terça-feira, 21 de maio de 2013

Comida fabricada em impressora 3D

Impressora 3D já imprimiu barra de chocolate. O próximo passo é uma pizza
"O projeto poderia resolver a crescente escassez de alimentos em todo o mundo através da redução dos resíduos", declara o engenheiro criador e responsável pelo projeto, Anjan Contractor. Ele não pretende que sua criação se limite a imprimir comida para astronautas. O software da impressora será aberto, e o hardware é baseado no código-fonte também livre da impressora 3D RepRap Mendel.


Comida fabricada em impressora 3D

Por Marise Jalowitzki
21.maio.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/05/comida-fabricada-em-impressora-3d.html


Pois claro!!! Se conseguem fazer armas em impressora 3D, porque não comida??? No caso da impressora que permite a construção de uma arma, depois de ter "provado sua eficácia", teve sua proibição e devido recolhimento.... sem comentários! Depois de já ter sido baixada mais de 70.000 cópias espalhadas pelo mundo!!!

Mas, agora, uma notícia bacana: cientistas já conseguiram produzir uma barra de chocolate em impressora 3D e ultimam fabricação de comida, inicialmente para astronautas, quando em missão no espaço. O próximo passo é criar uma pizza. "A impressora vai criar uma primeira camada de massa e depois, com uma mistura de tomate em pó, água e óleo, irá imprimir o molho. A cobertura será uma camada de proteína", diz o engenheiro mecânico Anjan Contractor recebeu uma doação de US$ 125 mil da Nasa, a agência espacial norteamericana, que espera que a impressora 3D possa criar alimentos para os astronautas em viagens espaciais de longa distância. As informações são do site The Verge

Logo ao ler a notícia, veio a pergunta: PORQUE NÃO APROVEITAR ESTE MOMENTO ÚNICO PARA ACABAR A FOME NO MUNDO??? Sim, pois aí poderíamos parar com as múltiplas [e por vezes TÃO inconsequentes] alterações genéticas, diminuiria em muito o uso de pesticidas, agrotóxicos de todo azar, diminuiriam os problemas de armazenamento e exportação (em consequência menos produção de petróleo) e o planeta poderia ingressar, FINALMENTE, em um momento novo, baseado em outros valores, tais como: VIVER BEM COM MENOS, VIVER MAIS SIMPLES, DESENVOLVER CORDIALIDADE E RESPEITO AO PRÓXIMO! Pois o engenheiro criador e responsável pelo projeto, Anjan Contractor também pensa assim. Ele não pretende que sua criação se limite a imprimir comida para astronautas. O software da impressora será aberto, e o hardware é baseado no código-fonte também livre da impressora 3D RepRap Mendel. "O projeto poderia resolver a crescente escassez de alimentos em todo o mundo através da redução dos resíduos", declara o cientista.

Eu toparia, sim, comer um hamburguer sem carne, feito em uma impressora 3D, fosse para colaborar para acabar com essa corrida insana atrás de lucro, lucro, lucro e ganho, ganho, ganho, sempre mais imediato [não importa com que consequências]. Você não?

ESTAMOS TORCENDO para que os que "mandam" neste mundo "real", insano e e descabido, perdido dos verdadeiros talentos não queiram guardar o "segredo" a sete chaves e permitam que a invenção esteja à disposição no mercado, principalmente para os que comandam instituições filantrópicas.

Como será que irão reagir os governantes do mundo e para quem eles servem (os mega grupos econômicos-financeiros)? ESTÁ AÍ UMA BELÍSSIMA OPORTUNIDADE, em meio ao caos em que vivemos, para que o planeta seja um lugar aprazível de se viver e não esse horror de medo e insegurança que os "poderes" teimam em semear durante toda a existência, especialmente entre os mais desprovidos!

​A impressora usa cartuchos com pó para fabricar a comida. Através da combinação desses cartuchos, uma ampla gama de alimentos poderia ser criado pela impressora. Cada cartucho poderia ter uma validade de 30 anos, o que permitiria viagens espaciais de longa distância.


No mundo em que vivemos, as mudanças estão a todo vapor. Torcemos para que as boas intenções possam sobrepujar os instintos menos louváveis do ser humano.

Poderá interessar também:
Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/05/hamburguer-criado-em-impressora-3d.html

Hamburguer criado em impressora 3D



Bio-cartucho usa células em vez de tinta para criar a carne sem que seja preciso matar animais para obtê-la Foto: Getty Images
Os cartuchos, chamados de Bio-cartuchos, usam células em vez de tinta para criar a carne sem que seja preciso matar animais para obtê-laFoto: Getty Images


Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/05/alimentos-industrializados-sobra-o-que.html
Alimentos industrializados - Sobra o que? Rato em pacote de Elma Chips + 24 cases de contaminação

Rato encontrado dentro de pacote de salgadinhos
 Elma Chips - criança já havia ingerido alguns salgadinhos

Tem mais: preservativo dentro de lata de extrato de tomate em SP, prego enferrujado em salada, ovo de Páscoa Sonho de Valsa com larvas, o famoso caso do Todynho, da Pepsico, que deixou dezenas de crianças intoxicadas no RS.

Gente, não adianta ficar MUITO desesperado! O lance é estudar alternativas, estratégias para viver de uma forma mais saudável


A carne do futuro poderá ser produzida em laboratório


O biólogo Vladimir Mironov e seu colaborador Nicholas Genovese trabalham na criação de carne artificial em um laboratório nos Estados Unidos . Foto: AFP 

O biólogo Vladimir Mironov e seu colaborador Nicholas Genovese
trabalham na criação de carne artificial em um laboratório nos Estados Unidos
Foto: AFP




Opções alimentares - Carne, insetos, vegetarianismo
Página de Links
     

Somos o que comemos - Hipócrates, Pai da Medicina, sabia o que estava dizendo




Nenhum comentário:

Postar um comentário