segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pele Humana para Queimados - Bancos de Pele existem. Fábricas também.


Tragedia em Santa Maria e Pele Humana para Queimados. Cirurgias restauradoras utilizam os estoques em Bancos de Pele 



Pele Humana para Queimados - Bancos de Pele existem. Fábricas também. 


28.janeiro.2013
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/pele-humana-para-queimados-bancos-de.html


75 vítimas estão em estado crítico nos hospitais de Porto Alegre, correndo risco de vida.
Muitas das vítimas da tragédia que acometeu Santa Maria, vão ter de se submeter a cirurgias de restauração.

Difícil falar em certos assuntos assim delicados, mas É MUITO IMPORTANTE. São Paulo e Pernambuco colocaram à disposição do Rio Grande do Sul o seu Banco de Pele Humana para ajudar na reconstituição dos corpos dos sobreviventes da tragédia em Santa Maria, no RS e que foram vítimas de queimaduras. Nós, aqui no RS, temos o maior Banco de Pele Humana do Brasil, junto à FIERGS.

As tiras de peles armazenadas nos Bancos de Pele Humana são colocadas sobre as queimaduras, como um curativo, e permite que a parte queimada vá se restaurando melhor. 

A situação trágica daqueles que lutam para manter-se vivos, e que carecem de cirurgias de restauração, abre uma nova questão: os Bancos de Pele Humana, até agora, ainda possuem o mínimo de doadores espontâneos. Todo o material que existe nos bancos é oriundo de remoção da pele de mortos indigentes, pessoas que não foram reconhecidas, poucos são de pessoas onde os parentes aceitaram doar. A pele, também, segundo relatos que ouvi, é retirada [ilegalmente] em algumas funerárias, já que a encomenda (preparação) do corpo é feita sem a presença dos familiares. A remoção da pele é, quase sempre, do tronco, que vem devidamente vestido dentro do caixão,quando a família o recebe para velar. 

Trabalhar a questão das crenças religiosas nem sempre é fácil. A dor da perda é imensa. As mães, desesperadas, agarram-se ainda ao corpo inerte para despedir-se, dar um último adeus.

Vamos divulgar a questão da possibilidade de fabricar pele, que EM TUDO se assemelha à humana original? Esta questão é ainda mais abrangente, quando se reflete sobre os milhões de animais que são, diariamente, sujeitos a experimentos químicos na área da cosmetologia. A pele humana obtida em laboratório já é uma realidade.

Divulgue!

Querendo, leia mais sobre o tema em:

Banco de Pele Humana - Fábrica de Pele Humana

Robô corta e coleta amostra de tecido para reproduzi-lo em série num processo totalmente automatizado - Foto Rafael Kroetz - Fraunhofer

Pele humana já é criada em laboratório

Mais sobre a tragédia em Santa Maria, neste blog:

Tragédia em Fogo - Santa Maria - Todos em luto - Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/tragedia-em-fogo-santa-maria-todos-em.html


tragedia_santa_maria_foto_germano_rorato_rbs - da balada para a morte
Que a FISCALLIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS SEJA MAIS EFETIVA, EM TODOS OS SETORES, EM TODAS AS ÁREAS!!!

27.janeiro.2013

Tragedia em Santa Maria - Já são 248 mortos - TODOS OS QUE INALARAM FUMAÇA PRECISAM COMPARECER AO MÉDICO PARA AVERIGUAÇÕES


E mais:

Tragédia em Santa Maria - Gurizada Fandangueira é culpada? Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/01/tragedia-em-santa-maria-gurizada.html



O que resta: Aos parentes, só resta o pranto.
Aos que detem o poder, PROVIDÊNCIAS E APURAÇÃO DAS RESPONSABILIDADES E PUNIÇÃO AOS CULPADOS. À imprensa, aos meios de divulgação, mais e mais informação PREVENTIVA sobre os CUIDADOS que TODOS OS USUÁRIOS precisam ter, em todos os setores da Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário