quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ritual sangrento muçulmano e os 70 BILHÕES de animais mortos por ano

A responsabilidade na proteção aos animais é de todos

QUAL A DIFERENÇA?
Por acaso, por um animal ser exposto (como no caso do ritual de sacrifício público) a atrocidade é maior do que os 70 bilhões de animais mortos em matadouro todos os anos, para consumo humano? E não se enganem com o alardeado "abate humanitário". Tem MUITO sofrimento dentro daquelas paredes!!

Ritual sangrento muçulmano e os 70 BILHÕES de animais mortos por ano 

Por Marise Jalowitzki
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/10/ritual-sangrento-muculmano-e-os-70.html

Por esses dias as manchetes divulgaram novamente as imagens de um camelo sangrando, em calçadas de diferentes cidades no oriente, onde o ritual muçulmano é celebrado. A agonia do bicho "comove" as pessoas, que, aos milhares, xingam "toda a raça" muçulmana, com impropérios de toda espécie, falando em "esfolar", "matar todos", "raça maldita", etc. 

O que mais fazem todos os que xingam e amaldiçoam? Ao sair da frente de seu pc, vão comer uma torrada com presunto, um hambúrguer com carne, um omelete, um cachorro-quente (com salsichas) e tudo o mais? 


Este é um prato que contem a salsicha vegana (conheço a Superbom). Você fervendo-a junto com seu molho favorito, adquire o mesmo gosto daquela de origem animal. A salsicha animal, uma em cada dez, possui o vírus da hepatite E - http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/09/uma-em-cada-10-salsichas-tem-o-virus-da.html


E tem MUITO mais: orangotangos, cachorros, lobos, focas, esquilos! A espécie humana vai passar milênios pelos seus crimes contra seus semelhantes! É hora de parar!


100 milhões de tubarões agonizam no mar após ter as nadadeiras cortadas

Cerca de 100 milhões de tubarões são mortos a cada ano para abastecer o comércio mundial de nadadeiras/barbatanas pela prática do "finning", segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO)


QUAL A DIFERENÇA?
Por acaso, por um animal ser exposto (como no caso do ritual de sacrifício público) a atrocidade é maior do que os 70 bilhões de animais mortos em matadouro todos os anos, para consumo humano?

Sim, são SETENTA BILHÕES de mortes de animais "de corte" que, desde o nascimento, levam uma vida miserável até serem executados. Muitos matadouros usam métodos tradicionais iguais aos que o sacrifício dos muçulmanos; vários já estão propagandeando a "execução humanitária". HUMANITÁRIA? Você já entrou em um matadouro? Já viu os gritos de um porco sendo morto? Sabe quantas pistolas erram o alvo e deixam vários bois e vacas agonizando aos poucos, enquanto rolam pelas esteiras e são conduzidos pelos ganchos, sangue jorrando em profusão? Galinhas vivas penduradas de cabeça para baixo, quantas você vê que estão realmente mortas? E os coelhos, os gansos? Gente, apenas porque o processo é feito às escondidas, entre paredes isoladas, somos menos cruéis?

Isso sem falar nos milhões e milhões que são usados para testes científicos, principalmente na indústria cosmética!

Mesmo os animais já possuindo "direito adquirido" para ter o direito à vida digna e de ser considerado crime a morte de animais, porque para alguns isso é considerado lícito e para outros, não? "Animal de corte" existe isso? Ou apenas somos coniventes com os crimes? 

Isso falando apenas sobre a violência.
E toda a poluição ambiental? Desmatamento, plantio (monocultura) de grãos para usar como ração animal, uso da água para alimentação e "preparo" dos alimentos à base de carne. Um bife leva 400l de água pára ser produzido; um único ovo, 30 litros de água! 


e mais: o vegenismo também tem responsabilidade ambiental direta, pois evita o desmatamento, preserva rios e auxilia na saúde da população!


No Brasil, somos quase 194 milhões de brasileiros. Há mais bovinos que pessoas: 205 milhões, muitos dos quais confinados a vida inteira, sem poder se mexer, sem andar um passo, apenas comendo, comendo e comendo. vacas são inseminadas para estar grávidas a vida inteira, levam injeções de hormônio e antibióticos, a fim de produzir leite durante toda a existência (leite que não vai para seu bezerro, que é morto logo que nasce para se transformar em vitela). Está ali, parada, com o maquinário de extração do leite o tempo todo atrelado ao ubre. 

E a fome? Alguém pensa que tudo isso diminuiu a fome no mundo? Não mesmo! Os números crescem! São um bilhão agora que passam fome crassa todos os dias, 13 milhões no Brasil!

Pense um pouco!
Enquanto tiver demanda, terá oferta! Este quadro só vai mudar quando VOCÊ se decidir a mudar. NO MÍNIMO, diminuir o consumo, educar cabeça, coração e corpo! Está mais que comprovado que a carne, ainda mais com todos os aditivos químicos, é cancerígena!

Em nenhum momento me coloco a favor dos sacrifícios dos rituais religiosos! Já publiquei várias vezes o quanto tudo isso é abominável! Aqui no bairro temos um centro religioso que sacrifica gatinhos nas esquinas. Total rechaço para quem mata animais, seja em sacrifícios, seja para consumo! Nós temos condições de viver (e bem mais saudavelmente) com uma dieta alternativa! Ainda mais hoje, quando tantos produtos veganos copiam o gosto de produtos à base de carne animal (ou o leite), a fim de contemplar os quer argumentam "adorar" o sabor.

Deixo um link de um video bem didático, sem cenas fortes (utiliza desenhos, possibilitando divulgar para os todos os públicos) do Instituto Nina Rosa. O título: A Engrenagem - https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KmIprNpcd94


FAÇA A SUA PARTE! Seja por compaixão, por evolução espiritual, seja por responsabilidade ambiental.



Seja a mudança que você quer no mundo!
Cuide do que põe em seu prato e do que cultua!




E lembre-se, para cada dedo que você aponta responsabilizando o outro, há três apontando para você!




Na Declaração Universal dos Direitos
dos Animais está assegurado que eles
não passem por testes que lhes causem dor


Experimentos Científicos em Animais - É possível substituir?

Por Marise Jalowitzki
26.junho.2011
LINK: http://t.co/q8QmUfX






Cientista Philip Low Já sabemos
que os mamíferos e aves possuem
consciência. Manifesto com
assinaturas de cientistas de todo o
 mundo foi assinado em 07.julho.2012

Cientistas reconhecem que animais tem consciência


http://www.compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/07/meu-passarinho-nao-cantou-mais.html  












Querendo, veja também:

A cena é chocante - Camelo é
amarrado e sacrificado no Festival
do Sacrifício, no Paquistão 

Ritual Muçulmano é Regado a Sangue - E os outros Festivais? 

http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2011/11/ritual-muculmano-e-regado-sangue-e-os.html





Oceano de Sangue - Matança de baleias
na Dinamarca tem carne e gordura comercializadas
na Europa, apesar da proibição. 







Matança de baleias na Dinamarca, PAREM JÁ!! - Horrendo Festival Grindadráp nas Ilhas Faroé - Mais um ano!
2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/05/matanca-de-baleias-na-dinamarca-parem.html



Cadáveres das baleias piloto são descartados em
 enseadas. Sea Shepherd investiga e denuncia . 
Ilhas Faroé
- Festival Grindadáp mata brutalmente centenas de
baleias todo ano - Dinamarca - Crianças participam ativamente. 

Matança das Baleias na Dinamarca - Ilhas Faroé - Isso tem de acabar!

Por Marise Jalowitzki
20.agosto.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/08/matanca-das-baleias-na-dinamarca-ilhas.html



Matança de Baleias-Piloto nas Ilhas Faroé

 Matança de Baleias Piloto nas Ilhas Faroé, na Dinamarca - Lidando com Crenças, Valores e Economia
Por Marise Jalowitzki
24.fevereiro.2011



-

Leia mais sobre Direito dos Animais à VIDA!

Animais são nossos irmãos e tem Direito à VIDA!

Declaração Universal dos Direitos dos Animais! 




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, Ambientalista de coração,
Coordenadora de Grupos,
Pós-Graduação em RH pela FGV,
International Speaker pelo IFTDO-VA-USA
compromissoconsciente@gmail.com.br 








Nenhum comentário:

Postar um comentário