintores não será suficiente para a liberação. É necessário apresentar o PPCI que cumpra a todas as exigências previstas em lei.
A fundação entrará com uma liminar na Justiça nesta tarde para tentar viabilizar a liberação imediata do local. Até agora, não foi cancelado o espetáculo do Guri de Uruguaiana, marcado para a noite desta quarta.
* Matheus Schuch, Rádio Gaúcha
Querendo, recorde sobre a Tragédia na Boate Kiss:

Tragédia em Fogo - Santa Maria - Todos em luto


 Manter viva a lembrança da tragédia - um ano do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria
Familiares e amigos das vítimas da Kiss participam de missa em Santa Maria (Foto: Luiza Carneiro/G1)
Missas, cultos ecumênicos, caminhadas, balões brancos em frente às lojas, vasos com rosas brancas. Tudo para reverenciar os 242 jovens que se foram, tragicamente vitimados pelo incêndio na boate Kiss Foto - Luiza Carneiro G1


http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/01/manter-viva-lembranca-da-tragedia-um.html



Outros artigos sobre o tema e suas consequências, neste blog:

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/tragedia-em-santa-maria-e-o-dia-dos.html
Comovente! Uma faixa com casais que foram separados pela tragédia foi estendida na praça Saldanha Marinho

Foto: Luiz Roese / Especial para Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário