segunda-feira, 11 de abril de 2011

Japão nível 7 de radiação nuclear - Conheça as consequências da radiação em Chernobyl, que também foi nível 7! ( 1 de 9 )

Neve e chuva que caíram no Japão apressaram ainda mais a contaminação pela radiação nuclear do solo e das águas

Japão nível 7 de radiação nuclear - Conheça as consequências da radiação em Chernobyl, que também foi nível 7! ( 1 de 9 )

Por Marise Jalowitzki
11.abril.2011
http://t.co/dSnfagV


No ano em que Chernobyl registra 25 anos do pior acidente nuclear da história planetária, um desastre de igual intensidade acontece em Fukushima, no Japão.


Hoje, 11.abril.2011, quando o acidente nuclear, que foi precedido de terremoto e tsunami, completam um mês, o governo confirma o nível 7 - igual ao registrado na Ucrania, 25 anos atrás.


Na Ucrania, em 26.abril.1986, era noite quando ocorreu a explosão. Muitos dormiam e nem viram o clarão que iluminou a atmosfera. Dois operários que foram atingidos pela radiação, morreram na mesma noite, vitimados pelas terríveis queimaduras. 28 pessoas morreram nos meses seguintes. 500 mil pessoas nos 7 meses seguintes.


Dados que o governo da ex URSS nunca assumiu publicamente, devido á pressão dos países que fizeram parte da conferência convocada pela ex URSS, dois meses após o desastre, mas que, hoje, Mikhail Gorbachev, prêmio Nobel da Paz, assume plenamente, como está gravado neste 1º video da Discovery Channel (são 9, exibidos também neste blog).

http://www.youtube.com/watch?v=EwS9-dC-dKg



Texto constante no youtube:
O Desastre De Chernobyl - Discovery Channel

Na madrugada do dia 26 de Abril de 1986, um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl explodiu. Um inferno de chamas coloridas alcançou quase 1000 metros de altura nos céus da Ucrânia.


O documentário "O Desastre de Chernobyl" acompanha a luta contra o tempo que milhares de soviéticos jamais poderão esquecer.

Durante os oito meses que se seguiram à explosão da central nuclear, 800 mil jovens soldados, mineiros, bombeiros e civis de todas as regiões da antiga União Soviética, trabalharam sem descanso na tentativa de diminuir os efeitos da radioatividade, e com isso tentar salvar o mundo de outra provável tragédia.

O pior acidente nuclear da História, produziu uma chuva radioativa que pôde ser detectada desde a antiga União Soviética, passando pela Europa Oriental, Escandinávia, Inglaterra e atingindo até a costa leste dos Estados Unidos.



Diga NÃO às usinas nucleares!!!

Leia também:


Detalhes da tragédia que assolou o Japão




A tragédia que assolou o Japão

Link: http://t.co/jbksFiU

Nenhum comentário:

Postar um comentário