sexta-feira, 17 de junho de 2011

ADEUS, ENXAQUECA!! BOTOX NELA!

Anvisa aprova uso de Botox contra enxaqueca

ADEUS, ENXAQUECA!! BOTOX NELA!

Por Marise Jalowitzki
17.junho.2011
http://t.co/cmXxv7n

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso de injeções de botox para o tratamento de enxaqueca crônica. A aplicação do botox, marca da farmacêutica Allergan para a toxina botulínica tipo A, foi aprovada como uma forma de prevenir crises. A substância é injetada em até 39 pontos da cabeça e do pescoço do paciente.

Para aprovar a indicação do botox contra enxaqueca, a Anvisa usou uma pesquisa com 1.384 voluntários nos Estados Unidos e na Europa. A pesquisa mostra uma redução nas crises de enxaqueca de até 92%!


Botox reduz em 92%
 A notícia é alvissareira! Pode ser encarada como um "Milagre". Quem sofre de enxaqueca, sabe bem do que se está falando. Hoje ouvi a notícia e sei que vai deixar muita gente feliz.

Aplicar a toxina butolínica, que costuma ser aplicada apenas com fim estético, acaba com as crises de enxaqueca! Não é hipótese, nem teste. É fato. A reportagem apresenta uma neurologista que aplica há mais de dez anos, sempre com resultados positivos.

Para receber botox como tratamento da doença é preciso comprovar enxaqueca crônica, com cerca de 15 crises por mês.


Botox relaxa temporariamente os músculos
 Mas, cá entre nós: se esteticamente faz um bem danado para a autoestima, bem melhor se diminui a dor na cabeça, não é mesmo?

Os pontos, como você pode ver no video, são os mesmos da estética (exceto a nuca).

O botox, como se sabe, relaxa temporariamente os músculos (mais ou menos 3 meses).



Usos terapêuticos do Botox

A toxina é feita pela bactéria causadora do botulismo, doença que leva à paralisia muscular e até à morte.

Seu uso terapêutico foi aprovado pela primeira vez há 20 anos, nos EUA, para tratar estrabismo.

Desde então, passou a ser usada no tratamento de mais de 20 problemas estéticos e de saúde, das rugas às sequelas de derrames. Na maioria dos casos, o benefício à saúde é obtido porque a toxina deixa os músculos mais relaxados.

Outra aplicação de Botox - Distonia Cervical

Certa vez assisti a um programa que mostrava um caso raro, chamado Distonia Cervical, onde a pessoa, durante o dia (estado de vigília) simplesmente não consegue ficar em pé, se sustentar, que dirá caminhar. Dores terríveis. O interessante - e que fazia até a família a duvidar da veracidade dos sintomas - é que, à noite, quando adormecido, o corpo relaxava completamente.

O rapaz passou por situações bem estressantes, acharam que ele estava fazendo de conta, foi xingado no trabalho, pelos pais e noiva (quer rompeu com ele). O caso foi piorando demais, até que ele ficou restrito ao leito.

O paciente realizou uma verdadeira via crucis em diferentes e dolorosos tratamentos, até que um médico (nos EUA) aplicou uma dose altíssima, durante 3 meses seguidos, no pescoço do rapaz. Hoje ele leva uma vida normal, casou e tem filhos.


Com certeza, vale a pena continuar pesquisando, avaliando. Inovação com responsabilidade é sempre bem vinda!

Se você sofre de enxaqueca, converse com seu (sua) médico(a) e BOA SORTE!!!

Fonte: Exame, Correio do Estado, Jornal Hoje do G1


Link do video do G1 - Jornal Hoje: http://ning.it/mTpIJA 
Anvisa libera uso de toxina botulínica em casos crônicos de enxaqueca

A substância, que é aplicada embaixo da pele e no músculo, diminui a ação de um neurotransmissor que contrai os músculos.

---------- 

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil

Um comentário:

  1. Caramba, eu já vinha conhecendo e ouvindo/lendo vários depoimentos sobre botox e me surpreendo com as coisas boas e as que não deram certo.
    Peguei muita informação sobre o botox aqui.

    ResponderExcluir