segunda-feira, 14 de março de 2011

Novo tremor no Japão - 6,3 graus e a 10 km de profundidade

Japão vive a pior tragédia da história - já foram quase 300 réplicas do terremoto!

Novo tremor no Japão - 6,3 graus e a 10 km de profundidade

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leia também:
Mãe Terra com Osteoporose - Relação entre terremotos e perfurações no subsolo - http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/mae-terra-com-osteoporose-terremoto-de.html
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Transcrição da reportagem do Terra:


- Nova réplica de 6,3 graus abala litoral oriental do Japão
14 de março de 2011 • 04h10
Uma nova réplica de 6,3 graus na escala aberta de Richter fez tremer nesta segunda-feira a zona nordeste do Japão, sacudida na sexta-feira por um terremoto de 9 graus na escala Richter, informou a Agência Meteorológica japonesa - a agência americana registrou o tremor em 8,9 graus.


O tremor aconteceu às 15h13 (horário local, 3h13 de Brasília) com epicentro no Oceano Pacífico, frente ao litoral das províncias de Miyagi e Iwate e cerca de 10 km de profundidade, segundo a agência meteorológica japonesa.


A zona nordeste do Japão sofreu quase 300 réplicas do devastador terremoto da sexta-feira e o posterior tsunami, que causaram pelo menos 1.647 mortos, embora se tema que o número se eleve.


Os sismólogos japoneses advertiram que as réplicas continuarão durante uma semana, com 70% de possibilidades até na quarta-feira de um tremor de até 7 graus Richter.


O diretor da Agência Meteorológica do Japão, Takashi Yokota, disse neste domingo que dentro de três dias esse risco se reduzirá para 50% no litoral das províncias de Ibaraki e Miyagi.


Fonte: Terra - http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/terremotonojapao/noticias/0,,OI4991023-EI17716,00-Nova+replica+de+graus+abala+litoral+oriental+do+Japao.html



Diga NÃO às usinas nucleares!!!





Mais em:

Detalhes da tragédia que assolou o Japão



Japão e Chernobyl nível 7!

Link: http://t.co/jbksFiU

Nenhum comentário:

Postar um comentário