terça-feira, 9 de agosto de 2011

Merendeira que envenenou 38 pessoas está foragida - Quem será responsabilizado?

Caso de envenenamento com Nitrosin  em escola de Porto Alegre precisa ser bem apurado. Merendeira está foragida.

Merendeira que envenenou 38 pessoas está foragida - Quem será responsabilizado?

Por Marise Jalowitzki
09.agosto.2011
http://t.co/kfj4uZ5

Volto a dizer: O caso em si já pe bastante grave, mas a negligência dos órgãos responsáveis pelos exames admissionais também precisa ser apurada.

A merendeira está foragida, o advogado de defesa dela alega que ela confessou a culpa sob pressão, pede o afastamento do delegado, diz que não há provas.

De qualquer maneira, as pessoas (quase quarenta), incluindo muitas crianças, tiveram de voltar ainda no domingo até o hospital para realizar novos exames. O veneno é forte (para matar ratos) e foram dois pacotes jogados na panela...

Agora, há uma nova informação: a de que a profissional já somava mais algumas semanas como contratada da prefeitura de Porto Alegre e que havia estado em outra escola, também como merendeira, causando problemas, discussões e desentendimentos antre os colegas. Os professores da primeira escola foram até a Secretaria de Educação e pediram que ela fosse afastada. Foi somente transferida!

Volto a perguntar: E se o caso tivesse sido mais grave? E se alguma criança tivesse ido à óbito, como ficaria? Não é possível somente trabalhar sobre o fato feito. Há que se prever consequências. Falhou o sistema administrativo, de pessoal, RH - recursos Humanos, seja o nome que for, da Secretaria de Educação.

---------
Mais:

RH - Recursos Humanos - responsável pela admissão da profissional também precisa ser ouvido! Como foram os testes admissionais?


 Nitrosin, veneno contra ratos - Vai ficar assim o envenenamento dos alunos no RS?

05.agosto.2011
http://t.co/YCQeAnA

-----





Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente





compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário