quarta-feira, 23 de maio de 2012

23 de Maio - Dia de salvar Paul Watson - MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM DEFESA do Capitão do SEA SHEPHERD

Participe! Hoje é dia de salvar Paul Watson, que passa sua vida salvando a vida marinha no mundo inteiro - Sea Shepherd


http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/05/23-de-maio-dia-de-salvar-paul-watson.html

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA EM DEFESA do Capitão PAUL WATSON, DO SEA SHEPHERD

AMIGOS, quem puder participar!!

Hoje, 23.MAIO.2012 - entre 11 e 13h 

Em Porto Alegre será na Rua Prof Annes Dias, 112 (rua da Santa Casa) - Centro Porto Alegre/RS

Rodrigo Marques conclama:

Convocamos todos os voluntários e simpatizantes da ONG SEA SHEPHERD para uma manifestação pacífica em defesa do CPT. PAUL WATSON, contra as acusações e o pedido de extradição formulado pelo Governo da Costa Rica.

O dia 23/05 foi escolhido, pois é o dia que o Presidente da Costa Rica desembarca em Berlim. O Cpt.Paul Watson estará no Palácio onde as honras diplomáticas ao Presidente Costariquenho vão acontecer. De lá, o Cpt.Paul Watson comandará as manifestações internacionais.

As manifestações devem ocorrer entre 11 horas e 13 horas (horário local), em razão de que o Ministério das Relações Exteriores receba as notícias da revolta contra a prisão do Cpt. Paul Watson, durante o dia inteiro.

TRAGA SEU PRÓPRIO CARTAZ !

SE POSSÍVEL, VISTA UMA CAMISA PRETA !

È IMPRESCINDÍVEL QUE AS MANIFESTAÇÕES SEJAM CIVILIZADAS

O CPT. PAUL WATSON agradece o trabalho e a vigília de todos os Shepherds, voluntários e simpatizantes.




PALAVRAS DO CAPITÃO PAUL WATSON:

"Eu sinto que é melhor para avançar positivamente do que perder muito tempo em conflito e disputa, quando há uma possibilidade real aqui para criar algo positivo e eficaz na solução do problema real que é a proteção e conservação do ecossistema marinho, sistemas da Costa Rica.

Assim, por favor a todos - amanhã, seja educado mas firme em pedir que a extradição seja anulada. Amanhã é a oportunidade de falar com o governo alemão. O ministro tem o poder de derrubar esse pedido de extradição.
Todos vocês participando terão o meu mais profundo agradecimento por ter tempo para falar em nome de garantir a minha liberdade e, especialmente, obrigado por seu interesse apaixonado pela defesa da vida em nossos oceanos.
Vamos fazer história e tirar as lições de Nelson Mandela tendo em mente que podemos trabalhar juntos, porque assim como a força de um ecossistema é determinada pela diversidade, a força de um movimento efetivo é determinado pela diversidade da imaginação, a criatividade, habilidades e as paixões de uma comunidade de pessoas preocupadas.
Somos uma força para a mudança positiva e o Sea Shepherd Conservation Society tem o orgulho de nosso registro de salvar vidas sem causar danos à vida. Nós mantemos a nossa mão para Costa Rica e solicitamos respeitosamente que a Alemanha nos permita resolver esse problema com integridade e espírito cooperativo.
Sinceramente
Capitão Paul Watson"


http://seashepherd.org.br/23-de-maio-dia-de-salvar-nosso-capitao/

23 de maio: dia de salvar nosso Capitão


20 MAIO 2012 
Desde a semana passada, temos implorado aos apoiadores da Sea Shepherd para enviar mensagens aos Senhores Ministros da Justiça e das Relações Exteriores da Alemanha. A decisão de liberar o Capitão Watson sob fiança nesta segunda-feira é o resultado inequívoco das milhares de cartas, e-mails, faxes e telefonemas que foram enviados. A concessão de fiança para um cidadão não-alemão é quase inédito em um processo de extradição.
Embora tenhamos obtido uma vitória com a decisão de permitir que o Capitão Paul Watson seja posto em liberdade sob fiança, a batalha para salvar a sua vida agora deve se intensificar. O Tribunal Regional Superior de Frankfurt confirmou juntamente com o Procurador-Geral que a autoridade para salvar a vida do capitão Paul Watson pertence à Sra. Ministra da Justiça alemã. Continue a escrever, telefonar, mandar email e fax aos Senhores Ministros da Justiça e Relações Exteriores alemães.
Estes Senhores Ministros devem ver a sua forma clara de agir agora definida pelo Procurador-Geral e Tribunal Regional Superior. O Capitão Paul Watson precisa que seus apoiadores em todo o mundo levem as reivindicações para salvar a sua vida para as portas das missões diplomáticas da Alemanha ao redor do globo. Estamos chamando para um Dia de Ação Global na quarta-feira, 23 de maio. Nesse dia, a Presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, estará visitando a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim. Quarta-feira, 23 de maio é o dia de salvar nosso Capitão!
Em todo o mundo, os sea shepherds estarão fazendo com que nossas vozes sejam ouvidas em embaixadas e consulados alemães, entre 11h00 e 13h00 horas (hora local). Organize ou participe de manifestações na embaixada ou consulado alemão mais próximos,  exigindo a liberdade do Capitão Paul Watson. Estamos confiantes de que através de sua participação, a Alemanha não vai realizar uma extradição, que seria o mesmo que a condenação a uma sentença de morte. Inimigos do Capitão Paul Watson dentro da máfia de barbatana de tubarão são capazes de agir dentro das prisões de Costa Rica. Se extraditado para a Costa Rica, é improvável que o Capitão Paul Watson viva para ver o interior de um tribunal da Costa Rica.
Não há local mais importante para a manifestação do que onde a presidente Chinchilla iniciará a visita em Berlim. Este encontro será aberto, com todas as honras militares, às 11:00 horas, no Schloss Bellevue. Os detalhes específicos estarão disponíveis no website da Sea Shepherd Alemanha.
Pedimos que os apoiadores do Capitão Paul Watson continuem a serem respeitosos em suas mensagens. Estamos confiantes de que, com a sua ajuda, a presidente da Costa Rica, a chanceler alemã, e os ilustres Ministros da Alemanha irão salvaguardar os direitos humanos do Capitão Paul Watson por não se curvar às acusações falsas de caçadores de barbatanas de tubarão, que são nada mais do que criminosos comuns.
Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil
________________________________________________
Ato Público do Instituto Sea Shepherd Brasil em defesa do Capitão Paul Watson
Dia 23/05/12, das 11h00 às 13h00
Blumenau/SC
Consulado Honorário da República Federal da Alemanha
R. Hermann Hering, 1 – Bom Retiro
Porto Alegre/RS
Rua Prof Annes Dias, 112 – Centro
Rio de Janeiro/RJ
Consulado Geral da República Federal da Alemanha
Rua Presidente Carlos de Campos, 417 – Laranjeiras, Zona Sul
São Paulo/SP
Consulado Geral da República Federal da Alemanha
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2092 – 12° andar
Leve seu próprio cartaz e, se possível, vista uma camiseta preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário