quarta-feira, 12 de junho de 2013

Jovens fazem Homenagem aos Namorados Mortos na Boate Kiss, em Santa Maria - Quadro enternecedor


Comovente! Uma faixa com casais que foram separados pela tragédia foi estendida na praça Saldanha Marinho

Foto: Luiz Roese / Especial para Terra


Jovens fazem Homenagem aos Namorados Mortos da Boate Kiss, em Santa Maria - Quadro enternecedor


12.junho.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/06/tragedia-em-santa-maria-e-o-dia-dos.html

Lindo, emocionante, triste, alegre, divino foi ver a imagem dos namorados que, hoje, estão separados fisicamente, mas unidos pelo Amor! Comovente ver o sorriso que, em todos os jovens, é marca registrada!!!Sensibilidade pura!!! Que Deus abençoe a tod@s!




Grupo se reuniu no centro de Santa Maria e depois foi visitar sobrevivente no hospital

Do Terra

  • Direto de Santa Maria
No primeiro Dia dos Namorados depois da tragédia da Boate Kiss, um grupo não tem o que comemorar: seus parceiros de todas as horas morreram em decorrência do incêndio da casa noturna de Santa Maria (RS), em 27 de janeiro. Para não deixar com que a data seja um momento mais doloroso ainda, jovens “viúvos” se reuniram na praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, para confraternizar, dividir as angústias e homenagear as vítimas.
A vigília ocorreu onde, desde o início de abril, a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) montou um posto permanente. A cada dia, uma das 242 vítimas é lembrada por familiares e amigos.

Nesta quarta-feira, o local foi ocupado por namoradas e namorados das vítimas. Além das tradicionais fotos de quem morreu em decorrência do incêndio, havia balões em forma de corações. Também era distribuído um texto escrito pelo dramaturgo inglês William Shakespeare. Um trecho dizia: “A longa distância apenas serve para unir o nosso amor. A saudade serve para me dar a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos”.
A mensagem vinha acompanhada de um pirulito em forma do coração. Corações de papel também decoravam a tenda da vigília. Neles, de um lado havia o nome de cada uma das vítimas e, do outro, o do respectivo namorado.Uma faixa com casais que foram separados pela tragédia também foi colocada.
A estudante Anne Braustein, 20 anos, foi à praça para fazer sua homenagem ao namorado que morreu na tragédia, Alisson Oliveira da Silva, 22 anos. “Queríamos fazer uma homenagem, já que iria ser um dia muito difícil para nós. Assim a gente se ajuda e lembra das coisas boas que passamos com eles”, diz Anne, que faz parte do Grupo dos Namorados da AVTSM, que já tem 21 membros, mas quer reunir mais gente. A turma conta com uma página no Facebook.
Uma das organizadoras da vigília dos namorados não pôde ir à praça Saldanha Marinho porque foi internada. Tatiele Arrial, 27 anos, sobreviveu à tragédia, mas perdeu o namorado, Marlon Matana, 21 anos. Ela se recuperava em casa, mas voltou a ser internada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, devido à depressão e à perda de peso.
O grupo de namorados e namoradas planejava sair para jantar na noite desta quarta-feira, mas mudou os planos. Com a internação de Tatiele, eles foram visitá-la no hospital. “Vamos levar um chocolate para ela”, revelou Jarlene Moreira, 27 anos, que tem dificuldades para caminhar devido às consequências do incêndio. Com a ajuda de um andador, ela foi até a praça Saldanha Marinho para homenagear o marido, o soldado Leonardo Lima Machado, que morreu na tragédia aos 26 anos.

No dia 25 de fevereiro, foi criada a Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss em Santa Maria. A associação foi criada com o objetivo de oferecer amparo psicológico a todas as famílias, lutar por ações de fiscalização e mudança de leis, acompanhar o inquérito policial e não deixar a tragédia cair no esquecimento.
PÁGINA DE LINKS SOBRE O TEMA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário