sábado, 21 de maio de 2011

Previsões, Terremoto, Ufologia, Fim de Mundo, Palestra no Bourbon Assis Brasil - em Porto Alegre

Terremoto seria o princípio do fim do mundo

Previsões, Ufologia, Fim de Mundo, Palestra no Bourbon Country - em Porto Alegre

Por Marise Jalowitzki
21.maio.2011
http://t.co/PwzHxl6

Esta é uma página promovida para provocar algumas reflexões.

Bem, estamos em 21 de maio.2011. Mais uma data profetizada como o fim-do-mundo. Por terremoto. William Bonner, ao terminar o Jornal Nacional, na Globo, em 20.maio.2011, anunciou mais uma vez a previsão de Howard Camping, presidente do grupo conservador norte-americano “Family Radio”. Segundo o grupo, o mundo estará terminando no dia de hoje e o fim será iniciado por um terrível terremoto.

Bonner bateu enfaticamente 3 vezes no balcão de apresentação do noticiário. No Brasil, bater três vezes em superfície que se presume de madeira, "espanta o malefício", "isola" o mau presságio. Será que, lá no fundo, ele teme pelo "fim dos tempos"?

Fim dos tempos é o que já estamos vivenciando!
Injustiças sociais de toda má-sorte, interesses individuais em detrimento das necessidades coletivas, perpetuações de omissões e crimes.

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Terremoto de Lorca, na Espanha

Devastação da cidade de Lorca, na espanha, foi arrasadora, embora o terremoto tenha sido de magnitude regular - 5,1 graus

Depois da predição de mais de 30 anos, para o terremoto que devastaria, Roma ter dado errada, no mesmo dia, em Lorca, na Espanha, aconteceu um terremoto de magnitude mediana, com efeitos devastadores. O motivo? uma profundidade extremamente pequena (1 quilômetro). Os terremotos não causam danos (ou causam danos pequenos) quando ocorrem a uma profundidade de 50 quilômetros ou mais. O que aconteceu no Japão, foi a 10 quilômetros de profundidade.

Pergunta:
Alguém já conseguiu "justificar" o motivo do último terremoto que assolou a Espanha ter sido há apenas um quilômetro de profundidade? Todos comentaram o quão raso ele foi, e que a cidade de Lorca está sobre as placas tectônicas.

Eu gostaria por demais de obter mais informações se outros terremotos já aconteceram a tão pouca profundidade e se lhes foi atribuído, também, como causa, a movimentação das placas tectônicas.

A cidade de Lorca tem 90 mil habitantes. 80% das casas foram danificadas, apesar do terremoto ter sido de magnitude 5,1, seguido de outro de 4,4 - considerados regulares. O impacto deveu-se à pouca profundidade em que ocorreram os terremotos. Mais de 10 pessoas morreram. A região sul espanhola está sobre as placas tectônicas da Eurásia e Africana.

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Palestra Ufológica no Bourbon Country, na Livraria Cultura, em Porto Alegre


ETs - Ciclo de palestras continua durante a semana, no Colégio Militar, em Porto Alegre


Ante-ontem, dia 19 de maio de 2011, o Bourbon Country foi palco de uma palestra de Associação Ufológica aqui do RS, mostrando o que havia de oficial em documentos e declarações de pilotos de aeronaves e tantas outras verdades que já estão documentadas.

Durante toda a semana entrante, no Colégio Militar, continuarão as palestras sobre o tema, divulgando os documentos e relatos.
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DOM ALOISIO LORSCHEIDER E O VÔO 169 DA VASP

Dom Aloisio preferiu não ver as luzes que
 toda a tripulação do vôo 169 admirava



Lembram do vôo 169 da VASP, aquele em que os pilotos e a tripulação inteira presenciou luzes por um espaço grande de tempo?

Após o comunicado dos pilotos à tripulação, sobre os objetos luminosos não identificados, todos, ordenadamente, se organizaram para que, em curtos espaços de tempo, pudessem se aproximar das janelas e admirar o fenômeno. Um passageiro, porém, não quis se levantar de sua cadeira, no lado oposto à ocorrência das luzes. Era o Cardeal. Quando questionado sobre o porque de não ir até a janela do avião ver os objetos, DOM ALOISIO LORSCHEIDER respondeu que "não queria saber dessas coisas".

Isto consta, inclusive, na Wikipedia.

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As coisas não deixam de existir por não acreditarmos nelas.
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Opiniões e divergências à parte, a verdade é que estamos, verdadeiramente, vivenciando inúmeras situações de caos.

Seria bom demais se viesse uma sacudida mundial para que as pessoas lembrassem de que o que segura e supre as nossas deficiências são os relacionamentos saudáveis, são o amor, a solidariedade e a compaixão. O respeito ao próximo.

E que a distância que nos separa das vivências dessas premissas é a mesma que nos separa da felicidade: nossas ações.

Desejo por demais que os abraços sejam de solidariedade também em momentos de paz! Na imagem, o abraço se deu em meio à dor, pela devastação causada pelo terremoto em Lorca, na Espanha


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VÔO 169 DA VASP

Só para lembrar: à época, o caso foi bastante comentado e noticiado. Depois, voltou "ao baú", como tudo que foge do corriqueiro.





Uma das experiências mais extraordinárias da história da ufologia é, sem dúvida alguma, o caso do chamado vôo 169 da VASP, que aconteceu em meio a uma grande onda ufológica, na madrugada do dia 8 de fevereiro de 1982, quando os passageiros e a tripulação de um Boeing 727/200 da VASP tiveram a chance de observar um OVNI por mais de uma hora, num vôo de Fortaleza para São Paulo, com escala na cidade do Rio de Janeiro. No total, aproximadamente 150 pessoas participaram da experiência.

A repercussão do caso chegou ao exterior, levando vários jornais e revistas em diversos países a relatarem o fato, que passou a ser também um clássico da literatura ufológica de nosso país. Gerson Maciel de Britto acabou sendo conferencista de vários eventos, prestou um depoimento detalhado no qual o piloto revelou - além de todos os detalhes do caso e seus desdobramentos - outras três experiências mantidas anteriormente durante outros vôos, respectivamente nos anos de 1963, 1975 e 1978.

Segundo Britto, o vôo teve início com a decolagem por volta das 2 horas da madrugada, da cidade de Fortaleza. O céu estava limpo, apresentando visibilidade total, condições que seriam mantidas durante toda a rota. Cerca de uma hora depois da decolagem, quando sobrevoavam a cidade de Petrolina, já no Estado de Pernambuco, o comandante percebe então pela primeira vez a presença de um objeto luminoso à esquerda do avião, semelhante inicialmente aos faróis de um avião. A partir daquele momento Britto passa a monitorar com atenção o OVNI, para verificar a trajetória que o objeto seguiria em relação à rota de seu avião, pensando na segurança do vôo que comandava.

Britto percebeu que aquela fonte luminosa mantinha a mesma distância de seu Boeing, com uma trajetória paralela, sem fator de aproximação. Em seguida, percebe então já uma mutação de cor no objeto, como se ele estivesse girando em torno de si, ionizando gases de nossa atmosfera, apresentando uma coloração alternadamente avermelhada, cor de abóbora e azulada. Em seguida o comandante do vôo entra em contato com a jurisdição de tráfego aéreo de Recife, para saber se existia algum tráfego especial da Força Aérea Brasileira na região, já que não havia sido informado previamente, como é normal quando do início do vôo de qualquer vôo comercial, que pudesse explicar o que ele e os demais tripulantes estavam observando. Em resposta, "Recife" comunica - através do rádio - que desconhecia qualquer vôo militar na área, e que não tinham também informações sobre qualquer outro tráfego comercial naquele momento na região.

Segundo Britto, em frações de segundo o aparelho se deslocava dezenas de milhas, se posicionando bem mais à frente do avião, para depois retroceder à posição anterior, demonstrando um potencial tecnológico muito além da nossa compreensão. Estas variações de velocidade e posição ocorreram várias vezes, e foram observadas tanto visualmente como através do radar de bordo.

Quando o vôo já estava nas proximidades da cidade de Belo Horizonte, aquele objeto - que mantinha desde o início uma distância razoável do Boeing - começou a se aproximar de maneira definitiva, e o CINDACTA entrou em contato finalmente com a tripulação reportando que estavam detectando um eco-radar na posição nove horas, ou seja, bem à esquerda, a uma distância de 8 milhas náuticas.

O comandante Britto estranhou o comportamento do CINDACTA, pois só quando começou a se materializar uma situação de conflito de tráfego aéreo os operadores do órgão resolveram assumir que o OVNI estava realmente em suas telas. O foco luminoso cada vez ficava maior com sua aproximação do Boeing. Segundo Britto, ele já conseguia observava uma estrutura discoidal em meio àquela intensa luminosidade, com o tamanho equivalente a dois aviões jumbos juntos.

A partir deste momento o comandante do vôo - já entendendo que se tratava realmente de uma nave extraterrena que, de alguma forma, estava tentando entrar em contato - deixou o seu lado mais humano surgir, mentalizando uma mensagem de boas-vindas aos tripulantes do objeto, e em seguida teve a idéia de convocar o restante da tripulação - já que até aquele momento apenas a tripulação da cabine vinha acompanhando o fenômeno - e os próprios passageiros para partilharem aqueles momentos especiais. O avião foi inundado por uma luminosidade intensa de coloração azulada, e os passageiros, de maneira tranqüila e ordeira, foram se revezando nas janelas do lado esquerdo para observarem o fenômeno.

Britto pôde observar ainda, quando já sobrevoava as serras nas proximidades do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o OVNI por trás de uma formação nevoenta que existia sobre a região. Com a chegada do avião ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, os passageiros que desceram começaram a divulgar o ocorrido, e a mesma coisa aconteceu pouco tempo depois já em São Paulo, chamando a atenção do plantão de imprensa no local.
http://ning.it/lz8TJ9


Até amanhã!

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Errata: o local da palestra foi no Bourbon Country (e não Assis Brasil, como consta no título).
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Mais sobre o Tema: http://t.co/j1KnFIF


Vários links sobre mistérios que desafiam os conhecimentos científicos e tecnológicos - ovnis, extraterrestres, capacidades humanas, entre outros 


Mistérios, OVNIS, Lixo Espacial e Especulações



Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente



Escritora, especialista em Desenvolvimento Humano,
Ecologista, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

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