quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mistério - Menina chora sangue em São Paulo (com video)

Coagulopatia pode ser doença que acomete a jovem que chora sangue em São Paulo

Mistério - Menina chora sangue em São Paulo

Por Marise Jalowitzki
30.junho.2011
http://t.co/nyqbRB4

"O Padre disse que é um dom. Eu não quero este dom! Quero ser normal!" O desabafo é de uma garota de 17 anos, moradora de Meridiano, em São Paulo. Débora Santos derrama lágrimas de sangue, quando fica nervosa, ansiosa ou triste. Coagulopatia ou problemas emocionais podem ser a causa.

Alvo de discriminação e gozações no colégio e demais círculos de convivência, ela busca solução em meio ao drama que se estabeleceu em sua vida.

Os médicos buscam respostas.
A religião aponta o caso, mais um dos raros no mundo, como a possibilidade de uma intervenção divina.
A moça só quer uma vida normal. Os médicos também apontam como causa um soco que ela teria levado na cabeça por ocasião de um assalto.

Torcemos para que os médicos possam encontrar o motivo e uma solução para o caso. É chocante ver o sangue escorrendo pelas faces, sempre que a menina chora.

De Daniela Golfieri Meridiano, SP
"Tudo começou no ano passado, quando a jovem morava no Piauí. De lá pra cá passou por uma peregrinação em hospitais e clínicas. Há seis meses a família se mudou para São Paulo na esperança de conseguir um tratamento, mas o mistério continua.

Na escola onde faz o segundo ano do ensino médio, Débora já chorou várias vezes. No posto médico da cidade, a enfermeira diz que não há muito o que fazer, mas não tem dúvidas de que as lágrimas são realmente de sangue.

O médico que trata de Débora, suspeita de uma doença rara chamada coagulopatia, um distúrbio na coagulação do sangue. No mês passado, a jovem foi atendida por um especialista em doenças do sangue no hospital de base de São José do Rio Preto. Daqui a duas semanas ela deve fazer mais um exame: uma coleta de amostra da medula óssea."

Querendo, confira no video - reportagem exibida pelo Jornal Hoje em 29.junho.2011; http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/06/adolescente-que-chora-sangue-e-um-misterio-para-medicos.html

-----



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente


compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário