quarta-feira, 20 de abril de 2011

Japão - Diretora da WSLF diz: TODA RADIAÇÃO REPRESENTA RISCO À SAÚDE HUMANA

EUA disponibiliza robôs para auxiliar na descontaminação nuclear em Fukushima, no Japão

Japão - Diretora da WSLF diz: TODA RADIAÇÃO REPRESENTA RISCO À SAÚDE HUMANA

Por Marise Jalowitzki
20.abril.2011
http://t.co/dcWOvqu

Toda radiação representa risco à saúde humana. As pseudo garantias que as autoridades japonesas tentam passar à população mundial de que está "tudo bem", de que, apesar de milhares de vezes acima no normal, "não há perigo para a população", são inverdades. As afirmações são de Jacqueline Cabasso, diretora-executiva da Western States Legal Foundation (WSLF).

Jacqueline declarou à Al Jazeera que as garantias de que a radioatividade não terá, para já, efeitos trágicos na saúde são um engodo, uma fraude.

A WSLF  é a organização que monitoriza e analisa os programas e as políticas de armamento nuclear e de alta tecnologia dos EUA. Sua diretora, Jacqueline Cabasso, é categórica:
"- O departamento de Energia dos EUA realiza testes periodicamente. Não existe nenhum nível de radiação que seja tão baixo, que não represente riscos para a saúde humana. Isto significa que toda esta conversa de que um funcionário - ou a população - pode aguentar um ano sem sofrer problemas é uma inverdade. Não existem níveis seguros de exposição a radiação."

Por ocasião do desastre em Chernobyl, nem os robôs enviados pela Russia aguentaram! Um deles, entrou em colapso e "atirou-se" do alto de um dos reatores. Os trabalhadores riram seu sorriso trágico, pois pressentiam a gravidade da situação que, naquela ocasião, também foi ocultada, até mesmo deles.

Agora, EUA também disponibilizou robôs para ajudar na descontaminação em Fukushima Daiichi. As histórias se repetem, tragicamente.
DIGA NÃO ÀS USINAS NUCLEARES!
A HUMANIDADE PRECISA ACORDAR!


 ----------
Leia mais:


Detalhes da tragédia que assolou o Japão


Desastre Nuclear - Japão e Chernobyl nível 7!!!

LINK: http://t.co/jbksFiU





Querendo, leia mais sobre o tema na página de links: 
 Não à Energia Nuclear! Não às usinas nucleares!



BRASIL SEM ENERGIA NUCLEAR!!!




Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

compromissoconsciente@gmail.com
Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil


























Nenhum comentário:

Postar um comentário