segunda-feira, 11 de abril de 2011

Japão e Chernobyl - nível 7 de radiação - O Desastre de Chernobyl - Narração Brasil ( 2 de 9 )

25 anos após, Japão revive a mesma intensidade em desastre de energia nuclear de Chernobyl, na Ucrania

Japão e Chernobyl - nível 7 de radiação
- O Desastre de Chernobyl -
Narração Brasil ( 2 de 9 )

Por Marise Jalowitzki
11.abril.2011
http://t.co/2IiS4EA

Durante um mês, enquanto se esforçava para conter os vazamentos ocorridos na usina de Fukushima, o governo japonês pecou por esconder a gravidade do ocorrido. Agora, está confirmado: o desastre no Japão equivale ao que aconteceu em 1986, na Ucrania.

Conforme você está acompanhando nos videos publicados pelo Discovery Channel, quando o desastre aconteceu em Chernobyl, nem Mikhail Gorbachev, então premiê da antiga URSS - União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, sabia em detalhes do que estava acontecendo nas primeiras 48 horas. Fora avisado tão somente de que havia acontecido um desastre na usina, sem maiores detalhes. 48 horas, tão somente. No Japão, passaram-se 30 dias!

Lá na Ucrania, passados DOIS DIAS, a população foi evacuada em 03 horas e meia. Sem, explicação, os habitantes não sabiam que nunca mais iriam voltar. Só com a roupa do corpo - da qual também se desfizeram logo que estavam em local seguro, foram conduzidos em ônibus para fora de Pripyat, a cidade mais atingida.

As 500 mil vítimas que morreram nos 7 meses seguintes são números que nunca foram contabilizados pelo então governo, pois, até hoje, não há estatísticas oficiais, nem dos que se foram, nem dos milhares que continuam padecendo dos efeitos radioativos. Dos reservistas que foram convocados  para trabalhar, para tentar conter os vazamentos, neenhum sabia da gravidade as que estavam expostos.

Foram eles, esses heróis anônimos, que impediram uma segunda explosão que, caso tivesse acontecido, teria destruído metade da Europa. Uma explosão 10 vezes maior do que foi a bomba de Hiroshima, causada pelos EUA, ao final da 2ª Guerra Mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=8hlm0QO3Jbk&feature=related






Diga NÃO às usinas nucleares!!!

Mais em:


Detalhes da tragédia que assolou o Japão




A tragédia que assolou o Japão

Link: http://t.co/jbksFiU

Nenhum comentário:

Postar um comentário