terça-feira, 29 de março de 2016

Alimentos para todos - Projeto reaproveita 10 toneladas de alimentos todo mês para alimentar pessoas carentes





Projeto reaproveita 10 toneladas de alimentos todo mês para alimentar pessoas carentes

 POSTED ON
DANIEL FROES

Em quase seis meses de trabalho, o projeto GEID Alimenta auxiliou mais de 2 mil pessoas com o reaproveitamento mensal de 10 toneladas de alimentos que iriam para o lixo, no Rio de Janeiro (RJ). Os alimentos são doados por empresas do setor de varejo e hortigranjeiros.
“Percebi em minhas compras mensais em mercados, que muitas pessoas manipulam a fruta, o legume, ensaiando técnicas de reconhecimento sobre estar bom ou não, podre ou não, apto ou não para o consumo. Vi que muito se desperdiçava, frutas no chão, sobrando nas prateleiras”, diz Marcelo Ramasine, presidente da associação sem fins lucrativos GEID, promotora da iniciativa.
O projeto divide-se em etapas: coleta, triagem, higienização, pré-seleção, produção (doces, bolos, geleias, pães, sopas, compotas etc.) e distribuição para pessoas carentes. Até as sobras do que é transformando, que iriam para o lixo, viram adubo e compostagem, que são aproveitados na horta orgânica da instituição reduzindo para zero o seu desperdício.
“Nossa intenção verdadeira é conscientizar a população de modo geral, que devemos e podemos evitar o desperdício”, completou Marcelo.


link neste blog:

link original: http://razoesparaacreditar.com/sustentabilidade/projeto-reaproveita-10-toneladas-de-alimentos-todo-mes-para-alimentar-pessoas-carentes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário