terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prozac para pinguins - a pílula da felicidade para pinguins depressivos


Pinguins recebem Prozac em meio aos peixes que são sua alimentação


Prozac para pinguins - a "pílula da felicidade" para pinguins depressivos

Por Marise Jalowitzki
11.fevereiro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/02/prozac-para-pinguins-pilula-da.html

A prática acontece no Aquário de Humboldt e é administrada nos pinguins Yorkshire, oriundos aqui da America do Sul.

Os responsáveis pelo parque declaram que os pinguins ficaram depressivos devido às incessantes chuvas e ventos fortes que tem acontecido no norte da Inglaterra. Devem ter ficado com MUITA saudade, isso sim, de seu habitat natural, da liberdade que tinham, dos seus bandos e suas marchas, aos milhares, durante a época do acasalamento e procriação!

Os especialistas dizem que, apesar de vir de uma região onde as condições meteorológicas são comparáveis ao clima do norte britânico, os animais foram gradualmente ficando deprimidos. Como este estado de tristeza diminui as defesas naturais do organismo e pode causar problemas de saúde, eles decidiram tratá-los com Prozac, o antidepressivo usado em humanos, a chamada "pílula da felicidade". Querem um resultado a curto prazo (como as pessoas costumam fazer também com nossa espécie) e não estão atentando para os efeitos colaterais que, com certeza, aparecerão em curto ou médio prazo. Nenhum estudo foi feito para averiguar isso antes e, se causa efeitos colaterais pesados em seres humanos, como será com os pinguins?

"Eles não estão tristes por causa do clima, eles estão tristes porque eles são vítimas do egoísmo humano, a crueldade sofrida por todos os animais que vivem em jardins zoológicos.

Eles são seres cujas vidas em cativeiro são financiadas por todos aqueles que vêm a estes centros de entretenimento humano. Não faça parte de mais essa forma de abuso animal." (Daily Mail)


PELO FIM DOS ZOOS, DOS AQUARIOS, DOS CIRCOS! CHEGA DE EXPLORAÇÃO ANIMAL!!!

E porque eles não estão em seu habitat natural?

Os pinguins de Humboldt são provenientes do Chile e do Peru. E estão ameaçados de extinção devido a "vários fatores, como o aquecimento global, a pesca predatória das espécies das quais se alimentam, a proliferação de ratos que comem seus ovos e a pesca com rede de arrasto que leva muitos desses animais junto com os peixes." (AFP)

Assim, os veterinários colocaram comprimidos nos peixes servidos durante o almoço, declarou Lyndsey Crawford, diretora do refúgio Scarborough, localizado na costa atlântica de Yorkshire, que há semanas é atingido por fortes tempestades.

Nossa vida tão alterada terá algum equilíbrio algum dia?

Lendo sobre esta alegada tentativa de salvar a espécie de extinção, credito valor ao empreendimento de salvaguardá-los, caso comprovadamente procedente. MAS, COMO ACEITAR QUE ESTEJAM EM EXPOSIÇÃO, dando lucros aos seus "protetores"? Não, não mesmo! Um santuário imita as condições naturais, TEM DE PRESERVAR A INTIMIDADE, a natural forma de viver e conviver! Animais, para poder dizer que estão em condições semelhantes ao seu habitat, não podem sofrer diariamente a exposição aos humanos! Isto não é o seu habitat! 

É o mesmo que acontece com as baleias Orca e tantos outros animais, pelo mundo todo!!! Pura exploração financeira! Lucro e lucro, em nome da preservação e pseudo-noção-de-sustentabilidade!!!

Fontes de pesquisa:
Daily Mail - dailym.ai/1h4INRI  * planeta consciente
google.com- hostednews/afp/article/ALeqM5jx-hRAuAlKfaaLErtxbls_7PdGgQ?docId=c9e35385-bd37-4f1d-9c99-79ecc193622c&hl=pt_PT
AFP
Notícia recebida em primeira mão do amigo Jesús Guillermo Muñoz Ruiz 

Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA! 

link: http://t.co/7Z4PBPu 

Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!

Links sobre Direito dos Animais à VIDA!

19.abril.2011

DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS!DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
DIGA NÃO À MALDADE HUMANA!
Manifeste-se! Participe!



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ambientalista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário