domingo, 3 de fevereiro de 2013

FOGOS DE ARTIFÍCIO - ALTERNATIVAS PARA OBTER EFEITOS BONITOS E PROIBIR O USO DOS PIROTÉCNICOS E DA PÓLVORA EM FESTIVIDADES


Jean Michel Jarre e sua harpa a laser -  Diga Não aos Fogos de Artifício!



FOGOS DE ARTIFÍCIO - ALTERNATIVAS PARA OBTER EFEITOS BONITOS E PROIBIR O USO DOS PIROTÉCNICOS E DA PÓLVORA EM FESTIVIDADES

Por Marise Jalowitzki
03.fevereiro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/02/fogos-de-artificio-alternativas-para_3.html


BELEZA estética é uma mania humana. NÃO vamos nos enganar, que AS LUZES SÃO LINDAS! As pessoas curtem demais ver e se emocionar! MAS HÁ OUTRAS MANEIRAS DE ILUMINAR E CAUSAR EFEITOS BONITOS! Conversando há pouco com a filha, ela lembrou de shows inesquecíveis! Efeitos luminosos com raios laser (Muse, Yanni e Jean Michel Jarre - este último assistíamos juntas, desde os idos do início da década de 80!)), telas Led (U2), Milhares de Borboletas prateadas, feitas em papel (ColdPlay), são alguns belíssimos recursos já utilizados por artistas famosos em shows que EM NADA deixam de apresentar a magnitude que os efeitos especiais conferem a um público ávido por emoção e delírio, como costuma ser, principalmente, o público jovem.

Claro que se vai adentrar nas crenças de muita gente, de vários povos, como a China, por exemplo. Vejam o acidente que aconteceu há poucos dias, quando caiu o caminhão que transportava os fogos de artifício para a celebração da entrada do Ano Novo Chinês. O acidente teve como consequência a queda do caminhão, a explosão terrível, a queda da ponte e a morte de mais de 20 pessoas. Esta é uma comemoração antiga. Tradições existem para serem revistas. 

Chega de tantas mortes!


Coldplay_sp - Foto Camila Mazzini - encerramento com milhares de borboletas de papel  - Não aos Fogos de Artifício

São 7 Petições: fogos de artifício são um enorme desperdício de dinheiro, causam inúmeras lesões, estressam pessoas, crianças, animais de companhia, vida selvagem, causam poluição e lixo.

Transformam um local ou uma comunidade numa zona de guerra. Isto não pode ser entretenimento. PELO FIM de uma tradição absurda, destrutiva. Por favor, assinem e compartilhem!!!


o    Petições contra fogos no Brasil e no mundo:










De: Stop All Animal Cruelty

E a  elaborada pelo grupo ABAIXO FOGOS DE ARTIFÍCIO, no Facebook:



Videos de encerramento de shows:
MORUMBI - SP - 2011
MUSE - http://www.youtube.com/watch?v=tDMQW_ZFSvc
U2 - http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=u98bXAmbv4E&NR=1

JEAN MICHEL JARRE
2010 - http://www.youtube.com/watch?v=Qjiz2R2j-LE 
2005 - na Dinamarca - http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fE4vdMs8iK4



Querendo, veja também:
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/02/sem-fogos-de-artificio-festa-de-nossa.html

SEM FOGOS DE ARTIFÍCIO - Festa de Nossa Senhora dos Navegantes inova


Festa dos Navegantes 2013, sem fogos de artifícios, panfletos com papel reciclado. Iniciativa de não usar fogos adquire novo e forte significado. 150 mil fiéis oraram pelos mortos na Tragédia de Santa Maria e pediram Justiça (Foto UOL)



Laser Harp - Jean-Michel Jarre in Amsterdam - 26 de maio de 2009
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qNbnYCMHaRk

(Na década de 70/80, em nosso estado só havia uma emissora de tv que transmitia seus shows! Corríamos com o gravador e a velha amiga fita cassette para gravar tudo!!! Inesquecível!!! Abençoado Jean! Abençoada filha que sempre me acompanhou!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário