sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pinheirinho, 3 meses depois

Pinheirinho - a resistência de vocês ficará na historia


Pinheirinho, 3 meses depois







27.abril.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2012/04/pinheirinho-3-meses-depois.html


Pinheirinho: Eu nunca entendi como o governo federal e a Secretaria dos Direitos Humanos não interferiram. Apenas classificaram como "selvageria" e pronto! Até agora, as coisas permanecem no limbo!


Leonardo Boff traz a lembrança viva do triste e deplorável acontecimento de 22 de janeiro.2012 quando o ataque foi feito sem piedade.


"Num youtube, a juíza, cujo nome sequer merece ser citado, diz que se fizeram muitas reuniões com os  policiais, com o poder público, com o judiciário. E as reuniões com os representantes da comunidade? Eles não contam: são jeca-tatus, ignorantes, óleo queimado. Predomina ainda a mentalidade da casa-grande e do senhor de escravos. Bem dizia Joaquim Nabuco e  o repetia com frequência Darcy Ribeiro:”não basta acabar com a escravidão, é preciso acabar com sua obra”. A sua obra é uma mentalidade das elites que têm ainda o escravo e o pobre dentro da cabeça e os consideram como um  joão-ninguém, incapaz de cidadania."



Pinheirinho - o que sobrou - Nahas deve ainda estar rindo à toa - Foto - Lucas Lacas Ruiz - FuturaPress

Pinheirinho - resistência que marca - escudos feitos de tonel de lixo, capacetes de motoqueiros, paus - Brava Gente Brasileira, parabéns!

E a força e a brutalidade exageradas que caracterizaram a ação  de quem cumpria ordens.

Conheça o artigo de Boff na íntegra:


Pinheirinho resiste apesar do massacre e do terror

27/04/2012
https://leonardoboff.wordpress.com/2012/04/27/pinherinho-resiste-apesar-do-massacre-e-do-terror/#comment-2539


Nenhum comentário:

Postar um comentário