sábado, 3 de março de 2012

AEROVOR - BRASKEM implementará Despoluidor de Águas em Camaçari, na Bahia

Produção do Despoluidor de Águas gera 12 empregos diretos


AEROVOR - BRASKEM implementará Despoluidor de Águas em Camaçari, na Bahia 
Parte 3


Por Marise Jalowitzki
03.março.2012
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-braskem-implementara.html

Central de Tratamento de Efluentes Líquidos (Cetrel-Braskem do grupo Odebrecht), maior empresa de efluentes industriais da América Latina, pretende instalar unidades do Despoluidor de Águas AEROVOR em um projeto piloto a ser implantado em um tanque da Bacia de Equalização (BEQ) de Camaçari, no estado da Bahia.

O equipamento é fabricado em instalações próprias da Flumixin, situadas na localidade de Senandes. A fabricação do aparelho gera emprego direto para 12 pessoas, permitindo o tratamento de efluentes, contribuindo para a preservação ambiental.

Engenheiro João Ivo Avelandra de Souza explica o funcionamento do cilindro de aço inox que capta o ar 

 Desmineralização em Aquíferos e limpeza de Poços

"A tecnologia FLUMIXIM /AEROVOR proporciona  uma eficiente remoção de ferro e manganês em águas de aquíferos subterrâneos valendo–se unicamente de ações fisico quimicas e sem adição de qualquer produto químico. A única reação química ocorrente no processo é a oxidação das formulações de ferro e manganês com oxigênio retirado do ar, reduzindo-os a óxidos (precipitados), seguida de procedimentos de decantação e filtração."

Com certeza, a consequência será a melhoria direta das condições sanitárias da população. Questão de Saúde Pública. Segundo o engenheiro inventor João Ivo, de 71 anos, em torno de 70% dos municípios brasileiros têm população inferior a 3 mil habitantes e por isso são economicamente prejudicados para terem seus esgotos tratados pelos sistemas tradicionais. "Em função disso, a população ficam convivendo com os malefícios dessa poluição ambiental, que fragiliza a saúde pública", salienta.

Basta dar um pequeno passeio pelas cidades do interior de nosso estado, incluindo as pequenas praias e balneários, para comprovar o quanto isso é verdade.

Nova tecnologia para aeração produz oxigenio dissolvido em grande quantidade com baixa potencia de motor, economiza até 90 % de energia elétrica, tecnologia 100% brasileira.





Fontes:
http://www.aerovor.com.br - Informações: informações: 011 73296271 ou através do site



Compõem a série AEROVOR:

Parte 1 - AEROVOR - Despoluidor de Águas vem da cidade de Rio Grande - Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-despoluidor-de-aguas-vem-da.html 

Parte 2 - AEROVOR - Como funciona e onde pode ser aplicado para despoluir - Link: 
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-como-funciona-e-onde-pode-ser.html 

Parte 3 - AEROVOR - BRASKEM implementará Despoluidor de Águas em Camaçari, na Bahia - Produção do Despoluidor de Águas gera 12 empregos diretos - Link: http://compromissoconsciente.blogspot.com/2012/03/aerovor-braskem-implementara.html


CONHEÇA VÁRIOS ENFOQUES SOBRE O TEMA ÁGUA NA PÁGINA DE LINKS: http://t.co/Cs0ngIG 

Água limpa, um direito de todos!



22 de Março - Dia Mundial da Água


Água é tema de extrema importância. Cada vez mais devemos estar atentos para tudo o que diz respeito à preservação e contaminação. Maior fonte de doenças, a água contaminada já é presença em nosso cotidiano. 
Isso tem de mudar!



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, Educadora, Ambientalista
Coordenadora de Dinâmica de Grupos,
Especialista em Desenvolvimento Humano,
Pós-graduação em RH pela FGV-RJ,
International Speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil





Nenhum comentário:

Postar um comentário