quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Shampoo de bile de Urso Lua é extraído por 20 anos de animais vivos


Estimam-se que 12 mil Ursos Lua sejam mortos por ano para produzir shampoo. Você é capaz de perceber o olhar de extrema tristeza e sofrimento???

Assine a petição e divulgue!!! Compaixão pelos Animais é DEVER HUMANO!!!
http://www.care2.com/causes/mother-bear-kills-cub-and-self-to-escape-life-of-bile-milking.html



Shampoo de bile de Urso Lua é extraído por 20 anos de animais vivos

Por Marise Jalowitzki e Dizy Ayala
15.janeiro.2014
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/01/shampoo-de-bile-de-urso-lua-e-extraido.html

A história de hoje é comovente e aterradora, ao mesmo tempo!!! A cada dia se descobrem novas atrocidades e os seres humanos conscientes não podem continuar de braços cruzados!!!!

Nos últimos meses antes de sua morte Eisenberg escreveu (sobre TDAH e os rumos da medicina e indústria farmacêutica) seu livreto de 38 páginas intitulado "ONDE FOI QUE DORMIMOS NO PONTO?". Lembrei da realidade desta frase-título-desabafo que bem demonstra todo o estado geral das coisas em nosso mundo atual. Onde nós todos dormimos no ponto???

Há um tempo venho descobrindo ingredientes terríveis (chamados de subprodutos) em tantas ofertas: queratina nos produtos de "beleza" (feito de penas de aves, de pintos recém nascidos, de pelos de porcos e etc.); âmbar (vômito induzido de baleias) para fixação dos perfumes; milhares de cochonillas no cio, sendo mortas para se tornar corantes de salgadinhos e centenas de outros produtos (incluindo alimentação infantil); genes de sapos para endurecer (e conservar mais) mamãos, pêssegos, uvas, ameixas, tomates....apenas para citar alguns exemplos. E, agora, isso:


Este é o maquinário que os prende para extrair a bile. Chamado "coletes de ferro" são também usados para conter os animais quando tentam se matar para fugir da lenta tortura.


Bile sendo sugada diretamente do corpo vivo e imobilizado do Urso Lua é ingrediente para fazer shampoo
BÍLIS DE URSO para fazer shampoo!!!

E eles não são mortos, não!!! A produção dura 10, 20 anos, enquanto o urso conseguir manter-se vivo, preso, com abertura em seu tronco, para que a bílis seja extraída periodicamente, dolorosa e sádica indústria!!!

Gratidão pelo compartilhamento, Dizy Ayala! Eu apenas venho repetindo: Não, a espécie humana não merece perdão!!! O que fizemos e continuamos fazendo é cruel demais para não sentirmos nada além de uma profunda vergonha por todos os nossos atos, seja o produtor-idealizador-ator das crueldades, sejam os governos torturados que permitem que isso aconteça, seja nós, os conumidores que, por décadas, apenas nos deslumbramos com as belas embalagens e com os resultados bonitos (neste caso), dos cabelos "recuperados"!


Grandes criadouros extraem a bile sem a necessidade de colocar o aparato no Urso, já que ele passa a sua vida inteira na jaula, deitado!


A MAMÃE URSO MATA SEU FILHO E DEPOIS MATA A SI MESMA!!!

O caso é verídico e enseja ações!!! O MÍNIMO que podemos fazer é assinar a petição!!! E, pessoas sensíveis, procurar saber de que são feitos seus shampoos!!! Assinem a compartilhem pelo fim do holocausto animal! O pelo direito à vida e de ser mãe!!!

O texto a seguir foi enviado assim e traduzido por Dizy e consta no site da petição:


depois de enxugar as lágrimas... compartilho
por favor assine a petição!

Uma mãe matou seu bebê e depois a si mesma para acabar com a tortura de vida em uma fazenda de bile de urso. Ela abraçou seu filhote até que ele, sufocado, morresse e, em seguida, dirigiu a uma parede e bateu sua própria cabeça até morrer também.

Bile de Urso Lua é valorizado na medicina tradicional chinesa e o aumento na demanda por ele, levou à produção em massa. "Produtores de ursos" mantem estes animais enjaulados em "gaiolas Crush" tão pequenas que os ursos nem podem se mover. Aí, os fazendeiros perfuram suas vesículas biliares para desviar a sua bile.

A ferida resultante permanece aberta porque os fazendeiros introduzem agulhas ou derivações com muita frequência. Por ser um ferimento aberto, torna-se "suscetível a infecções e doenças que podem causar dores insuportáveis aos animais", segundo o Daily Mail. Também bastante comuns são dentes quebrados, por morder as barras das jaulas, condições dolorosas nos pés e tumores, incluindo malignos.

Isso pode se perpetuar por 20 anos, até que o urso pára de produzir bile, sendo então morto . Mais de 12.000 ursos são enjaulados em fazendas biliares. Ameaçados de extinção, estimam-se que só existam 16 mil Ursos Lua livres, fora de cativeiros, não necessariamente livres em florestas!


A ferida da extração da bile nunca é fechada, portanto, nunca se recupera. Os Ursos Lua sofrem de infecções, tumores, incluindo malignos (câncer) e morte por peritonite (inflamação do peritônio, a membrana serosa que reveste parte da cavidade abdominal e vísceras). Muitos deles,na agonia, tentam se matar.


Assine a petição e divulgue!!! Compaixão pelos Animais é DEVER HUMANO!!!
http://www.care2.com/causes/mother-bear-kills-cub-and-self-to-escape-life-of-bile-milking.html


O que a Ursa Mãe sabe


Ursos Lua têm grandes vocabulários e muita esperteza . Eles sabem o que está acontecendo.


Certa Mamãe Urso reagiu imediatamente ao ouvir seu filhote chorar de angústia porque os fazendeiros estavam perfurando a vesícula biliar do pequeno pela primeira vez . Ela quebrou a sua própria gaiola, pulou para fora, quebrou também a jaula de seu filhote e fez a única coisa que podia para salvar seu bebê do sofrimento: matou-o.

Esta história é comovente , mas também é uma ilustração de inteligência dos Ursos Lua. Considere que este urso tinha que entender para fazer o que ela fez: 
- entender que o que os fazendeiros estavam fazendo com o seu filhote era o mesmo que fizeram com ela;
- entender que a dor que seu filhote estava sentindo era tão aguda quanto a sua própria;
- entender que os torturados iriam continuar fazendo isso para seu bebê de novo e de novo, até o final da vida de seu filhote, assim como a todos os demais urso. Somente a morte iria acabar com tudo aquilo. 


O confinamento ocorre desde o nascimento, podendo durar 20 anos, até o animal morrer, em sofrimento, quando seu fígado já não produz mais bile para extração!

A devoção materna

Considere também a profundidade de sua devoção para com seu filhote: ela fugiu de sua jaula (coisa que ela poderia ter sido capaz de fazer antes, mas nunca o fez - ou então ela teve um daqueles momentos de super- adrenalina que permitem que as mães levantem carros para salvar seus filhos), e depois que ela abraçou seu bebê até a morte, ela também se matou. 


Bile Bear filhote, já com o aparato eternamente atrelado a seu corpo para extrair bile para fazer shampoo

O Daily Mail diz que ela se matou para acabar com a sua tortura , mas ela poderia ter feito isso antes. Eu acho que esse pode ter sido um dos motivos, mas principalmente ela se matou porque tinha matado seu filhote e entendeu que nenhuma outra razão mais a prendia à Vida.


A Vaca Leiteira que quis amamentar seu bezerro

Esta fêmea de Urso Lua não é a única mãe presa em uma fazenda-fábrica que tenha ido a extremos para proteger seus filhotes. O Veterinário Holly Cheever narra o caso de uma vaca leiteira que ele tratou. Ela tinha dado à luz quatro vezes e, em todas as vezes, teve seu recém-nascido confiscado (como acontece em praticamente todos os criadouros (neste caso, não se tratava de confinamento). Na quinta vez, na hora de parir, ela foi para pasto à noite e sem os seres humanos ao redor (obviamente isso aconteceu há um tempo atrás , antes que a criação industrial adotasse suas vergonhosas restrições), ela teve gêmeos. Esta vaca havia deduzido que o fazendeiro sabia que ela estava grávida, que ele estava traria à luz um bezerro; ela entendeu que o fazendeiro iria separá-la de seus bezerros, assim como ele tinha feito com todos os seus bebês anteriores. Então, ela arquitetou um plano .


Na parte da manhã , ela trouxe um de seus bezerros para o agricultor, para que ele ficasse satisfeito . Ela escondeu o outro bezerro na floresta, à beira do pasto. "Todos os dias e todas as noites, ela ficou com seu bebê - o primeiro que ela tinha sido capaz de, FINALMENTE, nutrir - e seu filhote amamentou com gosto", declara Cheever.
Mamãe vaca trouxe um e deixou o outro bezerro na mata, como tentativa de
 mantê-lo vivo e poder amamentá-lo

Esse entusiasmo durou pouco, pois havia uma falha no plano da pobre mãe, um detalhe que ela não tinha antecipado. Seu úbere estava vazio cada vez que o fazendeiro tentou ordenhá-la. 

Logo o pecuarista deduziu o que poderia estar acontecendo, foi atrás da vaca e encontrou o bezerro, que se tornou imediatamente (assim como os outros) uma caixa de carne de vitela. 


Os esforços de sua mãe não lograram êxito, mas eles revelam o quão inteligente ela era e como os animais são capazes de amar.



A extração da bile dos Ursos Lua é feita de diversas maneiras. A técnica mais recente é o chamado "gotejamento livre" onde, através do buraco permanente ou fístula no abdomens e da vesícula, um cano leva a bile até o recipiente coletor. Esse processo é feito sem anestesia. Muitos enlouquecem.

Ursos Lua e sua Bile

CITES  lista os Ursos Lua como uma das espécies mais criticamente ameaçadas de extinção no mundo. Qualquer comércio deles ou de suas partes é ilegal. As estimativas de sua população variam, alguns estimam que em toda a Ásia existam apenas 16.000 Ursos de Lua em estado selvagem.

Muitos especialistas, incluindo alguns praticantes da medicina tradicional chinesa, afirmam que já existem alternativas à base de plantas ou sintéticas, que têm os mesmos efeitos que a bílis de urso e seu ingrediente ativo, o ácido ursodesoxicólico ( UDCA ) .

Fazendeiros Biliares estão produzindo muito bile. O mercado está saturado. Ao invés de ampliar as suas operações e diversificar com produtos vegetais, mantêm os ursos enjaulados e perpetuam a cruel ação de aspirar os fluidos das barrigas dos ursos vivos, sem anestesia, sem cuidados para, em seguida, vender o resultado na forma de produtos não terapêuticos como xampu . Esses produtos não-medicinais são responsáveis por metade de toda a produção dos fazendeiros biliares.


Urso Lua é assim chamado pelo sinal branco em seu peito, lembrando a lua crescente

Declaração das Irmãs Barbi Twins, modelos sex-symbol, ativistas e veganas:



Barbi Twins lideram campanha no facebook e são ativistas pelos direitos dos animais

A produção de bile de urso é uma prática cruel e um quase segredo, já que é desconhecida para grande parte do mundo ocidental. É um exemplo perfeito de extrema crueldade animal tolerada para os interesses humanos egoístas.
Ursos biliares, conhecidos também como ursos "Bateria" são mantidos em cativeiro para fins de coleta de sua bile, um suco digestivo do fígado, que é armazenada na vesícula biliar. A medicina chinesa acredita ser um remédio para febre, visão comprometida, etc.  o que ainda não está comprovado.
A bile é extraída de seu abdômen, muitas vezes através de uma fístula aberta, o que causa dor e infecções. É uma das visões mais tristes que você pode testemunhar. Estes ursos constantemente gemem e batem a cabeça contra a gaiola por causa da contínua e insuportável (trocadilho intencional) agonia que eles são obrigados a suportar.
As pessoas têm escolhas .....os animais, não!!! Por favor, seja compassivo em suas escolhas!!! ( http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/07/14/the-barbi-twins-boo-bear-bile-farming/ )

Algumas imagens foram copiadas deste link:

 http://s2.hubimg.com/u/4668389_f520.jpg 
http://s2.hubimg.com/u/4671613_f496.jpg   http://s1.hubimg.com/u/4673332_f520.jpg

http://forum.puttingonthefoil.com/viewtopic.php?f=9&t=61 

NATIONAL GEOGRAPHIC: Barbi Twins talk about the cruel business of Bear Bile & the animal abuse behind it! http://newswatch.nationalgeographic.com/2012/07/14/the-barbi-twins-boo-bear-bile-farming/

Mom Bear kills cub at Bear Bile Farm to save life of torture!
http://www.care2.com/causes/mother-bear-kills-cub-and-self-to-escape-life-of-bile-milking.html
Vivem toda a sua vida em gaiolas em sofrimento permanente.

Assine a petição e divulgue!!! Compaixão pelos Animais é DEVER HUMANO!!!






Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Ambientalista de coração,
Coordenadora de Grupos,
Pós-Graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
compromissoconsciente@gmail.com.br 


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente, nestes momentos, sente-se VERGONHA em ser humano!!!! Única espécie assim cruel, sanguinolenta, premeditada e em tempo contínuo!!!!
      Aos poucos que pensam diferente, ofereço meu abraço para que continuemos encaminhando a mudança necessária para o BEM!!!!

      Excluir
  2. Já ouve alguma mudança para defesa destes pobres animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DOLORIDAMENTE tenho de declarar; AINDA NAAAAAAADA!!!! Tristíssimo!!! VÁRIAS ONG's fortes, de caráter internacional, lutam para que esta terrível e vergonhosa "indústria" acabe, mas, por enquanto, as leis rígidas dos países envolvidos nada fizeram no sentido de sequer rever!!!! É como TANTAS situações no mundo!!! Como o caso dos filhotes de canguru (publicado aqui no blog) que viram sapatos Adidas e outros! DOZE ANOS de luta até conseguir uma declaração da Adidas (as demais marcas não se manifestaram)de que iriam parar! E os tênis, aqui no Brasil, continuam sendo vendidos como lançamento!!!! Sensação de impotência!! O que nos resta? NÃO CONSUMIR tais produtos, informar-se o mais possível sobre a origem e assinar as petições!!!!

      Excluir
  3. Olá! Gostaria de saber como vai está petição e para quem ela vai ser encaminhada. Assinei faz alguns dias.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostaria de saber como anda está petição e para quem vai ser encaminhada. Assinei faz alguns dias

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, Layla, a petição recebeu apenas 6.772 assinaturas. O prazo dela encerrou em 30.Junho.2014. O autor, Anu Raviprasad, enviou- a assim mesmo a Wen Jiabao, Primeiro-Ministro da China, mas, é sabido que o resultado será nulo! Stop Bear Bile Farming! - ainda não aconteceu!! Os ursos continuam sendo sacrificados, após um sofrimento atroz diário por mais de 20 anos!!

    ResponderExcluir