segunda-feira, 4 de abril de 2011

Georgieva nos prepara para o fim do mundo? Qual o Deus dos poderosos?

Japão e União Européia - Qual o Deus dos poderosos?

Georgieva nos prepara para o fim do mundo?

Por Marise Jalowitzki
04.abril.2011
http://t.co/eTbM0lb

Após anunciar a doação de mais 10 milhões de euros para as vítimas do Japão, a comissária europeia de Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, indicou que não tem nenhuma dúvida de que o Japão conseguirá "emergir deste desastre com mais força", e acrescentou que será necessário tirar conclusões desta catástrofe e se preparar para "um mundo onde os desastres serão cada vez mais frequentes e mais destrutivos".

Baseada em que ela faz tais afirmações? É "chegada a hora"? Os males que as "superpotências" causaram ao planeta chegaram no limite?

Seria interessante que a comissária abrisse o jogo e detalhasse as razões que a levaram a tirar tal conclusão. "Ah, isso, não!" EUA ainda não lançaram os próximos filmes: 2013, 2014, 2015... bilheteria recorde que lhes garante a ida à Marte! (Depois não diga que você não foi avisado!)

Os valores remetidos hoje ao Japão, somam-se aos 15mi anteriores, mais os 10mi enviados pela União Européia. 35 milhões pagam a dor da perda? pagam os danos ao planeta? pagam as decisões irresponsáveis tomadas há décadas? pagam os efeitos colaterais a que todos estamos sujeitos? Por certo, que não.

O "deus dos poderosos" nunca irá financiar questões como amor, respeito, solidariedade, compaixão, sucesso compartilhado, desenvolvimento sustentável, crescimento conjunto, ajuda mútua, distribuição de renda. Doações, de tempos em tempos, sim. Isso dá manchete. Mostra que "se importam".

-----
Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente





Escritora, pós-graduação em RH pela FGV,
international speaker pelo IFTDO-EUA

Porto Alegre - RS - Brasil




Leia também:
Detalhes da tragédia que assolou o Japão


Detalhes da tragédia que assolou o Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário