terça-feira, 12 de abril de 2011

Qual é o nível seguro de radiação que o ser humano pode absorver ? Japão e Chernobyl estão no grau máximo 7 de radiação - O Desastre de Chernobyl - Narração Brasil ( 4 de 9 )

 
Qual o nível seguro de radiação que o ser humano pode absorver

Qual é o nível seguro de radiação que o ser humano pode absorver ?
A PARADA DOS MORTOS
Japão e Chernobyl estão no grau máximo 7 de radiação - Narração Brasil ( 4 de 9 )


Por Marise Jalowitzki
12.abril.2011
http://t.co/uPpWSWa

Jornal Nacional dia 11.04.2011
"A terra voltou a tremer no nordeste do Japão. Mesmo a 200 quilômetros do epicentro, Tóquio sentiu o terremoto de 6,6 graus. Duas pessoas morreram. Por uma hora, foram suspensos os trabalhos na Usina de Fukushima, e um alerta de tsunami chegou a ser emitido.

Horas antes, os japoneses tinham feito um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia de um mês atrás. Quase 27 mil morreram ou estão desaparecidos.

O governo decidiu esvaziar cidades que tiverem níveis perigosos de radiação, mesmo que localizadas além do raio de 20 quilômetros ao redor de Fukushima.

A rede de notícias japonesa NHK afirmou que a Agência Nuclear do Japão vai elevar de grau 5 para 7 a gravidade do acidente na Usina de Fukushima. É o nível máximo de gravidade.

Segundo a NHK, a agência nuclear informou que a usina lançou uma quantidade enorme de substâncias radioativas na atmosfera. Com isso, o acidente em Fukushima se igualaria ao de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986."
---------

- Qual é o nível seguro de radiação que as pessoas podem absorver ?
 
"A resposta, hoje conhecida, é NENHUM. A radiação natural que existe no mundo já é considerada excessiva, causadora de boa parte das doenças como câncer que existem e sempre existiram. Portanto, qualquer aumento artificial, mesmo que pequeno (e.g. 10% a mais) é considerado ruim, pois o organismo mal consegue defender-se da radiação natural; qualquer aumento ultrapassa a capacidade de defesa.
É por isso que mesmo contaminações artificiais ultra-diluídas são daninhas." http://www.nea.fr/html/rp/chernobyl/

As constantes notas que temos ouvido nas últimas semanas de que os índices de radioatividade encontrados em diferentes países e em diferentes condições (terra, água e ar) são preocupantes, sim.

Na Coréia do Sul, o governo tentou "acalmar" a população , afirmando que a quantidade de material radioativo detectada na chuva é "minúscula" e não representa risco à população.
"As quantidades são tão pequenas que uma pessoa pode tomar dois litros dessa água por dia durante um ano inteiro sem nenhum risco à saúde", afirmou um comunicado da agência nuclear do país. (!!!)

Mesmo assim, cerca de 170 escolas e creches cancelaram ou encurtaram as aulas na semana passada na província sul-coreana de Jeju. Com certeza, bem melhor prevenir do que remediar. A Coréia do Sul é vizinha do Japão.O temor aumenta, quando há mais chuva e ventos.

Porque as pessoas ficam tão ansiosas, mesmo com os governos afirmarem que não há perigo?
Porque os governos mentem.

A PARADA DOS MORTOS

Em 1º de Maio de 1986, o governo da ex-URSS, tentando, a todo custo, esconder da população a gravidade da situação devido ao desastre nuclear, promoveu uma grande parada (veja video 3/9), onde armas, tanques e militares desfilaram para impressionar a população. A parada ficou conhecida como A PARADA DOS MORTOS pois todos, os que desfilavam e os que assistiam, acabaram vítimas da exposição nuclear, morrendo pouco tempo depois.

Quando a Doutora Natalia Nadejina encontrou, anos mais tarde, os relatórios contendo a verdade sobre o desastre nuclear, esboçou toda a sua indignação. "Eles mentiram! Isto é indigno!"


Sites pesquisados: Nuclear Energy Agency -  http://www.oecd-nea.org/rp/chernobyl/c08.html
http://epx.com.br/artigos/chernobyl.php


http://www.youtube.com/watch?v=BcCtjyHhB60&NR=1





Diga NÃO às usinas nucleares!!!



Mais em:





Detalhes da tragédia que assolou o Japão





A tragédia que assolou o Japão

Link: http://t.co/jbksFiU

Nenhum comentário:

Postar um comentário