quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que aconteceu com esta reportagem da Globo? Nova Ordem Mundial e supressão da população

Fantástico da Globo - Esta era a primeira imagem que aparecia no chamamento da reportagem removida

O que aconteceu com esta reportagem da Globo? Nova Ordem Mundial e supressão da população


Onde está esta Reportagem da Globo: População mundial cresce mais de duas pessoas por segundo...
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676434-15605,00-POPULACAO+MUNDIAL+CRESCE+MAIS+DE+DUAS+PESSOAS+POR+SEGUNDO.html




O que aconteceu com esta reportagem da Globo?


Por Marise Jalowitzki
09.novembro.2011
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/11/o-que-aconteceu-com-esta-reportagem-da.html


Bem, rastreei pra caramba e não consegui localizar. Devem ter revogado, mesmo, a reportagem. Deu no "Fantástico" da Globo, edição de 30.outubro.2011. No mínimo,  um lapso na linha editorial, um lapso de quem monitora o que vai ao ar, em rede nacional, em uma empresa que se deseja referência, já que é a mais divulgada em todo o Brasil e demais nações de lingua portuguesa. COMO esta reportagem foi levada ao ar, NA ÍNTEGRA? E, DEPOIS, revogada sem nenhuma referência?


Muita gente fala e comenta sobre Nova Ordem Mundial, o termo consta até mesmo dos livros didáticos do ensino fundamental. 


Em Wikipedia, há duas páginas sob este título. A primeira: Na teoria das relações internacionais, o termo "Nova Ordem Mundial" (NOM) tem sido utilizado para se referir a um novo período no pensamento político e no equilíbrio mundial de poder, além de uma maior centralização deste poder. Apesar das diversas interpretações deste termo, ele é principalmente associado com o conceito de governança global. (wikipedia)
Também, há a sugestão de ir para uma outra página: "Nova Ordem Mundial (desambiguação)" e aí há as várias outras interpretações. Entretanto, em ambas situações, o termo "governança única" é similar.


Como em todos os movimentos, há as linhas que puxam para um lado e outras, para outro. Podemos sintetizar em Bem e Mal.


As mudanças vem sempre em vertiginosa aceleração, sem que o cidadão comum sequer pare para pensar. A grande massa populacional parece mesmo anestesiada ou não quer, mesmo, pensar. 


As coisas acontecem, produtos (incluindo os alimentícios) são ofertados sem que se pergunte se é saudável ou não, se é necessário ou não. A miséria extrema aumenta a cada ano. Milhares e milhares morrem, seja em conflitos programados, seja em catástrofes programadas. 


Essas pessoas devem pensar que vale mais viver o dia de hoje, do que refletir sobre a possibilidade de um grande ardil. Essas pessoas (a maioria) não deixam de ter razão, em certo tempo. Mas, conhecer e refletir sobre as coisas e formar uma opinião, não é tão duro assim. Não dói tanto. Embora dizer e comentar asneiras requeira menos esforço. Reduplicar videos de rebolation e morte, também.


Pra quem não ama nem a si mesmo, ok. Mas, todos amam, pelo menos a si. Até os que se autodestroem. É a lei da preservação, que faz com que um pedaço de minhoca ainda se contorça, mesmo quando despedaçado. Espasmos musculares, dizem.


Por que estou a dividir tudo isso? E que relação tem o título deste post com tudo isto?
Pois a reportagem foi, na minha percepção, até agora, a mais escancarada indução de massa para a supressão de boa parte da raça humana. Começou com a questão populacional, amplamente divulgada em várias outras reportagens, e o emblemático 7 bilhões que atingimos.


E, logo após, começou a ponderar se, efetivamente, a Terra "teria condições" de abarcar toda esta explosão demográfica. Explosão, diga-se de passagem, totalmente provocada. Pois quem, há décadas, está preocupado em diminuir o índice de natalidade nos países pobres? Não há campanhas ostensivas, não há distribuição de anticonceptivos; para todas aquelas milhares de pessoas que nascem e crescem na mais absoluta ignorância, sem nenhum projeto de vida, sem escola, sem nem ter casa, todos abarrotados em acampamentos improvisados-perpétuos, é mais do que lógico que o estímulo sexual seja motivação constante.


A miséria preservada parece ser um ingrediente "necessário" para experimentos de novos alimentos, de novas doenças e de novas vacinas. De treinamentos armamentistas. 


Não há um planejamento eficaz e sistemático para que a miséria seja erradicada. Já publiquei aqui que há estudos de que 9 meses sem investir em armamentos daria para erradicar a miséria no planeta! 


Quando a ONU emitiu seu lacônico alerta sobre o risco de milhares morrerem de fome até o final do ano na Somália, por exemplo, não se verifica (nem agora) campanhas ostensivas para erradicação. O Brasil enviou seu feijão transgênico (largamente consumido por todos nós, há anos) para lá, e ponto. Ninguém mais fala. É assim que funciona, há décadas!


África é o continente onde a população mais cresce no mundo



Aí, as especulações que que "não haverá alimentos" para todas essas pessoas (nós, incluso), sendo que, em paralelo, os países "desenvolvidos" jogam fora quase 40% de tudo que é produzido!


Esta clara alusão à "quase necessidade" de redução da população mundial, na aludida reportagem levada ao ar pelo G1, soou como uma gongada no subconsciente! A explanação foi extensa, com centenas de imagens subliminares e, agora, ...não está mais! Mensagem repassada, "provas" apagadas! Fácil assim!


Alerta para você, pois logo, logo, poderá estar achando "conveniente" que grandes catástrofes aconteçam, já que "está superlotado mesmo!"... É assim que funciona. Achar normal o que antes era inadmissível.


Quando o profeta perguntou, na ilha de Patmos: "Senhor, e como saberemos que os tempos são chegados?" A resposta foi: "Quando tudo o que antes era considerado ruim, for considerado bom!"


Entre outras considerações apocalípticas.


Volto a dizer: NUNCA serei a favor do uso da violência como justificativa de mudança positiva. Mas, pelo menos, opinião formada devemos ter. Há um grupo, sim, que deseja que seus objetivos sejam alcançados a qualquer preço. A vontade de um povo esclarecido pode mudar isso. Para melhor. Para a negociação. Para o diálogo.


Tente não ser apenas vaquinha de presépio!


Bem, quanto à reportagem, pelo menos foi revogada!... (!!??) O que deixa a brecha de que há pessoas pertencentes à Rede que possuem critério e ética. Apostamos nisso.


Quanto à história da Humanidade, até agora, tem sido sempre assim: pensamentos divergentes só mudam quando a maioria expõe no que acredita.



Eu sei que esta Terra é próspera e que há lugar para todos! E você?



Edição do dia 30/10/2011 / - Atualizado em

População mundial cresce mais de duas pessoas por segundo

São 200 mil pessoas por dia e quase oito milhões de novos terráqueos todos os anos
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1676434-15605,00-POPULACAO+MUNDIAL+CRESCE+MAIS+DE+DUAS+PESSOAS+POR+SEGUNDO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário