domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dinamarca não é inocente - Festival da Morte de Baleias nas Ilhas Faroé


Mais um ano e o macabro festival Grindadráp continua nas Ilhas Faroé na Dinamarca

Dinamarca não é inocente - Festival da Morte de Baleias nas Ilhas Faroé

Por Marise Jalowitzki
16.favereiro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/02/dinamarca-nao-e-inocente-festival-da.html


As macabras notícias sobre as Ilhas Faroé e seu horrendo festival Grindadráp voltam a ocupar as manchetes dos defensores dos animais de animais em todo o mundo. Mais um ano sem que se tenha avançado nas negociações com vistas a suspensão dessa cruel e vergonhosa prática!

No dia de hoje, este blog recebeu a visita de dois defensores da Dinamarca, que, pra variar, não se identificaram e, portanto, o nome dos dois é "Anônimo"! Sim, eles também acham "absurdo" e "podre" o que acontece nas Ilhas Faroé, mas defendem a Dinamarca, como se inocente fosse e o Anônimo1 volta com o refrãozinho de "vão pesquisar" e JUSTIFICA a matança pela mesma historieta contada há séculos: as ilhas tem escassez de alimentos!!!! Isso valeu, sim, lá em 1700, quando os aldeões viviam seus invernos rigorosos sem maior assistência. Hoje, esta fábula não cola! O IDH deles ronda os da Dinamarca, eles tem uma economia forte e não querem acabar com esta tradição sangrenta pois, por pior que pareça, atrai turistas que, junto ao sangue no mar, dançam e cantam com música tradicional e eletrônica, em festivais que não ficam nada atrás dos mega eventos do mundo contemporâneo! Não adianta tirar fotos de habitantes com roupas típicas (como aqui temos as nossas Octberfest - fantasias usadas apenas durante os eventos) e dizer que isso é o cotidiano deles! Não é!

E, querer inocentar a Dinamarca, por não ter as Ilhas Faroé (que são autonômas) sob sua autoridade? Simples demais! Não há campanhas ostensivas na Dinamarca para coibir e acabar com o Grindadráp. E, o pior: a Dinamarca compra a carne e o óleo das baleias sacrificadas e comercializa, está no cardápio dos melhores restaurantes. Muitos países da Europa também compram e comercializam tais produtos. São cúmplices, sim! Tão culpados quanto os algozes!!!

Mais uma operação ostensiva que tenta conscientizar as pessoas e impedir que este terrível festival continue acontecendo!!!
Todo mundo ataca Japão (Ilhas Taiji) e a morte das baleias. PORQUE não há a mesma repercussão e campanhas com relação às Ilhas Faroé, na Dinamarca?

Sea Sheperd é a organização que mais luta e se empenha contra a continuidade desta degradante e massiva prática. Mais uma vez, neste sábado (16) realizaram uma campanha ostensiva no arquipélago macabro de Faroé, no que a entidade denomina, com toda a propriedade, de: TAIJI DO NORTE!

Festival macabro das Ilhas Faroé na Dinamarca. Tradição difícil de remover!!!

(Leia mais sobre o tema, neste blog, incluindo video - links ao final da página)

Querendo, veja o teor dos comentários e minha resposta:

Isso realmente é um absurdo, mas isso não ocorre na Dinamarca, eu pesquisei sobre isso assim que soube, sou um grande fã da Dinamarca, sempre gostei, quando soube disso, pensei em largar de vez essa paixão por esse país, mas descobri que isso ocorre nas Ilhas Faroe, que é quase independente da Dinamarca, então vi que não devia culpar a Dinamarca, é a mesma coisa de culpar os britânicos por uma coisa que aconteceu nas Ilhas Falkland (Malvinas), e a Dinamarca não vive na época da pedra, ela tem o 15° melhor IDH do mundo, e com base a uma pesquisa, viu-de que os dinamarqueses são o povo mais satisfeitos do mundo. Sua arquitetura, uma das mais modernas do mundo, sua saúde e educação uma das melhores do mundo, vocês sabiam que a Dinamarca é um dos países mais ecológicos do mundo? 90% do seu lixo é reciclado, 9% vai para aterros sanitários e 1% vai para lixões.
O problema é nas Ilhas Faroe, que, apesar de consumir a carne de baleia, por lá ter escassez de alimentos, o sangue vem do rompimento de um nervo que faz com que a baleia não sinta dor, mas é as Faroe que tem que parar com isso e não a Dinamarca, pesquisem e acharam: Ilhas Faroe, região autônoma e sua cultura é diferente da Dinamarca.

Realmente, há algo podre no Reino da Dinamarca e é as Ilhas Faroe, tomara que esse ritual acabe logo, que eles descubram novos modos de se alimentar, e que eles virem totalmente independentes da Dinamarca, para esse país não ser culpado por essa crueldade! Lad os afslutte Grind! Bekæmpelse af Grind! (dinamarquês)

Minha resposta
Gente, por favor!!! Vamos pesquisar melhor!!! Sim, Ilhas Faroé possuem autonomia em suas leis e por isso a Dinamarca não é responsabilizada diretamente. Ilhas Faroé não fazem parte da União Europeia, por isso não sofre as sanções. Agora, continuar com a historieta de 200 anos atrás de que "há escassez de alimentos", por favor! Isto só consta em sites a favor da continuidade da macabra tradição! O pessoal lá também usufrui de um EXCELENTE IDH (como pode ser comprovado nos outros artigos publicados neste blog!)

Baleias mortas sem crueldade???? Vejam as atuações e as campanhas internacionais - especialmente do SeaSheperd - vejam os videos do SeaSheperd, ouçam os gritos de agonia e a morte lenta. Vejam as centenas de filhotes e carcaças pela metade ocultas em enseadas menos movimentadas. A coisa é MUITO mais cruel do que se imagina!!!!

Dinamarca isenta???? Então, se ela é tão inocente assim, porque comercializa a carne e o óleo das baleias mortas em Faroé? Porque oferece seus pratos à base de carne de baleia em seus ricos restaurantes???

Inocentar cúmplices? Jamais!!!


Leia mais em:
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/08/matanca-das-baleias-na-dinamarca-ilhas.html
Cadáveres das baleias piloto são descartados em enseadas. Sea Shepherd investiga e denuncia . Ilhas Faroé - Festival Grindadáp mata brutalmente centenas de baleias todo ano - Dinamarca - Crianças participam ativamente. 

Matança das Baleias na Dinamarca - Ilhas Faroé - Isso tem de acabar!

Por Marise Jalowitzki
20.agosto.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/08/matanca-das-baleias-na-dinamarca-ilhas.html 


Mais, neste blog: http://t.co/cOQxZxC

 Matança de Baleias Piloto nas Ilhas Faroé, na Dinamarca 

A pressão dos valores de um povo, a justificativa econômica!

Matança de Baleias-Piloto nas Ilhas Faroé

 Matança de Baleias Piloto nas Ilhas Faroé, na Dinamarca 

Por Marise Jalowitzki
24.fevereiro.2011
http://t.co/cOQxZxC


Mar de Sangue - Festival de matança de Baleias na Dinamarca

Quem irá interceder pelas baleias? Ilhas Faroé, na Dinamarca e seu Festival Inominável Grindadap


Mar de Sangue - Festival de matança de Baleias na Dinamarca

Por Marise Jalowitzki
23.novembro.2011



Videos trazendo a atividade do Sea Shepherd:

Sea Sheperd nas Ilhas Faroé

Parte 2 - http://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Dclothing&fiel...


Parte 4 - Parece ser tudo
42 minutos
http://www.youtube.com/watch?v=UQWGpvi5BQI&feature=related



Querendo, conheça também a realidade do Rio Grande do Sul, Brasil:
Link neste blog: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/03/tubaroes-no-japao-atum-no-rs-matanca-e.html

Tubarões no Japão, Atum no RS - A Matança é a mesma - Cites 2013

De 1580 a 2007 - 64 mortes de humanos devido a ataques do tubarão  grande branco
Somente no último ano, humanos mataram 73 milhões de tubarões
Quem é o assassino?




Leia também:
Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!


Links sobre Direito dos Animais à VIDA!



DIGA NÃO AOS EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS COM ANIMAIS! 
DIGA NÃO À UTILIZAÇÃO DE PELES DE ANIMAIS!
DIGA NÃO AO RETROCESSO!!
DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS!
DIGA SIM AO DIREITO À VIDA!
Manifeste-se! Participe!


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Desejo Felizes Dias!
    Grata pela rica contribuição, cara Ilaine!
    O comentário foi removido por conter um link que, pelas regras do blogspot redirecionam diretamente ao novo link mencionado. Assim, transcrevo todo o teu comentário, a seguir, retirando apenas o "www":

    Ilaine18 de abril de 2014 06:44
    Verdade, Marise! A matança de baleias nas Ilhas de Faroer deve ser proibida. São cenas muito tristes. Concordo com você!

    Contudo, penso que a matança em geral de animais precisa acabar. Mais de 56 bilhões de animais de fazenda são mortos a cada ano por seres humanos. Mais de 3000 animais morrem por segundo em todo o mundo. Neste chocante número ainda não estão contados os peixes e animais marinhos. (fonte: Animal Equality). Sou vegetariana. E você? Pois, quando eu tiver terminado de escrever este comentário, mais de 3000 animais terão morrido ao compasso de um segundo - muito, muito mais.

    Por outro lado, também me choco com a realidade em nosso país. No Brasil, em 2012, por exemplo, mais de 50 mil pessoas morreram assassinadas. Segundo o IBGE, morrem no Rio de Janeiro 68 pessoas dia. É bom frisar: DIARIAMENTE. No entanto, ninguém sabe a quantidade exata de homicídios e a estimativa é que o número seja muito maior. Falo de seres humanos e não de baleias. Isto é escandaloso e as imagens são dolorosas.
    Veja aqui:

    onu.org.br/onu-50-mil-pessoas-foram-assinadas-no-brasil-em-2012-isto-equivale-a-10-dos-homicidios-no-mundo/

    Isto é simplesmente inaceitável e uma vergonha.

    Que triste país o nosso, onde a vida de um ser humano vale quase nada.
    Abraço"

    Respondo:
    Sim, somos vegetarianos, praticamente veganos (dentro daquilo que é possível saber!) há mais de 3 décadas. Sim, os dados de ofensa e crime à Vida são assustadores, em toda a sua extensão. E não é só no Brasil. O modelo caótico em que estamos imersos, com seus valores perversos pautado apenas no lucro sempre crescente de alguns, só irá ser freado quando todos nós, um a um, consumidores, mudarmos a nossa visão de ver e ser no mundo. Alguns jovens já perceberam o caos dos valores e crenças atuais e integram um outro aterrador grupo: a cada 2 segundos um jovem se suicida no mundo!!!! Temos de divulgar, sempre e sempre, seja através de nossas palavras, textos e, principalmente, nossas ações!!!
    Modelo e exemplo!
    Gratidão!

    ResponderExcluir