sábado, 14 de março de 2015

Por que a grande midia não divulga certas informações e alertas?

De um modo geral, todos sabemos a resposta: quanto mais ignorante a população, quanto mais seduzida por outros chamamentos, mais manipulada será.



14.março.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/03/por-que-grande-midia-nao-divulga-certas.html

Por que a grande midia não divulga certas informações e alertas? Há pouco conversava com uma amiga. A demanda tem sido grande. Hoje tivemos um evento externo. Não muita gente, mas todas representantes de várias situações, instituições e intermeios. Importante encontro!

Sim, vejo a divulgação, a disseminação da informação fidedigna como o único caminho para mudar este quadro maluco que aí está. Mas, amiga, cada vez mais me convenço de que não será pelos grandes meios ou canais da mídia. Estes estão TÃO vendidos, sei de tantas situações que nem cabe comentar!!
Eles sabem de todas estas informações!! Por que não publicam? Por que não esclarecem a população? Porque em uma exclusiva visão de lucro, é muito mais vantajoso para uma multinacional - um megagrupo mundial - pagar algumas indenizações (ainda que sejam de 2,5 milhões de dólares, como no caso do jovem Austin Pledger), do que retirar um medicamento do mercado, onde rende muitíssimo mais...exatamente pela falta de informação!

Assim, no nosso pequeno trabalho, muito mais importante levar alguns artigos xerocados e entregar, tentar, com os artigos ou com o livro ou com os dois, criar grupos de palestras, estudos, discussão e esclarecimentos (hoje estávamos em 9!), mas de pessoas que realmente querem saber para fazer e realizar!

Querendo, leia:

O jovem Austin Pledger, hoje com 20 anos de idade, é o primeiro cidadão
 a conseguir que seu processo fosse a júri. Ele passou a ter seios tamanho 46
- Nem o médico tinha conhecimento deste efeito colateral. 



Por Marise Jalowitzki
27.fevereiro.2015
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/crescimento-de-mamas-por-uso-de.html
 Farmacêutica Janssen terá de pagar US$ 2,5 milhões como indenizaçãoFicou comprovado que a Janssen (a quem pertence a Johnson e Johnson) sabia dos efeitos colaterais e ocultou.





E mais sobre o tema, neste link:


TDAH e o Direito a Ser Feliz!
Página de Links





 Marise Jalowitzki é educadora, escritora, blogueira e colunista. Palestrante Internacional, certificada pelo IFTDO - Institute of Federations of Training and Development, com sede na Virginia-USA. Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Criou e coordenou cursos de Formação de Facilitadores - níveis fundamental e master. Coordenou oficinas em congressos, eventos de desenvolvimento humano em instituições nacionais e internacionais, escolas, empresas, grupos de apoio, instituições hospitalares e religiosas por mais de duas décadas Autora de diversos livros, todos voltados ao desenvolvimento humano saudável. marisejalowitzki@gmail.com 

blogs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário