segunda-feira, 14 de março de 2011

O Milagre da Semente

O Milagre da Semente

O Milagre da Semente

Por Marise Jalowitzki
14.março.2011
Link: http://t.co/9AXun0F

Era uma vez um pequeno mundo, um pequeno plano. De tão pequeno, seus irmãos "Planos Maiores", o chamaram de "Planetinha" ou "Planeta" - Pequeno Plano. E deram-lhe um sobrenome: Terra. Planeta Terra. Com menos terra que água, mas, nesta terra, havia, desde o início, espaço e condições para "enterrar" (colocar dentro da terra) umas minúsculas bolinhas chamadas sementes.


A semente traz em si o Plano Inteiro!


Essas sementes, incrível, não importa o tamanho, todas trazem um "pequenino plano", dentro delas; chama-se "Código Genético". Primeiro incham, depois rebentam, daí desponta um minúsculo talinho, que cresce; vem as folhas, flores e, após, os frutos. Depois, tornam-se sementes novamente e começa todo o ciclo outra vez.
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!


As plantas enfeitam a paisagem, dão sombra, servem de alimento a muitos seres, tornam-se madeira para aquecer os dias frios, para cozinhar alimentos, aquecer um café, para fazer móveis, para construir casas, pontes, embarcações.

A Terra aceita as sementes e delas trata com carinho e cuidado de mãe. Por isso, alguns chamam a Terra de Gaia, a Grande Mãe! As sementes são preciosas, são jóias que devemos preservar, cultivar, disseminar.



Tanto há por ser feito neste mundo!


Há serviço para todos!

Cada um de nós pode escolher um caminho para trilhar. Há serviço para todos!

E, mais!

Como há tantas pessoas que destróem o meio ambiente, tantas pessoas irresponsáveis que não se preocupam com o dia de amanhã, com o futuro de seus descendentes, sobre qual o Planeta que vão herdar, há o que fazer, reparar, construir, sempre!


Mais em:Link: http://t.co/U09gKpD
Semear Semente - O que Você pode fazer

 
Semear Semente

Link: http://t.co/U09gKpD

Página para compartilhar experiências do dia a dia, contemplando:
Semear, cuidar, acompanhar, flores e frutos, sementes, colheita, semear.
O eterno ciclo.

Marise Jalowitzki
Compromisso Consciente

Escritora, pós-graduação em RH pela FGV, international speaker pelo IFTDO-EUA
Porto Alegre - RS - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário