quinta-feira, 3 de março de 2011

Ciclistas atropelados em Porto Alegre são recebidos em Brasília, pela Comissão de Direitos Humanos - Caso do atropelador dos ciclistas vai para o Governo Federal

Ricardo Reis, o atropelador de ciclistas, com prisão decretada, segue internado em hospital psiquiátrico.

Caso do atropelador dos ciclistas vai para o Governo Federal

Por Marise Jalowitzki
03.março.2011

Muito bom! Assisti no Jornal Hoje. Caso do atropelador que avançou deliberadamente sobre  os ciclistas em passeata, na última sexta-feira, em Porto Alegre, já está em Brasília. Alguns dos atletas, incluindo representantes do movimento Massa Crítica, foram recebidos na tarde de hoje (O3.março.11), mais precisamente às 14h, pelo senador Paulo Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos (CDH).

Os integrantes entregaram um manifesto da ONG Rodas da Paz pela preservação dos direitos dos ciclistas. Eles se encontraram com o senador na rampa do Congresso e logo em seguida dirigiram-se para a sala 2, da ala Nilo Coelho.


2ª feira aconteceu um protesto contra o atropelamento dos ciclistas em Porto Alegre


Paulo Paim diz que é necessário endurecer a aplicação da legislação para que o atropelamento coletivo de ciclistas, ocorrido na sexta-feira passada, em Porto Alegre, não se repita mais. O senador é autor do Estatuto do Motorista (PLS 271/08) e do projeto de lei (PLS 488/09) que prevê incentivos à redução de impostos para bicicletas.

Maria do Rosário, Ministra da Secretaria de Direitos Humanos está em Genebra.

Advogado estagiário da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul entrou com pedido de habeas corpus, para que Neis possa responder ao processo em liberdade. Enquanto isso, policiais continuam vigiando o Hospital Parque Belém para evitar que o atropelador deixe o local sem conhecimento das autoridades.

Esperamos, sinceramente, que o episódio continue tendo a seriedade que o caso exige, para que novos eventos desta natureza não aconteçam mais.

Em 2008, no Mexico, já houve um disparate desses!

Motorista bêbado acabou com um campeonato de ciclismo no Mexico, em 2008. Um dos participantes morreu.
Respeito à Vida!

Um dos advogados do atropelador Neis declara que: "O Ricardo não nega que foi imprudente, mas já estão o condenando, isso está errado".

Acelerar e atropelar não foi imprudência, foi um ato deliberado. Imprudência pode ter sido para ele, atropelador que, por certo, não pensou que o caso teria a repercussão que está tendo.

-----------
Links editados sobre o tema neste blog:

Qualidade de Vida em Porto Alegre - Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre se apresenta à Polícia Civil - Advogado alega legítima defesa- http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/qualidade-de-vida-em-porto-alegre.html

Sobre o atropelamento de ciclistas na Cidade Baixa - Porto Alegre - RS e as Mudanças
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/sobre-o-atropelamento-de-ciclistas-na.html

MPE acaba de decretar a prisão do motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre - http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/mpe-acaba-de-decretar-prisao-do.html

A progressão da violência - http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/progressao-da-violencia.html

O que um fato como esse, se ficar impune, pode abrir de precedentes - Atropelamento de ciclistas no RS: ciclistas negam versão da defesa -
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/02/o-que-um-fato-como-esse-se-ficar-impune.html

Notícia em Verso - Porto Alegre - Na pista, até cachorro acompanhava a passagem dos ciclistas
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/noticia-em-verso-porto-alegre-na-pista.html


Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre consegue se internar em clínica psiquiátrica - Será que vai conseguir se livrar da prisão?
http://compromissoconsciente.blogspot.com/2011/03/motorista-que-atropelou-ciclistas-em.html

Atropelador de ciclistas deve ser preso na manhã de 4ª - dia 02.março.2011 -

-----------


Link que complementou os dados publicados: http://www.ptsul.com.br/t.php?id_txt=33151 


Movimento pacífico na 2ª feira marcou o protesto contra o motorista atropelador



Nenhum comentário:

Postar um comentário