quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Piratas do Caribe - Diga Não ao uso de Macacos Prego no novo filme - Animais não são escravos


Disney quer importar Macacos-prego da Austrália para nova filmagem. Animais são sensíveis, com ampla sociabilidade entre os seus. Deixem os animais em Paz!    



Por Marise Jalowitzki
26.fevereiro.2015

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2015/02/piratas-do-caribe-diga-nao-ao-uso-de.htm

A mistura de personagens vivos e personagens criados por computação gráfica tem se tornado um atrativo especial nos filmes e amplamente aceito entre o público infantil, cada vez mais antenado nas questões ambientais e de preservação animal. 

As inovações no campo da animação computadorizada permitem a fusão de atores humanos com elementos animados e digitalizados. Como a nova versão de "Como o Grinch roubou o Natal" ("How The Grinch Stole Christmas") onde Jim Carrey é o Grinch e outros personagens continuam digitais animados.

É possível acabar com a escravidão animal sem "arranhar lucros".

l

Diversas organizações como a Sociedade de Proteção aos Animais Cativos, a Fundação Nascer Livre (Born Free Foundation), a Futuro na Natureza (Wild Futures) e a Humane Society International Austrália estão exigindo que o Ministério do Meio Ambiente da Austrália rejeite os pedidos da Disney para importação de macacos entre a Califórnia e a Austrália para a filmagem do filme da série Piratas do Caribe.

A Disney vende uma imagem de amiga das crianças, amiga dos animais. Como assim, se faz os bichos de escravos?

Este pedido para coibir a importação dos animais é um primeiro movimento. Importante ir ao cerne e exigir que a indústria de entretenimento mais famosa do mundo, especialmente no que diz respeito ao mundo infantil, pare de usar animais em suas produções! E este clamor tem de vir do próprio público que é a razão de existir desta mega corporação. Usar animais é absurdo, cruel, antiético e impróprio. Cada vez mais diretores de Hollywood estão investindo em novas tecnologias para substituir o uso de animais vivos, com amplo sucesso. 
Qual o animal, silvestre ou selvagem que realmente se sente feliz fora de seu habitat? Não basta apenas se reproduzir, como argumentam os defensores de zoos e demais cativeiros. Tem de proporcionar uma vida Feliz e isto só é possível vivendo entre os seus. Macacos-prego vivem, em média, 40 anos e convivem em bandos, geralmente de 20 a 40 membros.

Os bichos merecem [e possuem o direito] de viver em seu habitat! 
Os "animais-atores" costumam ser roubados de suas mães ainda filhotes (crueldade!), adestrados (mais um ato cruel) e, após as filmagens, por vezes são abandonados ou levados para um zoológico (terrível!!). E, mesmo que sejam entregues a um santuário, por que perpetuar esta escravidão absurda, longe dos seus?

Foi com esta intenção que Kari Bagnall, de Gainesville - FL, tenta chamar a atenção do mundo através de uma petição na Change. 



Teor do texto publicado na Change
Clique AQUI e assine a petição!

Não explore macacos no novo filme Piratas do Caribe

A Disney planeja usar macacos vivos na filmagem do próximo Piratas do Caribe. Como uma das fundadoras do Santuário Amigos dos Primatas da Selva, eu mesma cuido de macacos que passaram a maior parte das suas vidas como propriedade da indústria do entretenimento. Se a Disney quer ser vista como uma empresa amiga dos animais, não deveria usar macacos de verdade no filme Piratas do Caribe. Por favor assine minha petição para apoiá-la.
Macacos-prego são animais inteligentes, sensíveis e sociáveis que não pertencem a um set de filmagem, mas sim à natureza. Eles são muitas vezes roubados de suas mães quando ainda são filhotes. Não é difícil imaginar o horror que mãe e filhote sentem durante esta separação forçada.
A Walt Disney Company tem um poder incrível como fonte popular de entretenimento para a família. A empresa deveria reconsiderar a mensagem que está enviando ao usar macacos em filmes. O uso de imagens geradas em computador não apenas vai atrair mais atenção para o filme (como já aconteceu nos filmes da série “Planeta dos Macacos”), mas ajudará a evitar protestos e a má reputação ligada à exploração dos macacos.
Neste momento, organizações como a Sociedade de Proteção aos Animais Cativos, a Fundação Nascer Livre (Born Free Foundation), a Futuro na Natureza (Wild Futures) e a Humane Society International Austrália estão exigindo que o Ministério do Meio Ambiente da Austrália rejeite os pedidos de importação de macacos entre a Califórnia e a Austrália para a filmagem. Eu apóio essa medida. Mas nós também precisamos que a Disney escute do seu público como é inapropriado e antiético usar macacos no filme, quando muitos diretores de Hollywood com pensamento mais aberto estão investindo em novas tecnologias para substituir o uso de animais vivos. Explorar animais selvagens é cruel, ultrapassado e pode levar ao abandono dos bichos.
Por favor assine para exigir que a Disney e a equipe de produção do Piratas do Caribe desistam do uso de animais vivos na produção da nova atração dos cinemas.

Clique AQUI e assine a petição!

CARTA PARA
Disney
Diretor Espen Sandberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário