sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia da Gratidão! Por um Planeta Melhor! Medicalização, não!





GRATIDÃO!




Por Marise Jalowitzki
05.junho.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/06/dia-da-gratidao-por-um-planeta-melhor.html


Gratidão a tod@s @s amig@s!
Se há outro dia Dia da Gratidão já instituído, não sei! Acabei de criar mais um! Afinal, precisamos tanto de agradecer a todos os Buscadores, Os Defensores, os Desbravadores, os Que-Fazem-Acontecer, os que São Solidários, os que Falam, Botam-a-Cara-na-Vitrine!

Hoje, neste dia 05, que é o Dia do Meio Ambiente, dia que intenta uma melhora planetária consistente, quero agradecer a tod@s @s amig@s que, incessantemente, compartilham informações, artigos e fotos, com vistas a mais Aceitação entre tod@s! Com vistas a cessar esta medicalização insana de nossa infância!

Os pequenos não podem mais continuar sendo cruelmente "ajustados" e achatados em seus potenciais, a fim de caberem nos padrões mesquinhos estabelecidos por alguns poucos que detem o poder econômico e, por consequência, o político.


Medicalização, não!



"A informação sobre as consequências da administração do metilfenidato e tantas outras drogas, psicotrópicos potentes e que viciam em uso continuado é fundamental, vital mesmo para que os pais, professores e responsáveis saibam dos riscos para a saúde mental e da manutenção da vida dos iniciadores estudantes.


Vivemos em meio a um novo paradoxo: enquanto os distúrbios conhecidos como DDA (Déficit De Atenção), DDAH (Déficit De Atenção e Hiperatividade), agora tudo incluído como TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) constam na lista de doenças mentais, o tarja preta à base de metilfenidato (no Brasil comercializado como Ritalina, Ritalina LA e Concerta) se pretende como medicamento – quando na verdade é um fármaco - e ao mesmo tempo adverte para a possibilidade de efeitos colaterais que exacerbam a própria finalidade para a qual foi indicado! Embora alguns especialistas de renome, no Brasil e no mundo, insistam em negar, os institutos da saúde internacionalmente reconhecidos pela sua idoneidade e ética afirmam que os possíveis (e irreversíveis) danos que os efeitos colaterais podem conferir existem, sim. Os riscos de desenvolver uma psicose e ideias suicidas são uma realidade e é preciso conversar mais sobre isto." (Livro TDAH Crianças que Desafiam - Marise Jalowitzki) 

Sim, há muito por fazer e não podemos esmorecer! Enquanto houver uma criança chorando e dizendo: "Por que eu nasci assim?!", estaremos juntos, dizendo: Você é valioso e querido como você é!!

E quem tem de se ajustar para receber os pequenos somos nós a eles e não eles a nós!
Nós, como adultos, ja estragamos muito o planeta.
Essas crianças estão chegando com uma proposta nova de Amor e Aceitação!


Identificando os semelhantes e somando forças, uma realidade terrível como esta que estamos vivendo poderá mudar seu cenário obscuro!!

Tenham a certeza de que a parcela de cada um, compartilhando, dando cliques, comentando, contribui para esta mudança necessária, benéfica para todos!

Vamos ajudar médicos a voltar a retomar os juramentos da formatura e voltar a acreditar em uma medicina que escuta, medicina de saúde e energia e não de doenças, remédios de achatamento e cronificação de "transtornos" (leia-se: características).

E vamos ajudar, também, os professores, para que retomem os seus juramentos de formatura e relembrem que educar passa primeiramente, por acolher, receber e aceitar; depois, por indicar caminhos, nunca tentar impor resultados!

Pelo Direito da Criança ser Feliz!


 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:
www.tdahcriancasquedesafiam.blogspot.com.br


LIVRO TDAH CRIANÇAS QUE DESAFIAM
Informações, esclarecimentos, denúncias, relatos e dicas práticas de como lidar 
Déficit de Atenção e Hiperatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário